Header
Respondido

Problemas com internet


Há mais de um ano que reclamo da velocidade da internet. -tenho contratado 120MB mas a verdade é que em muitas alturas anda pelos 800KB 1 MB, 2MB conforme testes de velocidade efectuados no site da NOS dos quais tenho prints.

Nos últimos tempos já liguei por 3 vezes para novamente insistir no problema e a solução de sempre é reiniciar o router remotamente.

Da última vez ainda me foi referido que o novo router pode melhorar esta situação mas para tal teria de pagar cerca de 4€ mês, simplesmente ridículo pois pago uma internet de 120MB da qual não posso usufruir e ainda me dizem que tenho de pagar mais para resolver um problema que é responsabilidade da NOS.

Se a empresa não consegue oferecer a velocidade contratada só tem de me baixar a mensalidade oferecendo uma internet mais lenta, mas não, ainda me querem obrigar a pagar mais.

Nas últimas semanas já recebi várias chamadas com novas propostas idênticas à actual mas apenas porque o meu período de fidelização já ter terminado e tentar solucionar o problema nem tocam no assunto.

Tenho mais que 1 contrato com a NOS estou prestes a cancelar todos e mudar de operadora
icon

Melhor resposta por Mário P. 20 July 2019, 12:35

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ricardo,

Queremos ajudá-lo.

Assim, pedimos que faça um teste de velocidades no nosso site, seguindo os passo indicados na página, por favor. Após fazê-lo, indique-nos o ID do teste.

Ficamos aguardar a sua resposta.

Muito Obrigado.
Bom dia Mário, eu ando nisto há um ano e a solução é sempre a mesma, pedir para fazer o teste de velocidade e reset ao router.
Há duas semanas liguei a queixar-me da velocidade, a colega que me atendeu disse "assim que o teste de velocidade apresente um valor baixo contacte-nos". Foram precisos 30 minutos para ter um teste que indicava 2,2MB, liguei para a linha de apoio dizendo precisamente isso e a resposta foi a mesma do último ano "vamos fazer um reset ao router e depois vai fazer o teste de velocidade" após o reset a velocidade ficou corrigida e a resposta do funcionário foi "como a velocidade já está dentro do normal não podemos fazer nada".

Até disse na altura que se calhar seria melhor criarem uma linha de apoio só para mim pois a solução é a NOS fazer reset ao router.

A outra solução era ter um router melhor e pagar mais. A NOS (até porque já reconheceu os problemas de internet na zona) ou reduzia a mensalidade por não conseguir fornecer a velocidade contratada ou no mínimo substituía o router por um melhor sem me imputar quaisquer custos.

Também só vou aguardar até final do mês para que a NOS encontre uma solução, após isso eu próprio encontrarei.
Reputação 7
Crachá +6
@Ricardo,

Nesse tipo de situações, por norma, é necessário efectuar uma monitorização ao seu serviço para que seja possível detetar e resolver a origem da dificuldade. Acredite que é do nosso interesse resolver esta questão.

Assim, pedimos que nos indique o número de cliente e/ou o número de identificação fiscal, por mensagem privada, por favor.

Ficamos aguardar a sua resposta. 🙂

Comentário