Header

Problema não resolvido após 3 chamadas e visita de técnico


Boa tarde. Não sei mais o que fazer nesta situação que aparenta não ter solução.
Há cerca de duas semanas, o wifi estem estado completamente inutilizável. O PC que está conectado por cabo ao router funciona normalmente em termos de internet, mas os portáteis e telemóveis ligados por wifi têm problemas de conexão constantes. A internet ou falha ou é extremamente lenta, a qualquer hora do dia. É impossível fazer seja o que for.
A luz do router continua azul e a internet tem todos os traços que implicam que não existe falta dela.
Já telefonei duas vezes para a NOS e disseram que não tinham problemas do lado deles e perguntaram se não estaria muito longe do router, mas estou na mesma divisão dele. Ambas as vezes o problema foi dado como resolvido apesar de nada estar de facto resolvido.
Telefonei depois para o apoio técnico e disseram para fazer reset do router e que se isso não ajudasse, o router estaria estragado e tinha que se trocar. Como o reset não fez nada, foi isso que fizemos.
O técnico trocou o router hoje por volta das 13h e estava eu toda feliz que finalmente podia ter internet.
No entanto quando me sentei para a usar, seja no meu telemóvel ou no portátil, a internet está ainda PIOR!
Gostaria que me dessem uma solução pois estar a pagar por um serviço que mal tenho não é uma coisa que me interessa.
Obrigado.

11 Comentários

Reputação 4
Crachá
Qual é a distancia entre os equipamentos e o router?
Onde é que montaram o router?
@rdguerra

Meio metro do router e este está no escritório (divisão de quarto ao lado da sala) em cima de uma secretária. Até há cerca de duas ou três semanas nunca tivemos estes problemas.
Caro GMCosta,

Penso que esteja a falar do famigerado "Power Router 4.0"
Tendo infelizmente já passado por isso (adesão à uma semana) e muitos problemas quase resolvidos, sugeria o seguinte:
Aceda à configuração do Router através de https://aminhanet.nos.pt (infelizmente também ainda não há outra maneira)
Active a segunda zona de WIFI AC e dê um nome diferente ex: NOS-XXX AC depois de gravar as alterações reinicie o router.
Nos equipamentos (portátil,smartphone,etc) que detectem essa rede Wifi (NOS-XXX AC) escolha essa rede nos restantes terá que se ligar a 2,4
Faça um teste de velocidade/comportamento da rede por exemplo em https://www.netmede.pt/
Cumprimentos
Peço desculpa, esqueci-me do mais importante: Altere o canal na "rede" 2.4 por exemplo para o canal 2
Reputação 1
Um dos principais problemas nem esta nos equipamentos , mas sim na manutenção dos servidores que deveria ser feita pela operadora NOS. Eu só acho ridículo como é que uma Operadora com tantos anos de serviço e ainda disponibiliza 10MB upload em relação a concorrencia que já oferece 100mb de upload como serviço basico " 34.99eur" .
Em relação as falhas da net e net lenta , tem tudo a ver com a quantidade de clientes que acedem ao mesmo servidor , havendo uma carga no mesmo haverá entao essas lentidoes e falhas de net , daí eles falarem em "horários de fluxo elevado" , tanga porque eu tive vodafone e nao havia frases dessas , isso acontece porque é só encher o bolso e preservar a qualidade do serviço tem gastos , por isso ta quieto!!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @GMCosta.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Eu nao irei ligar mais , para ouvir a mesmas frases , para nao bastar uma linha técnica que temos de pagar... Quer dizer tenho um problema que é vosso , soluçao ??!! ligar para a linha técnica onde é paga e fica tudo em aguas de bacalhau. A minha próxima acção é ir uma das lojas escrever no livro de reclamações.
Vitor M Fernandes,

Como referi em outro tópico 7 horas atrás.

"Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore! "
@Pois Não é o Power Router que tenho, é um mais antigo que chega a 100 mb (ou deveria chegar)

@Tiago C. Desde que escrevi este post o total de chamadas já atingiu 7, por isso não vejo o que isso me adiante.

@Vitor M Fernandes Concordo completamente.
Adiciono isto
Reputação 7
Crachá +1
Adiciono istojá tentou a Provedoria da NOS?

https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 1
Pois é meus amigos , eu já fui cliente NOS ainda era zon acerca de uns 10 anos e saí pelas mesmas razoes que irei sair assim que puder. Uma empresa destas que despresa os clientes , arrasta os problemas e nao dao soluçoes , fecham os clientes com fidelizações para se puderem assegurar da porcaria que virá , porque se houvesse qualidade de serviço nem era necessário fidelizar , pois sendo uma boa empresa e tendo qualidade ninguém no seu pleno juizo abandonaria tal serviço.
Agora nao nos pudemos é calar , quantos mais reclamarem melhor , pois se deixarmos para o lado , é assim que eles gozam e abusam.

Comentário