Header

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)


Reputação 1
Após diversas chamadas, em que basicamente me dizem: "desligue o router e volte a ligar", decidi escrever aqui para perceber se o problem é só meu, ou é "geral".

Coloquei NOS à cerca de 3 meses e ainda não consegui jogar League Of Legends corretamente um único dia.

O meu ping passa de 61 para 150, 300, 450, isto tudo numa questão de segundos.

A internet às vezes é tão fraca, que nem vídeos no youtube consigo ver (sem ser em 240p), até abrir o Gmail demora cerca de 5 minutos.

Por incrível que pareça, cada teste que faço com a vossa linha, velocidade dá sempre a contratada.

Alguém me pode explicar que se passa com a minha internet?

Ando a pagar um serviço, que só posso utilizar a 10% devido à sua qualidade.

PS: Já fiz todos os testes com a equipa de Support do League Of Legends e dizem que o problema vem da vossa parte.

Obrigado.

79 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos as situações que referem. 😞 Reforçamos que em situações técnicas individuais precisamos mesmo que nos liguem para que sejam feitos os despistes necessários e para que possam ser acompanhados por uma equipa especializada.
Aproveitámos para mover as vossas publicações para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido.
Reputação 4
alguém sabe o numero da provedoria? eu tinha feito reclamação online.
ninguem do apoio ao cliente sabe do numero.
a situaçao é que um familiar meu recebeu no fim de semana um telefonema da nos para falar com a provedoria so que esse familiar nao apontou o numero direito e esse numero tem uns dias para telefonar para resolver o problema.
Reputação 7
Crachá +2
alguém sabe o numero da provedoria? eu tinha feito reclamação online.
ninguem do apoio ao cliente sabe do numero.
a situaçao é que um familiar meu recebeu no fim de semana um telefonema da nos para falar com a provedoria so que esse familiar nao apontou o numero direito e esse numero tem uns dias para telefonar para resolver o problema.


Não é possível. Ou usas o número que foi fornecido (é sempre ESPECÍFICO) ou aguardas um novo contacto (eles voltam a tentar). Em ultimo caso, o formulário novamente: https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 4
@marcolopes eu ligo para o numero em questão e diz que não esta atribuído. também a caneta não estava a escrever bem nem se percebe se bem o numero.
ja mandei de manha o formulário para eles a pedir que me liguem e a explicar a situaçao.
Reputação 4
ontem liguei para um numero grátis da nos e a pessoa que me atendeu de estar farta de ouvir perda de pacotes. porque eu disse lhe que tinha perda de pacotes, e ele disse em jogos e eu sim. as pessoas tem continuar a chateá-los pela perda de pacotes e outros problemas para eles a fazer alguma coisa mas tem de ser muita mais gente. eu sei que é um minoria que reclama :?:?
queria testar a rede mas eu disse logo que a perda de pacotes era a noite. parece que ontem muitas pessoas fizeram greve na zona de matosinhos de usar a net tou a ser ironico.
Na semana passada era das +/- das 20:00 até 23:00, agora é das +/- das 16:00 até 00:00 as vezes os sites demoram a processar outras vezes são rápidos, as vezes nem processam e diz que estou sem internet, e jogos o meu ping está muito inconsistente de 50 vai para 80/100/150, o que faz com que seja impossivel jogar, e em outros jogos as vezes nem deixa ligar o jogo porque diz que estou sem internet, mas depois vou fazer o teste da velocidade e diz que está tudo bem... Alguém me consegue ajudar?
Reputação 2
Nao,ninguem te pode ajudar
Este problema acontece á meses e com várias pessoas eu incluido,pedem-te para ligar mas isso nao leva a lado nenhum porque isto é um problema de infraestrutura da nos que nao tem capacidade para aguentar tantos clientes,por isso quando muito o pessoal chega a casa do trabalho á lag
Se ligares para a nos vao-te encher choriços duranto um bom bocado e depois dizem que a avaria deve estar resolvida a,31/12/2018 á volta das 9 da manha,nao estou a gozar é isto mesmo que eles dizem
A unica soluçao is mudar para outra operadora
Então e posso cancelar o contrato por justa causa, sem problemas? É que, eu também tenho todos esses problemas, e nunca, mas mesmo NUNCA resolveram isto! (o meu contrato acaba em maio de 2019).
Estou farto deste péssimo serviço, que, oferecem,a quem lhes dá cada vez mais dinheiro todos os meses.
Por favor, respondam a minha pergunta.
Obrigado.
Reputação 2
Então e posso cancelar o contrato por justa causa, sem problemas? É que, eu também tenho todos esses problemas, e nunca, mas mesmo NUNCA resolveram isto! (o meu contrato acaba em maio de 2019).
Estou farto deste péssimo serviço, que, oferecem,a quem lhes dá cada vez mais dinheiro todos os meses.
Por favor, respondam a minha pergunta.
Obrigado.

Sim podes,este forum está cheio de posts com o mesmo problema á various meses e tudo justa causa é facil de provar
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

De maneira a podermos ajudá-los a esclarecer as vossas questões, como são específicas das vossas contas de serviço, precisamos que nos liguem, por favor. Vejam aqui para onde podem ligar.
Reputação 1
Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?
Reputação 6
Crachá +1
Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!
Reputação 1
Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!

Fidelização?
Reputação 6
Crachá +1
Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!

Fidelização?

Então mas se não funciona vão ficar reféns disso?!!
Contrato um serviço, deixa de funcionar, obviamente reclamo e apresento todos os meios para cancelar um serviço que não cumpre o estipulado.
Ou vocês reclamam, os assistentes dizem que têm de pagar a fidelização, porque é o que eles têmd e dizer, e vocês dizem OK e já está?!!

Haja paciência para isso. Boa sorte.

Provedor, ANACOM, DECO... não é suficiente?!!
Reputação 7
Crachá +2
Mais um dia, e o meu ping a andar pelos 650 e os 900 e tal.
4 meses em que não toco num jogo on-line devido a esta perda de pacotes, até quando isto vai durar?

Realmente vocês são masoquistas... se isso não funciona porque razão mantêm o serviço?!!


Muitos não têm outra alternativa! ADSL? Não obrigado! 😃 seria dar um tiro no pé!

Por exemplo, estou numa zona com FIBRA da concorrência, mas o projecto estagnou por alguma razão! Parece que a vodafone, mesmo tendo colocado fibra nas ruas, falhou em qualquer coisa que não sabe explicar ...
Reputação 4
ligo para pc medic e a pc medic diz que o problema e da nos e a nos a dizer que esta tudo bem e que não ha nada
ta bom ta hoje ta impossível jogar
a minha net ainda nao chegou a ridiculo de nao poder ver videos e ainda bem
ligo para pc medic e a pc medic diz que o problema e da nos e a nos a dizer que esta tudo bem e que não ha nada
ta bom ta hoje ta impossível jogar
a minha net ainda nao chegou a ridiculo de nao poder ver videos e ainda bem


A minha situaçao é exatamente a mesma... Gostava de ver isto resolvido... nao consigo jogar nada que seja durante a maior parte do dia, no unico dia que folgo... para nao dizer que este problema ja vem de um longo tempo
ligo para pc medic e a pc medic diz que o problema e da nos e a nos a dizer que esta tudo bem e que não ha nada
ta bom ta hoje ta impossível jogar
a minha net ainda nao chegou a ridiculo de nao poder ver videos e ainda bem


A minha situaçao é exatamente a mesma... Gostava de ver isto resolvido... nao consigo jogar nada que seja durante a maior parte do dia, no unico dia que folgo... para nao dizer que este problema ja vem de um longo tempo


E vai continuar a estar assim. A NOS não quer saber de absolutamente nada. Para arranjar este problema é necessário um investimento de milhões em infraestrutura, obviamente que eles não querem saber disso.
E vai continuar a estar assim. A NOS não quer saber de absolutamente nada. Para arranjar este problema é necessário um investimento de milhões em infraestrutura, obviamente que eles não querem saber disso.

Como referi já em outro tópico, deste mês não passa... se nao se resolver esta situaçao, mudo de operadora... Nao vou estar mais 1 ou 2 anos com imensos problemas de net.. .nem pensar!
Boas a muito que a NOS não está a cumprir com a velocidade contratada, que neste caso é de 200 Megas e pago 40,90€ sei porque jogo online, o PING nos servers ultrapassa os 1000 de ping em vez de 60, por fim venho a saber que as Operadoras Meo e NOS estão a bloquear ligações que ultrapassam os 5 Megas,, como é isto é para continuar? ou é uma falha técnica? ou será mesmo que é preciso cancelar o contrato, por não cumprimento do mesmo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @NunoNobrega,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 6
Crachá +1
A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?
A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?

cabo
Reputação 6
Crachá +1
A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?

cabo

Então não desespere porque através da linha vão enviar supostos técnicos, vão fazer testes etc etc mandar reiniciar o router e afins, chegam ao cúmulo de sugerir upgrades de tarifário para pagar mais e ficar com fidelização mas o seu problema não vai ter qualquer resolução.

Coaxial esqueça. Mudar de ISP para Fibra é a solução.
A ligação é Cabo Coaxial ou Fibra Optica?

cabo

Então não desespere porque através da linha vão enviar supostos técnicos, vão fazer testes etc etc mandar reiniciar o router e afins, chegam ao cúmulo de sugerir upgrades de tarifário para pagar mais e ficar com fidelização mas o seu problema não vai ter qualquer resolução.

Coaxial esqueça. Mudar de ISP para Fibra é a solução.
Fibra vai dar ao mesmo se ultrapassar 5 megas a ligação é bloqueada

Comentário