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Problemas de Ping (LoL e internet no geral)


Reputação 1
Após diversas chamadas, em que basicamente me dizem: "desligue o router e volte a ligar", decidi escrever aqui para perceber se o problem é só meu, ou é "geral".

Coloquei NOS à cerca de 3 meses e ainda não consegui jogar League Of Legends corretamente um único dia.

O meu ping passa de 61 para 150, 300, 450, isto tudo numa questão de segundos.

A internet às vezes é tão fraca, que nem vídeos no youtube consigo ver (sem ser em 240p), até abrir o Gmail demora cerca de 5 minutos.

Por incrível que pareça, cada teste que faço com a vossa linha, velocidade dá sempre a contratada.

Alguém me pode explicar que se passa com a minha internet?

Ando a pagar um serviço, que só posso utilizar a 10% devido à sua qualidade.

PS: Já fiz todos os testes com a equipa de Support do League Of Legends e dizem que o problema vem da vossa parte.

Obrigado.

79 Comentários

Amigo tem me acontecido extamante o mesmo no LoL.
Reputação 1
O problema com o LoL e todos os outros jogos online é culpa do "packet loss".
É um problema que já se arrasta há vários meses e que a NOS se recusa a resolver.

No meu caso, jogar entre as 18:00 e as 23:30 é para esquecer, porque é a hora em que está mais gente online e as infrastruturas da NOS não aguentam. Aos fins-de-semana então é para esquecer... Só dá pela manhã.

O que faço é ir à linha de comandos do Windows testar o ping.
É só abrir o programa e escrever: ping -t nos.pt

Se começar a aparecer "Request timed out" o melhor é nem abrir o jogo, porque vão ter lag garantido.

De resto não há nada a fazer, não vale a pena chatear o pessoal do LoL nem ver tutoriais e ajudas na net porque isto é inteiramente um problema do lado da NOS.
Reputação 4
onde estou a viver ja algum tou a começar a ter packet loss a zona esta a ficar congestionada. eu deixei jogar por causa disso. eu agora jogo rocket league e quando tou a ter packet loss nao se nota muito. so noto quando tenho variaçao de ping e packet loss a mistura .So espero que o pessoal não adira ao giga
Tenho o mesmo problema há mais de 4 meses, entretanto já tive 4 técnicos em casa, num espaço de uma semana o router foi mudado duas vezes, outra vez as ligações interiores e exteriores foram todas revistas por outro técnico e o último técnico que cá veio apenas fez um teste de velocidade e não reportou nada de mais no relatório que fez.


Da próxima vez que requisitarem uma assistência peçam para se fazer acompanhar de um auditor. Guardem logs dos pings que fazem, no meu caso tenho um batch file que a cada meia hora das 18 às 23:30 faz um ping de 100 amostras mais um traceroot para o mesmo site de forma a despistar se o problema é da rota. O auditor terá de ter tudo em conta, tirar fotografias às instalações e fazer um relatório completo.
Reputação 1
Obrigado pelas vossas respostas, parece que o mal é geral.

Uma das coisas que fiz, foi um teste à ligação de 24horas pela pcmedic e disseram que seria problema de zona.

Triste ter um serviço que não se pode utilizar quando se quer e precisa.
Reputação 6
Crachá +1
Reportem as vossas situações para o Provedor e encaminhem com conhecimento à ANACOM.
Quando assumimos um serviços temos de garantir a prestação do mesmo. O fórum serve para que as pessoas partilhem a má experiência, neste caso concreto, e em conjunto submetam reclamações para as entidades competentes já que a empresa não está a dar resposta a uma situação caricata e que roça o abusivo.
https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto se o vosso serviço de internet está lento ou se têm dificuldades no acesso ao mesmo, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto se o vosso serviço de internet está lento ou se têm dificuldades no acesso ao mesmo, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Cara Carolina, peço-lhe que leia na integralidade o post feito. Pois se o ler completamente de certo que saberá que o contacto telefónico não resulta em nada. A minha situação, assim como a situação destas pessoas encontra-se despresada pela NOS, ao ponto de na linha de apoio ao cliente apenas dirigirem os clientes em mais falsas resoluções. Tendo os clientes chegarem a fazer as suas queixas, vezes e vezes sem conta, a NOS não se digna a querer saber se a situação está resolvida ou não. Mesmo que seja feito um "inquérito" automático após a intervenção, tanto telefónica tanto de um técnico, a NOS não se interessa nem prioriza os casos sem sucesso.
Mais uma vez cara Carolina, apenas queremos o nosso problema resolvido, não queremos mais falar com quem não tem a capacidade de fazer um diagnóstico completo, mesmo quando nós (os clientes) dizemos que o problema é de quebras de internet, este não é detectado no teste de velocidade que vocês dizem ser o que é necessário para comprovar que os serviços estão a ser garantidos.

Faço eu um teste meu, na linha de comandos e dou o seguinte comando: ping -n 100 www.nos.pt
O que isto faz, cara Carolina, é pedir a resposta ao vosso servidor 100 vezes seguidas. Existem horas, do prazo das 18 às 00, que das 100 tentativas apenas 20 têm resposta. Se eu subtrair da minha factura 80% durante 8 horas (das 18 às 1 da manhã) dos 30 dias acredite que no final de um ano há uma factura que não é paga. A NOS não tenta contactar com as pessoas a saber ao certo qual é o problema nem disponibiliza técnicos capazes de perceber o problema, não oferece promoções para que mesmo mantendo o problema ao menos ofereça algum tipo de compensação ao cliente. Não oferece uma resolução, como por exemplo oferecer um pacote limitado de pacotes móveis aos clientes neste espaço de tempo, não disponibiliza uma solução de redundância ao router, como por exemplo uma pen de dados móveis que não está ligada à rede, onde existe o excesso de tráfego.

Agradeço a atenção, se pelo menos dedicou o seu tempo a ler mais uma queixa e que nos ajude a resolver o nosso problema sem que seja pelo contacto à linha de apoio ao cliente, visto que já sabemos que não leva à resolução do nosso problema.
Contudo existe já um posto mais antigo com o mesmo problema em https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-como-resolver-1154
Reputação 6
Crachá +1
- Queremos ajudá-los, liguem!
E o cliente que já ligou inúmeras vezes faz o quê? Volta a ligar? Que burrice de atendimento via fórum.
Haja paciência da clientela.

E não existe ISP alternativo?
Reputação 1
Obrigado por todas as respostas, deu para perceber que afinal o problema não é só meu.
Reputação 7
Crachá +2
Acabei de pedir a minha SAÍDA do programa PILOTOS, por forma a poder RECLAMAR como um cliente "normal", sem que possa ser usada a desculpa dos "testes piloto". Tenho tido problemas diariamente sem qualquer contrapartida por parte da NOS (excepto uns míseros vouchers de filmes que vão para o "lixo" todos os meses).

A partir de agora, todos os PACKET LOSS, e quebras de ligação, e problema de wireless, e problemas no telefone fixo, etc etc, vão ser RECLAMADOS como falhas na qualidade de serviço. Isto até ter a fibra dentro de portas e mudar para a Vodafone, porque sinceramente... 10Mbits de UPLOAD? Tenham dó (pelo menos durante 1 ano deram-me 20Mbits... vá-se lá saber porque razão... pensei que tinha sido para questões de testes, e se foi, parece que já não interessam... como tal... eu também perdi o interesse em todos estes PROBLEMAS que estou a viver com a NOS)
Tenho o mesmo probelemas mas sou mais afetado no youtube demora a carregar vídeos e ás vezes nem em 240p consigo vizualizar um video sem travar.
Reputação 6
Crachá +1
O serviço de Internet está péssimo e a escolha do router parece que foi um Must. looool
Enfim, até parece coisa de maçaricos! Agora é corrigir... com tempo. Mas tens de ligar claro... não serve de nada mas é o que a moderação manda fazer porque não resolvem absolutamente nada.
Este fórum não serve para nada!
Vergonha tinha eu de ter um fórum da minha empresa e todos os dias levar com tópicos de reclamações!!! É penar.
Reputação 7
Crachá +2
O serviço de Internet está péssimo e a escolha do router parece que foi um Must. looool
Enfim, até parece coisa de maçaricos! Agora é corrigir... com tempo. Mas tens de ligar claro... não serve de nada mas é o que a moderação manda fazer porque não resolvem absolutamente nada.
Este fórum não serve para nada!
Vergonha tinha eu de ter um fórum da minha empresa e todos os dias levar com tópicos de reclamações!!! É penar.


Para alguma coisa serve... por vezes tiram-se dúvidas aqui... mas são uma minoria. A maior parte dos posts é realmente para reclamações que têm de ser resolvidas pelos serviços técnicos...
Reputação 6
Crachá +1
Há mais de 20 anos que existem fórum de telecomunicações na internet. Inicialmente mais direcionados para equipamentos móveis mas no âmbito de testes e hacks e consequentemente para as operadoras móveis, tendo eu a certeza que sempre houve pessoas com cargos influentes/decisão que visitavam esses fóruns.
A Vodafone e o Meo entenderam que podiam pegar neste conceito de fórum e mais recentemente fazer deste meio mais um canal de apoio ao cliente. Independentemente das reclamações que elas têm, porque todas as têm, há um contacto personalizado com o cliente. Mas aqui na NOS alguém não percebeu a razão da criação de fóruns institucionais dos próprios operadores ou não quis perceber e apenas se limitou a acompanhar só porque sim, sem perceber patavina onde se ia meter, porquê?! Porque não basta pagar a uma empresa para montar o fórum XPTO e já está. Agora vem aqui tudo falar bem da empresa e os pacóvios vão responder e ajudar os outros.

Eu digo que isto não serve para nada porque na Internet continuam a haver fóruns com muito mais membros onde é possível discutir um assunto de telecomunicações e obter inclusive resposta de alguém ligado ao sector.

Um fórum não é para pedir que outros mandem soluções ao ar quando já sabem de antemão a treta de router e serviço que oferecem! Não é preciso ser um recém licenciado do Técnico como gestor de projectos na NOS para perceber que o que esperam é reclamações atrás de reclamações, e ainda por cima sem bj fiem a solucionar as coisas de forma personalizada como acontece na concorrência.

Aqui criaram mais um arquivo de reclamações sem soluções. E aqui as pessoas vão agastar-se dos serviços da empresa porque nem sequer se dignam a resolver os problemas de quem reclama!
Por isso repito: este fórum não serve para nada! Fórum por fórum, há na internet muitos, e praticamente quem aqui vem já os conhece. Quem aqui vem procura uma solução para um problema e isso a NOS não cumpre. Alguém não quer cumprir.
Alguém não quer fazer disto um canal de apoio à cliente porque acha que a bosta de atendimento que têm com base nas soluções recebidas por um outsourcing barato é suficiente para satisfazer o cliente.

As pessoas felizmente estão mais informadas e já não papam tudo o que lhes pôem à frente.

Aproveitem esta plataforma para criar um apoio a cliente personalizado aliviando as linhas assim como para promoção comercial dos serviços.

Mas isso sou eu... aqui a bolha é muito mais à frente, até dos clientes, claro. Depois é o que todos vemos.
Reputação 1
Mais um domingo (pelas 15:00), mais uma vez tive de sair do jogo porque a minha maravilhosa net andava a saltar de ping desde os 58 até os 500.
A unica solução é mudar de operadora. Fazer-lhes doer onde mais sentem. Isto não tem solução
Reputação 1
Já fui contactado pela Provedoria, dizem que é problema de zona e que a data de conclusão pode ir até (ou quem sabe mais) Dezembro de 2018.

Até lá, tenho de aguentar com esta internet.

Perguntei qual seria a solução para estar a pagar a 100% uma internet que só tenho a 50% (já estou a ser simpático), disseram que não podiam fazer nada.
Reputação 7
Crachá +2
Já fui contactado pela Provedoria, dizem que é problema de zona e que a data de conclusão pode ir até (ou quem sabe mais) Dezembro de 2018.

Até lá, tenho de aguentar com esta internet.

Perguntei qual seria a solução para estar a pagar a 100% uma internet que só tenho a 50% (já estou a ser simpático), disseram que não podiam fazer nada.


Não podiam fazer nada!? Claro que podiam fazer algo!!!!

No passado sofri durante meses com as alterações da infraestrutura aqui na minha zona, e a NOS creditou-me os meses em que fiquei prejudicado (a parte referente à NET, pelo menos). Claro que preferia pagar e ter qualidade de serviço, mas também entendi que era temporário... e foi.

Agora... dizerem que não podem fazer nada é FEIO! Algo mudou no seio da NOS!!!
Reputação 2
Olá a todos,

Queremos ajudá-los, no entanto se o vosso serviço de internet está lento ou se têm dificuldades no acesso ao mesmo, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Cara Carolina, peço-lhe que leia na integralidade o post feito. Pois se o ler completamente de certo que saberá que o contacto telefónico não resulta em nada. A minha situação, assim como a situação destas pessoas encontra-se despresada pela NOS, ao ponto de na linha de apoio ao cliente apenas dirigirem os clientes em mais falsas resoluções. Tendo os clientes chegarem a fazer as suas queixas, vezes e vezes sem conta, a NOS não se digna a querer saber se a situação está resolvida ou não. Mesmo que seja feito um "inquérito" automático após a intervenção, tanto telefónica tanto de um técnico, a NOS não se interessa nem prioriza os casos sem sucesso.
Mais uma vez cara Carolina, apenas queremos o nosso problema resolvido, não queremos mais falar com quem não tem a capacidade de fazer um diagnóstico completo, mesmo quando nós (os clientes) dizemos que o problema é de quebras de internet, este não é detectado no teste de velocidade que vocês dizem ser o que é necessário para comprovar que os serviços estão a ser garantidos.

Faço eu um teste meu, na linha de comandos e dou o seguinte comando: ping -n 100 www.nos.pt
O que isto faz, cara Carolina, é pedir a resposta ao vosso servidor 100 vezes seguidas. Existem horas, do prazo das 18 às 00, que das 100 tentativas apenas 20 têm resposta. Se eu subtrair da minha factura 80% durante 8 horas (das 18 às 1 da manhã) dos 30 dias acredite que no final de um ano há uma factura que não é paga. A NOS não tenta contactar com as pessoas a saber ao certo qual é o problema nem disponibiliza técnicos capazes de perceber o problema, não oferece promoções para que mesmo mantendo o problema ao menos ofereça algum tipo de compensação ao cliente. Não oferece uma resolução, como por exemplo oferecer um pacote limitado de pacotes móveis aos clientes neste espaço de tempo, não disponibiliza uma solução de redundância ao router, como por exemplo uma pen de dados móveis que não está ligada à rede, onde existe o excesso de tráfego.

Agradeço a atenção, se pelo menos dedicou o seu tempo a ler mais uma queixa e que nos ajude a resolver o nosso problema sem que seja pelo contacto à linha de apoio ao cliente, visto que já sabemos que não leva à resolução do nosso problema.


É triste o aspeto de que quer seja por telefone, quer seja pelo forum, é um desperdício de tempo. A infelicidade que se dispõe na nossa mesa é o seguinte aspeto: Quer a gente critique vão sempre haver pessoas que ao fim da fidelização decidem renovar o contrato ... cegamente acreditando que estão num serviço decente. Não vou mentir: A maioria só usa a internet para web search e outros assuntos semelhantes, uma razão pela qual este problema não atinge a maioria das pessoas. Mas sejamos honestos, a outra minoria (e apesar de ser chamada de minoria acaba por ser, mesmo assim, uma parte relevante de clientes da NOS) sofre com os problemas que a empresa não quer mesmo saber.

Enfim, acredito que o melhor seja mesmo esperar pelo término da fidelização e manda-los ir dar uma volta. Sem justificações, porque seria perder tempo a mostrar que ainda nos preocupamos com algo tão baixo e digno de ignorância ...
A internet cai literalmente, jogo entre os 150-200ms, não á um dia em que consiga jogar sem qualquer tipo de problema com a internet.

Na imagem que meti da internet, o que me acontece muita das vezes é os traços todos descerem e ficar só a bolinha, e a net cai não consigo aceder a nada da internet.
Desde que me meteram o novo router tem sido ainda pior que antes.
Contactei já 1 vez e falaram que iriam me ligar de volta, já passou por volta 1 mês e nada.
Aqui está o problema que eu falei..
Constatemente este problema, todos os dias!
Reputação 7
Crachá +2
Tenho um técnico agendado para segunda feira...

Já fiz o filme: medição de sinal... vai querer mudar uma ou outra tomada (o costume) e fica tudo na mesma...

Mas pelo menos depois já tenho forma de reclamar à provedoria por falta de qualidade do serviço...
Reputação 7
Crachá +2
Aqui está o problema que eu falei..
Constatemente este problema, todos os dias!


Já existem TÓPICOS sobre o assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127/index1.html

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