O que aconteceu à minha subscrição do F-Secure Internet Protection? O que é o NOS Safe Net?

Reputação 7
Crachá +2

O que aconteceu à minha subscrição do F-Secure Internet Protection? O que é o NOS Safe Net?

Neste tópico vamos responder a todas as questões que possam surgir sobre o seu novo serviço de segurança da NOS. Adeus Internet Protection e Olá NOS Safe Net. 🆒 E não se preocupe, continua protegido de todas as ameaças online. ;)

A NOS, em parceira com a F-Secure, lançou, no passado mês de novembro, um novo serviço de antivírus e controlo parental - o NOS Safe Net. Este serviço está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e permite a instalação de pacotes até 10 licenças em equipamentos Windows, macOS, Android e iOS. :)

O anterior serviço Internet Protection será descontinuado a partir de 1 de Março de 2019.

Tem dúvidas? Encontre em baixo as respostas para as perguntas mais frequentes sobre esta alteração. :)

O que tenho de fazer para mudar?

Os clientes com telemóvel NOS (de carregamento ou fatura) e com o serviço Internet Protection subscrito, vão ser atualizados para o NOS Safe Net de forma automática e gratuita. Basta seguir as instruções enviadas por email, com as novas credenciais de acesso e os links para instalação, para começar a usar todas as funcionalidades em PC, Tablet e Smartphone. Todos os clientes vão manter o valor da mensalidade e número de licenças subscritas, com oferta do primeiro mês. :)

O que muda no meu serviço?

Com esta alteração, a subscrição do serviço é associada à sua fatura ou descontada do saldo do seu telemóvel. A mensalidade que antes era apresentada na sua fatura de Televisão, na secção “Internet Fixa”, passa a ser visível em:
  • “Telemóvel” e “Outros serviços” (clientes com telemóvel integrado no seu pacote de TV)
  • “Outros serviços” (clientes com número de telemóvel com fatura)
  • Serviço descontado do saldo do telemóvel (clientes com telemóvel com carregamentos)

Tenho alguma vantagem?

Com o NOS Safe Net pode usufruir, pelo mesmo preço, de um serviço com mais funcionalidades. 🆒 Além do novo design e do menu com novas opções, pode utilizar a aplicação para Android e iOS, para além de continuar a ter acesso em Windows e macOS.
E a todas estas vantagens, acresce ainda uma mensalidade grátis para testar o novo serviço. 😉

Porquê esta alteração?

O crescimento da utilização de smartphones e tablets por todos os membros das famílias portuguesas e, consequentemente, o aumento de ameaças nestes equipamentos e sistemas operativos, foram as principais motivações desta parceria entre a NOS e a F-Secure. :)

Como fazer para cancelar o NOS Safe Net?

A desativação do serviço pode ser feita através da sua Área de Cliente* e só precisa de seguir estes passos:
  • Fazer login na sua Área de Cliente
  • Selecionar o serviço “Telemóvel”
  • Escolher “Serviços adicionais”
  • Clicar em “Compras e subscrições”
  • Selecionar “NOS Safe Net”
  • Carregar em “Desativar”
*é necessário estar registado e ter os seus serviços associados na Área de Cliente.

Saiba tudo sobre a Área de Cliente NOS aqui.

E se não tiver um telemóvel NOS?

Para os clientes, sem serviço telemóvel NOS, o serviço será descontinuado, automaticamente, no dia 15 de Abril de 2019.
Para continuar a proteger os seus equipamentos, pode optar por:
  1. Subscrever o F-Secure SAFE, com desconto exclusivo para clientes NOS, através do link pessoal e intransmissível que lhe foi enviado por email.
  2. Aderir a um pacote NOS com telemóvel e depois subscrever o NOS Safe Net
  3. Aguardar o cancelamento automático da sua subscrição no dia indicado, ou cancelar antes dessa data através do 16990
Ficou com dúvidas? Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, e nós ajudamos. 🙂

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário