Header
Respondido

Passar cabo para outras divisões


Gostava de saber se a Nos tem algum serviço para passar cabo de internet para outras divisões pela parede. De momento estou a usar um powerline adapter mas o mesmo corta o sinal por mais de metade do que devia ter e wireless é ainda pior
icon

Melhor resposta por Paulo R. 22 June 2017, 13:13

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Há uns 18 anos atrás a solução que me apresentaram foi uma furação na parede.

De facto, o sinal de cabo passa bem, claro.

No caso do teu powerline adapter, poderá ser um modelo antigo que pode sofrer de algumas interferências de outros eletrodomésticos, como micro-ondas e afins.

Penso que possa depender da potência dos eletrodomésticos, proximidade do emissor à divisão onde se encontram os mesmos, modelo do powerline (os modelos mais antigos - anteriores ao 500 eram mais susceptíveis a esse tipo de interferência de sinal).

Se for esse o caso, podes sempre considerar a possibilidade de adquirir um modelo da Devolo 500 ou 1200... os mais recentes.

Fica a dica.
Pode sempre consultar serviços de uma loja de informatica (mediante orçamento como e logico).
Reputação 1
Crachá
Gostava de saber se a Nos tem algum serviço para passar cabo de internet para outras divisões pela parede. De momento estou a usar um powerline adapter mas o mesmo corta o sinal por mais de metade do que devia ter e wireless é ainda pior

Eu passei cabo rede pelas tomadas de telefone ou TV/radio, compre um guia ( cabo para enfiar da procedencia ao destino )e depois vá passando de divisão para divisão o cabo. Tb tenho POWERLINE ( 2 ) numa casa de 3 pisos o resto é tudo por cabo de rede, já que o WI-FI dos routers da NOS deixam muito a desejar.
Reputação 1
Gostava de saber se a Nos tem algum serviço para passar cabo de internet para outras divisões pela parede. De momento estou a usar um powerline adapter mas o mesmo corta o sinal por mais de metade do que devia ter e wireless é ainda pior

Eu estou a usar o meu ZonHub em que tem ligação RJ45 para o módulo powerline junto ao router.
Tive de ter algumas considerações:
1ª para uma partilha mais limpa, se o teu equipamento powerline permitir passthrough (ter uma ficha femea de energia) usa-a.
Caso contrário usa na primeira tripla o powerline, por forma a ter ligação directa.

2ª evita equipamentos que provoquem oscilações de clock (como referiram Micro-Ondas, etc ...)
ou seja, quase o teu quadro eletrico separar as tomadas de sala, cozinha e quarto, tens de assegurar que tenhas o router ligado à power line no set de tomadas idênticas;

3ª a tecnologia do powerline (por exemplo, é conhecido no forum da tp-link, problemas de DHCP relay; em que o IP dado pelo Hub/Router NOS é renegociado com o tplink, que depois acusa de duplicação.

No meu caso, resolvi mudando para uns devolo já a suportar norma AC Wifi, e realmente como o equipamento que testei o SpeedTest da Ookla, tive melhor largura de banda wifi com o powerline do que com o hub da NOS.

ZonHub = http://www.speedtest.net/my-result/a/3974592533
Devolo (o SSID ficou o antigo quando mudei o modelo de powerline - limite zonhub porta 10/100Mbps) = http://www.speedtest.net/my-result/a/3984356271

Cumps
Reputação 1
Gostava de saber se a Nos tem algum serviço para passar cabo de internet para outras divisões pela parede. De momento estou a usar um powerline adapter mas o mesmo corta o sinal por mais de metade do que devia ter e wireless é ainda pior

Eu estou a usar o meu ZonHub em que tem ligação RJ45 para o módulo powerline junto ao router.
Tive de ter algumas considerações:
1ª para uma partilha mais limpa, se o teu equipamento powerline permitir passthrough (ter uma ficha femea de energia) usa-a.
Caso contrário usa na primeira tripla o powerline, por forma a ter ligação directa.

2ª evita equipamentos que provoquem oscilações de clock (como referiram Micro-Ondas, etc ...)
ou seja, quase o teu quadro eletrico separar as tomadas de sala, cozinha e quarto, tens de assegurar que tenhas o router ligado à power line no set de tomadas idênticas;

3ª a tecnologia do powerline (por exemplo, é conhecido no forum da tp-link, problemas de DHCP relay; em que o IP dado pelo Hub/Router NOS é renegociado com o tplink, que depois acusa de duplicação.

No meu caso, resolvi mudando para uns devolo já a suportar norma AC Wifi, e realmente como o equipamento que testei o SpeedTest da Ookla, tive melhor largura de banda wifi com o powerline do que com o hub da NOS.

ZonHub = http://www.speedtest.net/my-result/a/3974592533
Devolo (o SSID ficou o antigo quando mudei o modelo de powerline - limite zonhub porta 10/100Mbps) = http://www.speedtest.net/my-result/a/3984356271

Cumps


typo:

"" ..... 2ª evita equipamentos que provoquem oscilações de clock (como referiram Micro-Ondas, etc ...)
ou seja, quase o teu quadro eletrico ......""

Deverá ser:
ou seja, *caso* o teu quadro eletrico

Comentário