Header
Respondido

Problemas em aceder a alguns sites - Captchas


Boas,

Alguém está a ter problemas em aceder a alguns sites?

Por exemplo quando tento aceder ao site da www.worten.pt aparece-me isto:



Este problema começou no dia 17/02/2018.
Pelo que parece o IP publico da NOS está bloqueado em alguns sites, impedindo de aceder directamente aos mesmos. Está sempre a pedir um captcha para fazer a verificação "Não sou um robô" que é fornecido pelo site Cloudflare.

Será que a NOS está a resolver esta situação??
icon

Melhor resposta por Oscar7 19 February 2018, 16:38

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@ElianaMonteiro entro nesse site sem problemas.

Experimenta mudar de browser ou utilizar um antivirus. Parece-me mesmo problema de virus ou malware.
Testei com o Google Chrome, Safari e Internet Explorer e aparece sempre o mesmo.
Experimentei também em todos os dispositivos que tinha: IPAD, smartphone Android e computador portátil com Windows 10. E aconteceu o mesmo em todos...
Por isso não sei se será mesmo virus ou malware.
Reputação 3
Crachá
Deves fazer print src da configuração do teu router. Qual é o router que tens instalado na tua casa?
Deves fazer print src da configuração do teu router. Qual é o router que tens instalado na tua casa?

É o Router Wifi 3.0. Um igual a este na imagem:



Qual é exatamente a tela de configuração, que necessitas que disponibilize?

Obrigado
Reputação 3
Crachá
Deves entrar na pagina gestão do router com dados de área cliente da nos deste que esteja registado no site da nos.

O endereço da pagina gestão é aminhanet.nos.pt

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
entrar na pagina do router que é 192.168.1.1
Reputação 3
Crachá
nome de utilizador é home e password zonnet

na seção manutenção onde esta registado as frequencias e dbmv tiras um print src para eu analisar.
Reputação 3
Crachá
Quando fazes os upload ao máximo não consegues de abrir as paginas.
Reputação 3
Crachá
Eu tinha router nos 4.0 estava com bugs porque eu tinha dbmv em downstream alta e tive que trocar.
Em baixo envio o printscreen da secção da manutenção:



Obrigado
Reputação 3
Crachá
Boa noite. Isso é problema do spliter de 1000mhz ou 900mhz que nos colocou ai na tua casa. Fazes um teste com spliter de 2300mhz ou 2400mhz e vai ficar com valores dbmv positivos e depois vês se nota se alguma diferença.
Reputação 3
Crachá
e faça os testes downloads, uploads, e testar o telefone fixo se funciona bem.
@ElianaMonteiro, nao se preocupe, sao valores perfeitamente normais. Nao sera por ai que o gato vai às filhós ;)
Devem ser outras as causas do problema relatado.
Reputação 3
Crachá
Os valores negativos para este router 3.0 não é normal é pior com spliter 1000mhz.
Os valores positivos para este router 3.0 normais melhor deve usar spliter 2300mhz.

Para router nos 4.0 DOCSIS 3.0 valores normais melhor é de 5.8 ate 7 dbmv com spliter 2300mhz (Sincroniza se melhor sem dificuldades)

Para router nos 4.0 DOCSIS 3.0 valores não normais pior é de 7.5 dbmv com spliter 1000mhz (Sincroniza se com dificuldades e até fica sem serviço de net e de tel fixo.

Tudo isso foi feito testes por mim e para informar a nos, para reportar a assistencia tecnica nos de especializados. Agradeços que façam os testes e depois digam o vossos feeback.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @ElianaMonteiro.

O @Oscar7 deu um boa ajuda. Poderá ser um vírus ou outro tipo de malware a causa essa dificuldade.
@Tiago C.

Se fosse um virus ou malware acho estranho estar em todos os dispositivos, mesmo aqueles que nunca estiveram ligados na rede Wi-Fi.
Contudo parece que o problema foi ultrapassado, parece que foi só durante o fim de semana e eu não fiz nada, por isso era um problema da NOS claramente.

@HugoBaca791, ainda não tive oportunidade de testar o que indicas-te. Entretanto comprei um outro router e as minhas velocidades melhoram 2x mais. Estes routers da NOS deviam ser todos reciclados o mais rápidamente possível, visto que existe uma nova versão (Router 4.0). Só que a NOS prefere dá-los aos clientes mais recentes. Os mais antigos têm que se contentar com o que têm.

Comentário