Header

Problemas com router 4.0


Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.

35 Comentários

Tá difícil esse seriado de internet NOS
E parece que eu entrei num buraco, pois esses posts tem mais de um ano e o meu foi instalado a 3 dias e tem o mesmo problema 😠 além da velocidade que está pior que a do celular
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Cesar Benu Mesquita Soares, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja a sentir dificuldades no acesso à internet. 😞 Uma vez que já ligou para o nosso apoio técnico e está a ser acompanhado por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto, por favor.
O engraçado da situação é que estou precisamente com o mesmo problema.Para ter internet com o 4.0,tenho que estar sistematicamente a reiniciar o router.Eu a pensar que trocava o router 3.0 por o 4.0 e ficava melhor...
Reputação 3
Crachá
Boa noite a nos e a equipa técnica. eu da mesma forma que informo que vosso spliter que colocam em casa dos clientes é 1000mhz e faz aumentar dbmv aprox 7.5 e ai faz nos bloqueios no downstream e o problema esta aqui.

eu susgiro que mudem spliter de 1000mhz para 2300mhz para baixar dbmv no downstream.

Eu compreendo que os vossos clientes que estão a queixar e mas eu ja detectei o problema que é muito grave que é no repartidadores que colocam nos predios é de 1ghz e devem alterar para 2.5ghz ou 2ghz e façam os testes.

Clientes como tem spliter 1000mhz que nos instalou e experimentam alterar para 2300mhz e faça os testes e nivel desempenho na internet e não so e tambem qualidade de imagem na box.

Vou anexar as diferenças e no entanto como podem ver nas imagems onde eu estou me referir nas vossas queixas.

Aguardo pela vossas respostas e façam os print scr.
@HugoBaca791, alguma atenuaçao mais e essa instalaçao ficaria bem mais equilibrada (down/up) ;)
A potencia do Upstream nesses valores pode causar alguma instabilidade...
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e equipa técnica. Por essa razão pus o meus anexos e pos. Neste caso é da rede da nos está com problemas níveis dbmv upstream alta e devem diminuir dbmv para ficar mais ou menos ao dbmv downstream.
Reputação 3
Crachá
Neste caso o modem pode estar com problemas níveis altas dbmv no upstream. Fiz os meus testes com spliter de 2300mhz ao níveis. e os níveis dbmv downstream está bom e no upstream que está alta.

Isso não existe como diminuir e também pode ser nos repartidores onde se colocar nos prédios poderá de estar com problemas e também nos terminais da vossa rede.
Reputação 3
Crachá
eu da mesma forma já marquei um agendamento com técnico da nos para me trocar o router.
Eu ate lhe explicava melhor o que se passa nessa instalaçao... mas temo que seja tempo perdido, sobretudo devido a dificuldades em nos entendermos atraves de tradutores...
Caso o ingles seja um melhor veiculo, talvez possa fazer um esforço mais...
Uma coisa lhe garanto: a troca do router, por si so, nao vai resolver o problema!
Reputação 3
Crachá
Eu da mesma forma irei informar que a nos está com problemas da rede e não conseguem de resolver.

Para resolverem devem verificar nossos servidores, nos vossos equipamentos, ver os níveis dbmv dos vossos repartidadores, nos terminais e cablagem exterior.
Reputação 3
Crachá
Os router da nos 4.0 não renicia sozinho quando tem bugs, etc. Bugs faz dbmv ficar altas e não ficar equilibrado e não só por ai. No entanto há muita coisa para nos mexer na vossas cablagem exterior.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tonimendes e @HugoBaca791,

Queremos ajudá-los. 🙂 No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Crachá
O problema é nos terminais, repartidores dos prédios que é 1ghz e spliter da casa dos clientes que é de 1000mhz que está afetar na vossa rede e para não afetar devem fazer alterações tudo para 2.5 GHz.

Cumprimentos e fica aqui amonolias na vossa rede. Não querem ouvir a mim e então não valem pena de ter forum da nos.
Boa tarde,

No passado dia 16 de Março mudei para o 4.0, de forma a corrigir problemas de instabilidade de velocidades por cabo de rede, como também para aumentar via wifi. O estranho é que apesar de via wifi ter realmente melhorado, a conseguir atingir os 200mb contratados, via ethernet a coisa muda muito de figura... não consigo atingir velocidades consistentes, abaixo do contratado, sendo muitas das vezes abaixo dos 50mbps. Já fiz também de modo de segurança com rede e é a mesma situação. Já contactaei apoio técnico por diversas vezes, assim com a PC Medic. Na terça passada veio tecnico a casa. Pensava que seria para testar tudo e realmente descurtinar o problema. O técnico só veio substituir o router. Problema sem resolução! MAIS DO MESMO! Como é que se pode ter velocidades superioes via cabo de rede com o 3.0, do que com o 4.0
Agradeço que me respondam o mais urgente possível. Estou cansada de ligar para o apoio técnico e não dar em nada!
Reputação 7
Crachá +1
Tenho o 4.0 e tenho sempre velocidade maxima por cabo ethernet e wifi, ja testou o router com outro computador ou outro cabo de rede? Ja estou a testar esse router â 9 meses e esse problema nunca aconteceu.
Boa tarde,
Já testei com 3 computadores e vários cabos de rede. Leva-me a crer que é algo exterior à casa. Não se entende como funcionava melhor (embora não fosse perfeito) com o 3.0
Pode de facto nada ter a haver com o router.
Pode ate ser devido a interferencias causadas por outros equipamentos nas redondezas (dentro ou fora da instalaçao do cliente) que degradem a qualidade dos sinais.
Estou obviamente a referir-me a serviços suportados por DOCSIS. Os clientes FTTH estao imunes a interferencias... nao quero com isto dizer que nao tenham outros problemas tambem...
Verifique no router, os niveis e qualidade das portadoras registadas.
Reputação 7
Crachá +1
Pode de facto nada ter a haver com o router.
Pode ate ser devido a interferencias causadas por outros equipamentos nas redondezas (dentro ou fora da instalaçao do cliente) que degradem a qualidade dos sinais.
Estou obviamente a referir-me a serviços suportados por DOCSIS. Os clientes FTTH estao imunes a interferencias... nao quero com isto dizer que nao tenham outros problemas tambem...
Verifique no router, os niveis e qualidade das portadoras registadas.
se fosse problelma suportados por DOCSIS a pessoa tambem nao conseguia os 200 mbps contratados via wifi, mas se, consegue 200 mbps em wifi é porque o router recebe o que o cliente tem contratado, por isso o problema nao é do router ou da NOS, ainda mais a NOS trocou o router por um segundo 4.0 e o problema via ethernen continuo. Por acaso o seu pc tem placa de rede gigabit ou 10/100?
Tem razao @AJ67, nao retive que o problema nao se verifica por Wi-Fi...
@AJ67, como mencionei, com o 3.0 chegava aos 200mbps, embora não fosse todos os dias, o que me levava a ligar para o apoio técnico. Mas com este 4.0 as velocidades são irrisóiras. Eu sou uma leiga nisto, a minha formação é outra. Mas todos os testes que fiz com o apoio técnico e com a PC Médic levam a crer que nada tem a ver com os meus cabos ou pcs. O que me irita é que veio um técnico e nada apurou. Trocou de router e registou o mesmo problema. Pode efectivamente ter a ver com os tais repartidores? @HugoBaca791 A minha casa tem um. Ver foto em anexo. Como não se trata de um prédio, creio que este é o único. Estou tentada a trocar eu mesma.
Reputação 7
Crachá +1
@AJ67, como mencionei, com o 3.0 chegava aos 200mbps, embora não fosse todos os dias, o que me levava a ligar para o apoio técnico. Mas com este 4.0 as velocidades são irrisóiras. Eu sou uma leiga nisto, a minha formação é outra. Mas todos os testes que fiz com o apoio técnico e com a PC Médic levam a crer que nada tem a ver com os meus cabos ou pcs. O que me irita é que veio um técnico e nada apurou. Trocou de router e registou o mesmo problema. Pode efectivamente ter a ver com os tais repartidores? @HugoBaca791 A minha casa tem um. Ver foto em anexo. Como não se trata de um prédio, creio que este é o único. Estou tentada a trocar eu mesma.o repartidor nao, se fosse, também nao cosiguia 200 por wifi. O sinal da NOS que entra no router tem capacidade para os 200 mbps. O cabo de rede está ligado ao Lan 1 do router?
@Susana Castro, procure dentro do possivel encontrar outra causa para o problema...
O repartidor que refere, ate pode causar problemas, caso o mesmo apresente funcionamento anomalo, mas nunca por ter um range apenas ate 1000 MHz como erradamente defende o utilizador que mencionou.

Se acha que o repartidor esta na origem do problema, verifique no router os niveis e qualidade das portadoras registadas, com e sem o repartidor ligado. A diferença de valores devera rondar os 3 a 4 dBs.
Se a diferença for muito superior, suspeite de avaria do repartidor / mau contacto dos cabos.

Nao sera por substituir um repartidor de 5-1000 MHz em bom estado, por outro com um range maior (5-2400 MHZ) que o seu problema se resolve, simplesmente porque nao existem na rede NOS portadoras em frequencias acima de 900 MHz.
@AJ67Estava em LAN3, passei para a 1... Mesma coisa, neste momento está 16.66Mbps em Download Ping 113
@C24XXXX201Agradeço a atenção! Estou mesmo desiludida...
@Susana Castro, pode indicar-nos com que tipo de computadores / placas de rede, ja efetuou testes?

Comentário