Header

Problemas com o Power Router


Antes de mais, boa tarde. O meu problema é o seguinte: faz mais de uma semana que troquei o meu Router 1.0 por um Power Router (4.0). O que aconteceu foi que o Router 1.0 mostrou ser mais rápido e eficaz. Com o meu Router 4.0 a minha acessibilidade à internet é fraca pelo que tenho de esperar alguns segundos para abrir qualquer tipo de vídeo, foto ou mensagem (que seja necessário internet) independentemente se estou a 1 metro do router ou a 10 metros do router. Não só o Wifi trabalha mal como a ligação por cabo. Com o cabo ligado eu continuo a ter as mesmas falhas de net como se estivesse sem o cabo ligado (uso como exemplo jogos que utilizem internet) coisa que com o meu Router 1.0 nunca aconteceu. Então eu gostava de saber até que ponto é 10x mais rápido se apenas tenho tido problemas e ainda não encontrei um único ponto positivo. Agradecia algum tipo de conselho ou ajuda.

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Pode haver algo mal configurado, ligue 16990 assistência técnica, chamada grátis e peça para fazerem um despiste, não é aceitável trocar um Router antigo por um de ultima geração e verificarem-se tantas deficiências, certamente há alguma coisa mal configurada.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Paulo.fbo, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite,

Mudei para o power router há um mês e ainda não consegui acesso à banda 5GHz no meu portátil, o qual tem a norma 802.11 ac. Quando acedo a aminhanet.nos.pt vejo a imagem que está em anexo. Isto é normal?


Agradeço esclarecimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente já o fizeste, mas já experimentaste reiniciar o router?
Já perdi a conta às vezes que reiniciei o router.
Reputação 3
Vai lá a pagina do aminhanet.nos depois à secção WI-Fi, Configuração WIFI e vê lá se n tens lá só um nome de rede? Se tiveres, vai a Configuração Avançada Rede Wi-Fi e aí poderás configurar ambas as redes.
Tenho ambas as redes configuradas com nomes diferentes. Ontem testei o meu portátil em casa de um amigo meu que tem power router e lá consegui apanhar a rede 5G. Ou seja, definitivamente o problema não é do portátil.
Reputação 3
O melhor que eu fiz foi mudar de router. Encostei o esse tal de Power Router (Power xxxxx) e só o utilizo como modem e para o telefone. Desde então que acabaram as altas latências, os slowdowns nos jogos online, os dispositivos móveis a levarem anos a se ligarem, o stream aos soluços, as oscilações nas velocidades, a inconsistência de sinal nos quartos, E JÁ CONSIGO COLOCAR DISCOS EXTERNOS EM PARTILHA DE REDE!!!! Aconselho-te a fazeres o mesmo, vais ver como serás mais feliz a partir desse momento.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos M80,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu router, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Já liguei diversas vezes a reportar o sucedido e o problema continua. Para além do que já aqui escrevi, as quebras de sinal são recorrentes. Inclusive, já veio um técnico a minha casa e nada ficou resolvido.
Boa noite,

Mais uma vez estou sem internet e isto já vem de há mais de 1 mês, também tenho tido problemas de TV, a minha Box chega a ter paragens em direto e também em gravações.
O mês passado fui à loja e deram-me um contacto e o problema foi resolvido pelo telemóvel mas passado 2 dias tudo voltou ao mesmo.
Acho uma vergonha ser um cliente já com alguns anos e com fatura mensal em média de 80€ e ter tantos problemas com os serviços. Também falei em não conseguir ter internet no quarto da minha filha porque a rede chega lá fraca e na loja pediram-me mais 4€ por mês para obter um Power Router, com uma prestação mensal de 80€ será que é difícil agradarem um cliente que nunca vos falhou?
Vou aguardar uma resposta breve da vossa parte e caso não me resolvam este problema de serviços que tenho da Box e Internet vou ter que pedir o livro de reclamações e rexindir o meu contrato por justa causa.

Cumprimentos

Rui Duzarte
Não é o power router que lhe vai resolver o problema. Eu tenho um há um mês e já estou arrependido. O antigo funcionava melhor. Quando tiver oportunidade, mudo de operador.
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite,

Mais uma vez estou sem internet e isto já vem de há mais de 1 mês, também tenho tido problemas de TV, a minha Box chega a ter paragens em direto e também em gravações.
O mês passado fui à loja e deram-me um contacto e o problema foi resolvido pelo telemóvel mas passado 2 dias tudo voltou ao mesmo.
Acho uma vergonha ser um cliente já com alguns anos e com fatura mensal em média de 80€ e ter tantos problemas com os serviços. Também falei em não conseguir ter internet no quarto da minha filha porque a rede chega lá fraca e na loja pediram-me mais 4€ por mês para obter um Power Router, com uma prestação mensal de 80€ será que é difícil agradarem um cliente que nunca vos falhou?
Vou aguardar uma resposta breve da vossa parte e caso não me resolvam este problema de serviços que tenho da Box e Internet vou ter que pedir o livro de reclamações e rexindir o meu contrato por justa causa.

Cumprimentos

Rui Duzarte
Esses problemas não se resolve com um contacto, tem que ir alguém ao local e ver o que se passa, nas paragens de imagem, pergunte aos seus vizinhos que tem NOS se acontece o mesmo, se sim, o problema é exterior, se for, prepare se para uma longa espera de solução, eu falo por experiência própria, depois de 2 meses a me queixar e 4 visitas a minha casa, lá descobriram a causa do problema, a causa é mais grave do que eu imaginava, foi feito um "remendo ou desenrasco" a um problema que necessita de solução mais permanente, da a sensação que o problema pode voltar a qualquer momento, Por isso, prepare-se para esperar se o problema for mais complexo para resolver.
No wifi o melhor que pode fazer é comprar um powerline com wifi ou Power wifi para distribuir melhor o wifi porque o power router não vai resolver o problema.
Reputação 7
Crachá +1
@Rui Duzarte se tens esses problemas recorrentemente deves ligar para o apoio e pedir a visita de um técnico.
Antes de mais, boa tarde. O meu problema é o seguinte: faz mais de uma semana que troquei o meu Router 1.0 por um Power Router (4.0). O que aconteceu foi que o Router 1.0 mostrou ser mais rápido e eficaz. Com o meu Router 4.0 a minha acessibilidade à internet é fraca pelo que tenho de esperar alguns segundos para abrir qualquer tipo de vídeo, foto ou mensagem (que seja necessário internet) independentemente se estou a 1 metro do router ou a 10 metros do router. Não só o Wifi trabalha mal como a ligação por cabo. Com o cabo ligado eu continuo a ter as mesmas falhas de net como se estivesse sem o cabo ligado (uso como exemplo jogos que utilizem internet) coisa que com o meu Router 1.0 nunca aconteceu. Então eu gostava de saber até que ponto é 10x mais rápido se apenas tenho tido problemas e ainda não encontrei um único ponto positivo. Agradecia algum tipo de conselho ou ajuda.
Cliente Cxxxxxxx
Serviço NOS5u_200Megas
Velocidade abaixo da contratada - no máximo 150Megas . o novo router (Power Router) não trouxe melhoria.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Armindo Sousa,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2
O power router (4) não é melhor do que anteriores em nada excepto o suporte para WiFi 5Ghz (e alguma gestão mais alargada, no que toca a wifi ECO / Visitas). De resto, não recomendo.
O melhor que eu fiz foi mudar de router. Encostei o esse tal de Power Router (Power xxxxx) e só o utilizo como modem e para o telefone. Desde então que acabaram as altas latências, os slowdowns nos jogos online, os dispositivos móveis a levarem anos a se ligarem, o stream aos soluços, as oscilações nas velocidades, a inconsistência de sinal nos quartos, E JÁ CONSIGO COLOCAR DISCOS EXTERNOS EM PARTILHA DE REDE!!!! Aconselho-te a fazeres o mesmo, vais ver como serás mais feliz a partir desse momento.

Boa noite,

Pode.me indicar como efectuou essa alteração e qual o router que colocou em alternativa, pois também estou com o mesmo problema?
Reputação 7
Crachá +2
Já liguei diversas vezes a reportar o sucedido e o problema continua. Para além do que já aqui escrevi, as quebras de sinal são recorrentes. Inclusive, já veio um técnico a minha casa e nada ficou resolvido.

Eu tive diversas visitas de técnicos, fizerem tudo o que manda a regra (ainda me trocaram tomadas, e tinha material de melhor qualidade), 2 trocas de router, etc, para no final, chegarmos à conclusão que eu tinha desde o inicio: problemas exterior... tudo isto arrastou-se por o período de 1 ano! até ser enviada uma equipa de exterior que, sinceramente, não sei o que fez... a provedoria deu o problema como resolvido, mas afinal, tudo continua igual!

Após conversa com um BOM técnico da NOS (aqueles que estão no departamento que sabe o que faz!) só posso concluir que o ROUTER entra em parafuso e com determinadas condições (demasiado tráfego, ligações, o que seja) de vez em quando perde a ligação (Destination Net Unreachable).

Este equipamento é mau... nunca tive problemas com o router anterior.
Reputação 3
Crachá
Muda o nome das duas redes nas configurações do router, tipo o de 2.4ghz mete NOS 2.4 e o de 5ghz mete NOS 5 ou outro nome qualquer assim o portátil em principio deve detectar as 2 em separado e escolhes qual queres conectar...

E de qualquer maneira pelo menos no Tablet Nvidia Shield Tablet que tenho, às vezes a placa de rede dele não quer detectar os 5ghz e nem é da NOS, seja que router for, mesmo nos bares nos da MEO, o meu tlm apanha spr e às vezes no tablet nada, mas este tablet em específico tem mesmo problemas com o wifi e levou montes de updates por causa da placa de Wi-fi mas a Nvidia nunca resolveu, provavelmente é mesmo a nível de hardware que tá algo mal...

E já é para aí o 3 ou 4 tablet Nvidia Shield que tenho. acho que mandei 1 ou 2 para traz que tinham problemas e o ultimo que tinha a Nvidia tinha um problema com as baterias e mandaram-me um novo grátis, fiquei com 2 a funcionar lol
Reputação 7
Crachá +6
Olá @magf80 , @marcolopes e @guily ☺️,

@magf80 , Queremos ajudá-lo.
Tal como @guily mencionou e muito bem, tente modificar o nome das bandas e teste o acesso com o seu equipamento à banda de 5GHz.
No entanto, como se poderá tratar de uma questão técnica, deverão ser realizados despistes pela equipa especializada. Precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio que disponibilizamos para si.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Comentário