Header
Respondido

Problemas de Rede Wireless.


Boa tarde,
Desde ante-ontem que não tenho qualquer cobertura de rede wireless pelo router do pacote IRIS.
Se ligar com o cabo LAN a internet funciona na perfeição, mas se o retirar deixo de ter. Já reiniciei o router através do acesso direto ao mesmo, já retirei a fonte de alimentação, mas nada surtiu efeito.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 15 April 2018, 17:07

Ver pergunta inicial

7 Comentários

O device que esta a usar continua a detetar a rede Wi-Fi do router?
O SSID da rede continua a aparecer na lista de redes na proximidade?
Instale um analisador de Wi-Fi (Wifi Analyzer) e verifique se:
- o nivel de sinal emitido pelo router para as redes Wi-Fi (publica e privada)
- existem outros utilizadores nas proximidades a utilizar o mesmo canal com sinal bastante forte.

Se o nivel de sinal das redes Wi-Fi do router for demasiado fraco ou inexistente, elabore um breve relatorio a transmitir aos serviços tecnicos e solicite substituiçao do equipamento por avaria.
@C24XXXX201

O dispositivo que estou a utilizar deteta a rede Wi-Fi do router e o SSID da rede continuar a aparecer.
Aquilo que acontece é que eu instalo o analisador de Wi-Fi (através do cabo LAN ligado ao router), mas quando tento aceder ao meu router apenas por via Wi-Fi não consigo. Das duas uma: ou inícia e vai imediatamente a baixo, ou nem sequer consegue iniciar.
A questão é que estou em frente ao router e o sinal é demasiado fraco.
Possivelmente o que está a ocorrer é uma avaria, correto?
Tem nas proximidades alguma rede wi-fi livre, tipo NOS Wi-Fi, para efeitos de teste?
Sim, em principio os sintomas apontam para avaria.
Mas sera importante ter certezas para contrapor os argumento dos papagaios 😉
Tenho sim, mas não consigo aceder. Dá erro de ligação.
Começo a achar que é um problema de cobertura deles ou algo do género...
Para poder utilizar o Wifi Analyzer nao necessita de estar ligado a uma rede Wi-Fi.
Basta que tenha o Wi-Fi do dispositivo ligado. Isso sera suficiente para que perceba no grafico quais os niveis de sinal das varias redes no alcance.

Se ajudar, deixo um termo de comparaçao: uma box android a cerca de 2 metros do router, indica-me 40 dBm. Se no seu caso indicar bastante menos, entao solicite a troca.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jéssica.R, bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O @C24XXXX201 deu boas dicas. Continua com dificuldades no acesso à sua rede Wi-Fi?
Olá, @Jéssica.R, bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O @C24XXXX201 deu boas dicas. Continua com dificuldades no acesso à sua rede Wi-Fi?


Boa tarde.

Já não tenho quaisquer dificuldades na rede. Obrigada pela atenção.

Comentário