Header

Posso trocar de router?


Reputação 1
eu deparo-me com um problema: o meu router mesmo com indicação (luz azul) de conectividade não tenho net e a boxe da TV só dá os canais em directo impossibilitando a visualização das gravações... já liguei com o apoio técnico "várias vezes" que supostamente está a tentar reparar o bug mas até hoje a solução passa por cada vez que acontecer isso (quase todos os dias) eu ter que reiniciar o router quer no "link http://192.168.1.1 opção reiniciar ou no corte da energia" para voltar tudo ao normal " logo a avaria está identificada no router " quando pedi para mo trocarem foi-me dada a resposta negativa, (aguardam upgrade de firmware) mas o pior para mim é que coloquei a hipótese de comprar um ASUS RT-AC1200G+ supostamente compatível mas só funcionaria como ponto de acesso infelizmente a nos diz-me que é impossível para já desligar o modem deles:@ já vi por aí que é possível mas posso perder a linha telefonica que para mim não importa, mas não queria perder as gravações de tv, preciso de alguma configuração no router será que é possivel ou não? alguem já se livrou do modem router da NOS ? é que já se torna uma seca tar a espera de reiniciar; já agora para quem diz que se pode usar o ASUS ligado na porta 4 "bridge" que beneficiaria no meu caso?

17 Comentários

Realmente o router da NOS nao se pode desligar, porque é a unica maneira de ter internet, pode é desligar o Wi Fi do router e utilizar outro router na porta 4 em modo bridge

Leia mais neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/inexistencia-de-opcao-para-modo-bridge-3161
Reputação 1
Li noutros lados que desligar pode eles é que nao querem"vá-se lá saber porque" perdemos é algumas funções tal como o telefone...tenho que tirar essa história a limpo pois que vantagens tem deixar o mesmo se ele falha? Para gastar desde 80 a 200 Euros num router independente não me parece justo o cliente ter que depender do Deles porque no meu caso e de muitos utilizadores preferem gastar + mas evitar quebras ou até mesmo falha total a ter que reiniciar todos os dias... coloquei aqui o topico porque quero saber se alguem da NOS já conseguiu tirar por completo o router deles e o que acham pois na Vodafone é possivel, como expliquei com a perda do tlf fixo...
Agostinho isso pode ser do cabo coaxial que esta ligado a tua box.
Reputação 1
Agostinho isso pode ser do cabo coaxial que esta ligado a tua box.
não tem nada a ver:
Reputação 1

Reputação 7
Crachá +1
@agostinhoAgostinho Costa já experimentaste voltar a ligar para o apoio técnico? se calhar o router tem mesmo que ser trocado.
Reputação 1
infelizmente o atendimento pós contratação da NOS é péssimo... eu já insisti para me trocarem o router ou me indicarem um para eu comprar mas foi-me negado explicando que o meu não apresenta erro algum... eu insisti que pagava, "o router não apresenta anomalia alguma" " lá nos seviços da NOS" por aqui todos os dias o preciso reiniciar; assim a alternativa é colocar uns panos quentes em volta do roter até eles lá detectarem um erro ou uma ponta do mesmo em contacto com a agua pois segundo o operador que me atendeu mesmo oferecendo que pagava sem erro detectado não há troca!:@ Visto isto e para clientes como eu que não vão por essa via a alternativa até agora era reiniciar o router todos os dias; ontem comprei um Tplink archer c50 fiz as respectivas configurações com ajuda de tutoriais da net e ate agora tá cinco estrelas vamos ver se dispenso os panos quentes...;) espero bem que no fim da maldita fidelização a operadora seguinte VODAFONE ou ALTICE não sejam farinha do mesmo saco...
Comigo acontece o mesmo todos os dias tenho que reiniciar o router
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @RICARDO BRIO.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do router, pedimos que nos ligue para que sejam feitos despistes técnicos. Pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
pior mesmo do que as avarias é o tempo que demoram para as resolver, inadmíssivel nos dias que correm e em que as pessoas estão cada vez mais dependentes da internet para tudo, obrigações fiscais, pagar contas, comprar bens e serviços, etc,etc,etc.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @cisa.

Queremos ajudar, no entanto, para percebermos o que se passa precisamos que nos dê mais detalhes sobre a situação. Caso seja um tema geral, a comunidade e a moderação estão disponíveis para esclarecer. 🙂
Se for um assunto específico da sua conta, pedimos que contacte as nossas linhas de apoio, por favor.
Reputação 7
Crachá +2
pior mesmo do que as avarias é o tempo que demoram para as resolver, inadmíssivel nos dias que correm e em que as pessoas estão cada vez mais dependentes da internet para tudo, obrigações fiscais, pagar contas, comprar bens e serviços, etc,etc,etc.

Estou quase há 2 semanas com uma avaria no meu router, e até agora... NADA! Se estivesse sem internet, já teria tomado uma atitude drástica, mas como se trata "apenas" da wireless, não estou para me chatear muito...

Infelizmente parece-me que o apoio a clientes da NOS caiu um pouco de qualidade este ano...
Está operadora é uma vergonha, estou com o mesmo problema à meses e não me trocam o router, assim que o contrato acabe logo lhes digo como é.
Por agora a atitude que vou tomar é preencher o livro de reclamações, pelo menos fica o registo desta vergonha, o cliente paga um serviço na totalidade e tem um miserável serviço de Internet.
Reputação 7
Crachá +2
Está operadora é uma vergonha, estou com o mesmo problema à meses e não me trocam o router, assim que o contrato acabe logo lhes digo como é.
Por agora a atitude que vou tomar é preencher o livro de reclamações, pelo menos fica o registo desta vergonha, o cliente paga um serviço na totalidade e tem um miserável serviço de Internet.


Bem... depois de 2 routers trocados, um por avaria, e o outro por despiste, e 9 meses depois, com duas visitas de técnicos cá a casa, FINALMENTE a NOS concordou que o problema era EXTERIOR... e finalmente enviarem uma equipa de exteriores para resolver o problema...

Pelo menos os sinais do modem estão agora dentro dos parâmetros. A ver vamos a médio prazo. Compensações por todos os incómodos causados: ZERO!!!!! Obrigado NOS...

Boas comprei um router da asus e liguei ao da nos quando faço a conexão dos routeres para ter net não dá por causa isp alguém me sabe dar uma ajuda?

Reputação 7
Crachá +2

Boas comprei um router da asus e liguei ao da nos quando faço a conexão dos routeres para ter net não dá por causa isp alguém me sabe dar uma ajuda?

Tem de estar ligado na PORTA LAN 4 do Router da NOS, e o Router NOS tem de estar em MODO BRIDGE.

 

Reputação 7
Crachá +2

Atenção também à questão da LIMITAÇÃO de velocidade em modo BRIDGE!

Aparentemente, se estiver a pagar pacotes megalómanos (400, 500, 1000Mbits!!!!!!!!!!) ou até mesmo 200Mbits, não vai tirar proveito dessas velocidades: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150

 

É mais um dos muitos problemas dos Routers NOS.

Comentário