Header

Problemas no router


Aparentemente a NOS fez alguma alteração no firmware do router 3.0 que está impedindo por completo o acesso a Internet. Faz uns dias que tenho tido problemas com a tv box que não consegue acessar as informações online eu ja tinha verificado a conectividade e não estava a trabalhar, basicamente ela estava com ip e mascara mas não tinha default gateway nem dns, tive a impressão de ser um defeito na box mas agora a tarde depois de desligar e ligar o router todos equipamentos deixaram de ter acesso a Internet, após muita briga com os cabos e acesso ao Router com minha conexão móvel resolvi conferir os endereços que o DHCP estava fornecendo e comparar com os do router. O router esta com ip 192.168.1.1 mas o dhcp esta a fornecer IPs 192.169.100 aos equipamentos, inclusive o default gateway. Eu consegui recuperar o acesso inserindo os dados manualmente mas a box da tv nao tem esta possibilidade por5porque parece receber tudo automáticamente do router e logo fica sem muitas funções, inclusive sem acesso as informações dos programas nem acesso as gravações ou a poss6possibilidade de gravar. Não tenho ideia de quando a nos vai se dar conta do erro e fazer um downgrade no router ou corrigir a confusão que fizeram ao DHCP. Alguma sugestão de paliativo até que resolvam o problema?

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Heathater, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Espero que dentro em breve seja disponibilizado o "NOT LIKE".
Tenho a certeza que era atribuído o Super Crachá a certos elementos deste fórum.

Comentário