Header

Power router


Eu bem queria mudar para este novo Router, visto que na minha fatura tem vindo sempre que tenho 200mg (velocidade que só há na fibra) de Internet fixa, e eu faço o speedtest e não passa dos 40mg. Para não falar de que as vezes nem Internet tenho nos quartos. Já vi aqui também que na minha morada tem fibra e no entanto não vejo nenhuma caixa da fibra aqui perto. Mas é assim com estes pequenos pormenores que os clientes por vezes são enganados..

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Claro que sim, apenas tem que ligar o 16990 Assistência Técnica e saber as condições, isto é, se a deslocação do Técnico é cobrada ou se é oferta.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde@fjtmrmc, parece ser um problema difícil de ultrapassar, não será possível aderir ao novo pacote de serviços mantendo o Router que já está instalado ? No meu caso o Router que tenho também é dos antigos e não estou a fim de o trocar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @PJML.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.

Em relação ao Power Router, confirmamos que a alteração está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @fjtmrmc.

Queremos ajudá-lo, mas esta tema é especifico do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-lo se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Ando com problemas de velocidade de internet em casa quase á um ano e tenho reclamado a situação e só há pouco tempo é que enviaram um técnico para verificar a situação e acabaram por concluir que tinha problemas com o router, a situação melhor um pouco mas não esta totalmente resolvida mal saio da sala para o quarto ou outra divisão fico com pouco sinal ou mesmo nenhum.
Liguei para saber sobre o novo POWER ROUTER e possível troca devido ao problema que se arrasta a quase um ano, e querem que pague 40€ pela instalação, isto é ridículo.
Agradeço que alguém responsável da NOS faça algo para corrigir estas situações, e substitui os equipamentos que não tem qualidade suficiente para corresponder ao que contratamos e pagamos, e no fim não conseguimos usufruir.
Eu "tenho net "contratada e paga a 200mb e o que chega a casa inferir a 70mb.
Uma vergonha!!!!
Boa tarde@fjtmrmc, parece ser um problema difícil de ultrapassar, não será possível aderir ao novo pacote de serviços mantendo o Router que já está instalado ? No meu caso o Router que tenho também é dos antigos e não estou a fim de o trocar.
Agradecendo o seu contributo respondo:
Possível é. Mas o valor acrescentado da oferta que me fizeram reside principalmente no upgrade à velocidade (largura de banda) que, supostamente, este novo router permite. Na zona onde resido, até agora, as velocidades têm-se mantido estáveis ao longo dos anos, apesar do número de clientes da NOS ter aumentado bastante, o que supostamente deveria conduzir a uma degradação da velocidade principalmente nas horas de ponta, mas tal não tem sido o caso porque, penso, terão sido feitos melhoramentos na infraestrutura da rede, nomeadamente servidores, que permitiram acompanhar, tanto quanto sei, o afluxo de novos clientes, sem perda de velocidade. Assim e face ao atrás exposto, será provável que o novo router venha efectivamente a constituir uma mais-valia. Mas, salvo melhor opinião, como cada caso é um caso, eu pretendo testar primeiro o novo, sem perder de vista, literalmente falando, o router que cá tenho.
Reputação 4
Crachá +2
Posso pedir troca do Router que tenho para o novo?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Sara Alves77.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Em relação ao novo Power Router, em breve teremos novidades sobre as condições de troca para atuais cliente. Acompanhe aqui. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Quarenta, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. Uma vez que se tratam de dificuldades específicas do serviço, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Em relação ao novo Power Router, teremos novidades sobre as condições para atuais clientes em breve. Acompanhe aqui.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @fjtmrmc.

O Fórum NOS tem como objetivo o esclarecimento de dúvidas, ou partilha de opiniões e sugestões que possam ser comuns a vários utilizadores, por esse motivo em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário que ligue para as nossas Linhas de Apoio.
Reputação 4
Crachá
Não foste enganada.. Simplesmente não te enquadraram devidamente para a realidade da tecnologia e sistema que estas a usar, tens fibra hibrida, mas foi permitido à NOS vende-la como fibra 'normal'.
Com valores de 40Mb, presumo que estejas a ligar via wifi e perdoa-me... mas estás dentro dos parâmetros ditos 'normais' para esse mesmo tipo de ligação.
Os testes via wifi, não são fidedignos, nem mostram a realidade da tua internet. A tecnologia wifi (que tens no teu router, 2.4Ghz), sofre com tudo (interferencias, obstaculos, os teus equipamentos, tecnologia wifi do router, etc etc) e é uma tecnologia cada vez mais sobrecarregada.
O facto de não teres internet nos quartos deve-se aos obstáculos, e provavelmente à má posição do router NOS na tua habitação.
Agora.. o novo router (1 rede 2.4Ghz, 1 rede 5Ghz) dá-te uma maior capacidade de velocidade perto dele, sim e sublinho o perto dele, porque a nova tecnologia wifi, o dito 5G, tem capacidade para te dar teoricamente a velocidade toda contratualizada via wifi a um equipamento movel/portatil compativel (mais uma vez friso esta ideia). Agora, o alcance em nada vai melhorar, pelo contrário, apesar das velocidade superiores é muito menos abrangente, com um menor alcance comparativamente à 2.4Ghz!
Se o problema é o alcance, a melhor situação é investires 20/30€ num repetidor de sinal wifi, colocá-lo a meio caminho entre os quartos/router NOS, e obtens um incremento do alcance wifi.
Bom dia desde que aderi aos vossos serciço tenho ma qualidade de imagem ma qualidade de internet fixa e ate ao momento todas as reclamacoes que efectuei disseram sempre que iria melhorar e a te ao momento nada agora voces teem um novo router e gostaria de saber o que e preciso para efectuar a alteracao de router e se vai melhorar o meu serviços em casa????
Reputação 3
Recentemente renegociei o pacote NOS 3 para NOS 4.
Solicitei a troca do Router Wi-Fi 3.0 para o Power Router 4.0.
Foi-me negado. Não sei porquê.
Pois nos pacotes NOS 4, até Internet fixa com 100 Mbps, têem incluído o Power Router 4.0.
Agradecia uma resposta.
Nº Cliente C831XXXX831
Lisboa, 30.11.2018
Boa tarde.
Recentemente, foi-me oferecido (sou cliente mas não estou fidelizado) um pacote de serviços que incluía a instalação e a mensalidade grátis do vosso power router. Antes de aderir e porque estou satisfeito com o actual serviço (sou cliente desde 2001 e, acredite-se ou não, só posso dizer bem do atendimento e do serviço) pesquisei informações sobre este router e, no mínimo, a julgar pelos comentários neste forum e noutros,as informações são contraditórias (ora se diz bem, ora se diz mal). Assim, e no sentido de poder avaliar por mim próprio (pois há muitas circunstâncias que podem influenciar o comportamento/performance do router) o meu caso particular, perguntei, via 16990, quer na área técnica, quer na área comercial e depois no apoio ao cliente, se seria possível experimentar o power router sem que me fosse retirado de casa o router (que agora tenho e funciona perfeitamente em tudo o que está contratualizado e prometido 120mbs/12mbs). Este meu pedido prende-se com a necessidade de não perder de vista o router que cá tenho porque, se ele for retirado, a resposta do apoio ao cliente foi que, no caso de eu utilizar dentro dos 14 dias a prerrogativa de retornar ao serviço/pacote antigo , o router que cá colocariam seria do mesmo modelo mas não poderiam garantir que fosse o mesmo que cá tenho. Explicaram também que a razão pela qual não podem cá deixar o router (a troca é obrigatória) se prende com o facto da folha de obra do técnico apenas contemplar a opção de troca e não haver nenhuma opção onde assinalar que o router a ser trocado fica em casa do cliente durante os dias de experiência do novo router. Até me ofereci para ir entregar o router à loja que indicassem ou me cobrassem por vir buscá-lo (o antigo, claro) caso fique satisfeito com o novo. Assim pergunto se é mesmo inultrapassável esta vossa condicionante/procedimento interno? Não há mesmo alternativa que me permita ficar com o router antigo enquanto experimento o novo?
Cordiais cumprimentos, Jorge Rocha
Bem-vindo à comunidade, @fjtmrmc.

Queremos ajudá-lo, mas esta tema é especifico do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-lo se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.


Caro Tiago C.:
O link que forneceu, remete para a lista de contactos dos serviços de apoio a clientes da NOS. Agradeço mas, se leu integralmente o meu primeiro post, já esgotei as possibilidades que havia por esses meios. Este forum, e alguém com "poder" para isso, é, tanto quanto sei, mais uma alternativa disponível para tentar ver satisfeito o meu pedido, que, salvo melhor opinião me parece razoável face às circunstâncias/riscos que envolvem a substituição do meu actual router (reforço que a funcionar optimamente) pelo novo power router. Pode ficar melhor (cenário mais provável - ver o meu post de resposta a José Rodrigues), mas também pode ficar pior. Se me puder fornecer o contacto de alguém com poder para permitir satisfazer aquela minha pretensão, muito grato ficaria.
Cordiais cumprimentos,
Jorge Rocha
Olá, @fjtmrmc.

O Fórum NOS tem como objetivo o esclarecimento de dúvidas, ou partilha de opiniões e sugestões que possam ser comuns a vários utilizadores, por esse motivo em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário que ligue para as nossas Linhas de Apoio.


Caríssima @Carolina V.:
Não creio que tenha lido integralmente os posts que coloquei. Como "moderadora", salvo melhor opinião, devia fazê-lo. As dúvidas que me assistem e o pedido que efectuei (e foi recusado) é informação para outros utilizadores que possam partilhar do mesmo objectivo e, quanto mais não seja, a experiência que relatei poderá evitar que percam, pelo menos para já, perdas de tempo a contactar o vosso atendimento técnico,o vosso departamento comercial e a vossa linha de apoio ao cliente. Não se trata de uma situação individual como afirma. Penso até ser abusivo e uma desconsideração da sua parte insinuar sequer que o meu tema é individual. Um pouco mais de cuidado antes de se dirigir a clientes da NOS seria apreciado. É que corre inclusivamente o risco de parecer que pretende que certos procedimentos/políticas da NOS não sejam conhecidos por terceiros.
Cordiais cumprimentos.
Jorge Rocha

Comentário