Header

Pacote satelite+Internet


Internet muito lenta.(ou parada)

16 Comentários

Mandei instalar em Castelo Branco o pacote satelite, sugeriram uma velocidade de net até 40Mb,.Acontece que nem 5Mb tenho e sempre a cair. Já contactei a nos e faz uma semana e nada de soluções.
Acabo com o contrato ou existe a hipótese de eles colocarem um antena eexterior para amplificar o sinal.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nelo69, bem-vindo ao Fórum NOS.

Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Já liguei várias vezes e a equipa tecnica ficou de tratar o assunto até ao dia de ontem, e até agora nem se interessaram em ligar.
Se nao resolverem até 2 feira mando retirar toda a instalação.

Contratei a NOS que me prometeu 40mb/s de internet. Serviço instalado ontem dia 18/03/2021. Lamentável após contato telefônico , apoio técnico, fui  informados que minha internet que está com 5mb/s é normal. Eu não fui comunicado sobre isso com o vendedor, muito pelo contrário, o vendedor ainda foi bem claro, se o serviço não corresponder com a velocidade contratada, eu tenho o direito de cancelar o serviço! Contrato 40mb/s e  a empresa disponibiliza apenas  12,5% do que contrato??? Não percebo essa situação. Solicito que minha internet seja adequada ao que contratei, 40mmb/s,  caso contrário, solicito com urgência o cancelamento do serviço!   9xxxxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

Contratei a NOS que me prometeu 40mb/s de internet. Serviço instalado ontem dia 18/03/2021. Lamentável após contato telefônico , apoio técnico, fui  informados que minha internet que está com 5mb/s é normal. Eu não fui comunicado sobre isso com o vendedor, muito pelo contrário, o vendedor ainda foi bem claro, se o serviço não corresponder com a velocidade contratada, eu tenho o direito de cancelar o serviço! Contrato 40mb/s e  a empresa disponibiliza apenas  12,5% do que contrato??? Não percebo essa situação. Solicito que minha internet seja adequada ao que contratei, 40mmb/s,  caso contrário, solicito com urgência o cancelamento do serviço!   913559963


internet satélite tem sempre menos velocidade

É piada né? Sua resposta? Vendem 40 e fornecem 5???  Alguma vez, tu pagou 40 litros de combustível, porém a bomba colocou 5 litros??

 

Então muda o pacote para 5mb/s e não 40mb/s

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoOliveira e @Guimas

@HugoOliveira, está a aceder à sua internet via wi-fi ou cabo de rede? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

@Ana P.  Já fiz o teste com cabo de rede e wi-fi. Segue imagem para comprovar. Nem no cabo nem na wi-fi chega a 10% do serviço que contratei. Isso é inadmissível. Outro ponto é: o técnico instala o serviço e deixa-o funcionando pessimamente. Preciso saber como que faço para a NOS resolver minha situação? Não vou ligar 16990, pois é uma ligação que tem custo e já o fiz e não resolveu, pelo contrário, o atendente informa que é normal. NORMAL ???????

 

Resumo: Como faço para NOS disponibilizar uma internet compatível com o contratada? Se não for possível,  que a NOS cancele meu contrato sem ônus.

@Guimas , você tem razão, a internet via satélite (4G) é mais lenta… por isso contratei 40mb/s e não 1Gbps, percebe? 40Mb/s é de fato mais lento em comparação com 200mb/s; 500mb/s ou 1Gbps? 

Reputação 7
Crachá +1

@HugoOliveira 

Mexa o router pelas divisões da casa afim de achar a melhor velocidade. Recomendo pontos altos e que direcione o router à antena emissora mais próxima.

Se este despiste não resolver (parcialmente, porque não deverá conseguir os 40 nem metade), é contactar a Provedoria NOS e ver que alternativa arranjam.

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas , você tem razão, a internet via satélite (4G) é mais lenta… por isso contratei 40mb/s e não 1Gbps, percebe? 40Mb/s é de fato mais lento em comparação com 200mb/s; 500mb/s ou 1Gbps? 


é internet móvel  .. é normal. Não vai ter os 40mbps. dúvidas -» 16990

@Guimas então posso concluir que é propaganda enganosa. A NOS vende 40Mb/s sendo que não vou ter!!! Normal ??? Tu vais me desculpar, normal não pode ser. Tenho shop da Vodafone no celular e a velocidade é muito muito.maior que 2mb/s 3mb/s... Chega os 20mb/s....

 

Reputação 7
Crachá +1

é internet móvel  .. é normal. Não vai ter os 40mbps. dúvidas -» 16990

A sua afirmação está parcialmente errada.

Neste caso podemos dizer que não vai ter os 40 porque só tem 5, mas há clientes que têm os 40mbps e mais até. As velocidades neste serviço variam imenso dependendo de vários aspectos como o uso de espectro na zona pela NOS, congestionamento, proximidade às antenas emissoras, condições meteorológicas, infraestruturas da casa..

@HugoOliveira Já testou a internet 4G da MEO ai? Se for melhor não pense duas vezes e mude (no fim da fidelização)

Reputação 7
Crachá +2

é internet móvel  .. é normal. Não vai ter os 40mbps. dúvidas -» 16990

A sua afirmação está parcialmente errada.

Neste caso podemos dizer que não vai ter os 40 porque só tem 5, mas há clientes que têm os 40mbps e mais até. As velocidades neste serviço variam imenso dependendo de vários aspectos como o uso de espectro na zona pela NOS, congestionamento, proximidade às antenas emissoras, condições meteorológicas, infraestruturas da casa..

@HugoOliveira Já testou a internet 4G da MEO ai? Se for melhor não pense duas vezes e mude (no fim da fidelização)


é isso.

@Diogo Nogueira , pois… a TV é via satélite e a internet é 4G. Foi instalado dia 18/03.

Reputação 6
Crachá

Olá, já fez um reset físico ao Router? 

Comentário