Header

Power Router 4.0: só problemas


Na renovação do contrato com a NOS, optei por trocar o anterior Router pelo novo Power Router 4.0, porque era mais rápido, tinha mais funcionalidades, etc, etc. Foi um erro crasso.
Na verdade, não só não se nota nenhum aumento de velocidade, pelo contrário, como tem havido só problemas na conexão com os vários dispositivos ligados à rede que antes funcionavam na perfeição.
Por Ex: a impressora não imprime a partir do computador; quando imprime um trabalho a partir do telemóvel, no seguinte, é preciso desligar e voltar a ligar a impressora; quando faço pause a ouvir o Spotify na aparelhagem ligada a rede, tenho que desligar e voltar a ligar a aparelhagem se quiser voltar a ouvir música; o telefone fixo de vez em quando não funciona: tenho que o mudar de linha no Router para voltar a funcionar
O mais estranho, é que os dispositivos aparecem descritos na rede e como estando tudo a funcionar

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Na renovação do contrato com a NOS, optei por trocar o anterior Router pelo novo Power Router 4.0, porque era mais rápido, tinha mais funcionalidades, etc, etc. Foi um erro crasso.
Na verdade, não só não se nota nenhum aumento de velocidade, pelo contrário, como tem havido só problemas na conexão com os vários dispositivos ligados à rede que antes funcionavam na perfeição.
Por Ex: a impressora não imprime a partir do computador; quando imprime um trabalho a partir do telemóvel, no seguinte, é preciso desligar e voltar a ligar a impressora; quando faço pause a ouvir o Spotify na aparelhagem ligada a rede, tenho que desligar e voltar a ligar a aparelhagem se quiser voltar a ouvir música; o telefone fixo de vez em quando não funciona: tenho que o mudar de linha no Router para voltar a funcionar
O mais estranho, é que os dispositivos aparecem descritos na rede e como estando tudo a funcionar
Boa tarde, os despistes que pode fazer a partir de casa é reiniciar o Router e se não resolver as anormalidades pode ainda experimentar fazer RESET ao Router, caso nada disso resolva deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis de uma linha NOS fixa ou móvel.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tofixe,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 6
Crachá +1
Claro que já sabe o que aí vem depois de contactar a NOS...
Olhe paciência, persistência e se ouder mudar de ISP, fuja deste.
Reputação 1
Estou com o mesmo problema, telefone fixo de vez em quando não funciona, eu costumo desligar o router para voltar a funcionar. desde janeiro já liguei para a assistência umas 5 vezes, e não existe maneira de me resolverem o problema, hoje foi a gota de água, mandaram-me a uma loja da Nos ver se o telefone está bom, tendo eu experimentado com 3 telefones fixos. Tenho um telefone com fios, dos antigos da PT, que tem visor, e quando estou com o problema o visor não tem luz, mas quando está tudo bem o visor tem luz.
Será problema do Router 4, no antigo nunca tive este problema.
Reputação 7
Crachá +2
Claro que já sabe o que aí vem depois de contactar a NOS...
Olhe paciência, persistência e se ouder mudar de ISP, fuja deste.


MELHOR RESPOSTA! 😃

Comentário