Header

Problemas com router 4.0


Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.

35 Comentários

@C24XXXX201 Fiz com um HP Pavillion com uma placa de rede - adaptador via USB -
Descrição: Realtek USB GbE Family Controller
Versão do controlador: 10.5.919.2015
E fiz com um Acer One 200 series com placa de rede Atheros AR8131 PCI-E- Gigabit Ethernet Controller
E com um Asus comprado há 6 meses, não é meu daí não saber os detalhes
Reputação 2
A questão aqui é que este problema com as velocidades é algo que a NOS já o sabe e não pretende tão cedo resolver, pois já tenho esse problema quase à um ano e até agora nenhuma solução foi apresentada. Nada têm a haver com os equipamentos dos utilizadores, sendo que mesmo que estes contratassem uma velocidade de 200mb, com uma placa 10/100 deveriam ter no minimo uma vel de 100mb. Quanto ao packet loss essa é outra das situações que recentemente veio e que mais uma vez, a empresa não pretende resolver, pois se fossem sérios, com a quantidade de clientes que têm, já o teriam resolvido... mas como os clientes são sempre os mesmos totos (eu inclusive) continuamos a pagar e a pagar para continuar sempre com os mesmos problemas.
Esta semana vou aguardar por uma chamada da equipa técnica e se nada for resolvido, irei cancelar o contrato e não irei pagar a ultima fatura pois ficará como compensação de custos pelo tempo que não resolveram a situação.
@AdolfPiteu, como ja referido anteriormente, neste caso o utilizador obtem a velocidade contratada atraves de Wi-Fi, residindo o problema unicamente nas ligaçoes ethernet. De que outra forma podera o sistema limitar as velocidades APENAS nas ligaçoes ethernet ao router, para alem das performances do proprio router, cabos e devices?
Sera possivel ao operador saber a que tipo de ligaçao corresponde um determinado pacote? Julgo que sim... mas qual seria o interesse de limitar umas e nao as outras?

@Susana Castro, ja verificou nos settings da placa de rede, se consegue alterar as definiçoes de velocidade de "Auto" para "1000mbps", estando esta ultima opçao disponivel?
@C24XXXX201 Estava em Auto no 2 pcs e passei para 1 Gbps. Fiz testes e deu perto do mesmo. 24 num e 17 noutro.
Reputação 2
@C24XXXX201 Isso é o que deve ser perguntado à NOS pois foi alguém de dentro que me disse que eles têm limitado velocidades propositadamente
Bom... estao-se as esgotar os meus conhecimentos nesta materia... ;)
Partindo do principio de que, estando a opçao "1 Gbps" disponivel para seleçao, e que tal signifique que estao reunidas as condiçoes para se usufruir dessa velocidade de transmissao, (placa de rede + Motherboard + cabo + router) entao devem ser possiveis comunicaçoes/transferencias a essa velocidade entre devices com as mesmas capacidades na mesma rede.
Que velocidade se consegue atingir entre dois PCs na sua rede?
Reputação 3
Crachá
Susana Castro, no teu spliter tens que verificar o cabo coaxial esta ligado no router está em lado (direito ou esquerdo) que diz out saídas.

Lado esquerdo : Router
lado direito: TV
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Susana Castro, bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu ótimas ajudas. Se ainda assim a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que possa ser acompanhada por uma equipa técnica especializada. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
@Susana Castro, independentemente do medidor usado, aconselho a testar com diferentes browsers. Podem existir diferenças assinalaveis...
@HugoBaca791 o repartidor que mostrei divide no sótão o cabo principal, segue um cabo para o 1° andar onde tenho o router e box uma, e o outro cabo segue para o R/ch onde tenho box iris. Mas ja estava assim quando tinha o router 3.0.
@C24XXXX201 ja fiz testes em varios browsers, incluindo iexplorer, e varios medidores, como também o da NOS.
As velocidades normalmente não passam dos 30. Às vezes lá consigo uns 111. Exporadicamente. Não entendo mesmo. Wi-fi cobstante, a rondar os 180/200Mbps. Mas os pcs não conseguem essas velocidades via wi-fi, só apanham a 2,4Ghz e ronda os 40/50... Daí a importância da ligação ethernet...

Comentário