Header
Respondido

Pacotes Net Voz sem Televisão


Boa noite,

Aderi há coisa de 3 meses a um pacote da serviços da NOS que inclui os serviços de Internet, Televisão e Voz. Porém, eu só usufruo do serviço de Internet (a box nem está ligada, está guardada no armário, e telefone nem o tenho), e reparei que tanto a Vodafone como a MEO fornecem os serviços de Internet fibra e Voz por preços muito acessíveis, sem o serviço de Televisão que não necessito. A NOS também oferece algo parecido mas é ridículo comparado com a competição tanto em termos de qualidade como em termos de preço.

Isto parece-me ser algo recente pelo que talvez a NOS também comece a fornecer estes serviços a estes preços brevemente. Infelizmente estou fidelizado à NOS durante os próximos 2 anos e gostaria de saber quais são as minhas opções. Caso a NOS decida acompanhar a competição fornecer um serviço que mais se adequa às minhas necessidades é possível aderir a este sem quaisquer problemas? Caso contrário quais são as minhas opções para além de quebrar o contrato?

Agradeço desde já,

Pedro Mendes


Pacotes que referi:
Vodafone - https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/net-voz-fixa.html
MEO - https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/fibra/net-voz
NOS - http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-sem-pacote.aspx
icon

Melhor resposta por Carolina V. 19 February 2018, 15:24

Ver pergunta inicial

2 Comentários

As opções Net+Voz da NOS:
Internet fixa, sem pacote - uma opção para locais que não disponham de alternativa às redes 3/4G; convém verificar condições do serviço (cobertura, desempenho nas horas de maior sobrecarga, etc) nos locais pretendidos, antes de contratar; por +/- o mesmo preço do pacote de 20Mbps, a concorrência oferece 5X mais velocidade em suporte mais fiável...
NOS 2 (6 canais + Net) - disponível apenas para novos Clientes, em redes HFC e sem Voz; ridículos up to 12 Mbps (veremos com o DOCSIS 3.1); pelo preço, a concorrência oferece muito mais…

A não ser que a implementação do DOCSIS 3.1 venha também a permitir oferecerem maiores velocidades em pacotes do tipo TDC ou que sigam as ofertas da concorrência em zonas com rede FTTH, não me parece que a NOS seja opção a considerar por consumidores cujo interesse se foca no serviço de Net fixa sem TV.

Dizia-se aqui há alguns anos atrás que a TVCabo estava “impedida” de comercializar na sua rede fixa, pacotes que não incluíssem o serviço de TV. Sinceramente nunca percebi em que se fundamentava e desconheço se esta hipotética obrigação ainda se mantém...
Reputação 7
Crachá +5
@pedromendes97, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão referente à sua conta de serviço, precisamos que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Comentário