Header

Novo contrato -Power router ( 4.0 ) vergonha de serviço


Reputação 2
Após negociar o novo contrato com a Nos, que foi , do router 3.0 para novo router 4.0 , a box Uma , etc .fiquei pior do que estava .

1- deixei de ter a Spor tv 4k , problema que esta para ser resolvido a mais de uma semana , nao sabem porquê ,a box nao descodifica ....
2- velocidades muito lentas com este router ando perto dos 9 a 10 mbps de Download e Upload 11 e 12 uma vergonha.
foi colocado o router novo no sabado , notei logo a playstation que travava muito , com o antigo jogava bem e como tenho varios computadores a trabalhar nao tinha esse problema as velocidades eram 60Mbps ou mais.
falei com eles e tentaram fazer uns ajustes, ficou na mesma.
terça feira veio um tecnico a minha casa , pensavam que era da casa , mas após varias medições estava tudo bem , trocaram o Router por outro , ficou na mesma ou ainda pior e nem consigo aceder ao meu router.. O tecnico de pois de varias tentativas , disse que era da zona e foi embora.

Entao telefonei para a Nos super chateado , e expliquei tudo o que se tinha passado e que queria sair da Nos e que o serviço era incompetente , disseram -me que iam resolver o problema , e ate a data de 3-agosto nao tive qualquer resposta .

voltei a falar com eles novamente e mais uma vez dei-lhes uma descompostura ,e deram-me um novo numero , de outra assistencia para falar com eles ( 21.....), esta nova assistência apos varios teste feitos nao me resolveu o problema , e passaram o assunto para MAIS UM OUTRO departamento dando uma estimativa de 3 dias uteis .
considero isto uma vergonha para o serviço que estamos a ter , nunca tive problemas de internet em casa com o outro Router trabalhando com varios computadores em casa e ainda a playstation.

Mesmo que me digam para esperar a resolução da parte técnica e vou pedir a reversao , mesmo para que fique registado

Desde ja isto chamasse Publicidade ENGANOSA

35 Comentários

Reputação 2
No Comment's?
Só com a NOS o cliente não têm acesso à configuração do router através de uma porta local.
Enfim, já dei a minha opinião sobre este assunto por aqui.


Boa noite
Mais uma vez venho por este meio contar o sucedido depois de ser contactado na terça feira , porque eu avisei se nao fosse contactado ate quarta feira ia cancelar o contrato e nao pagava a ultima factura .

entao na terça feira fui contactado por um técnico que me disse que estavam a tratar do problema de nao conseguirem aceder ao belíssimo Power Router e que voltariam a entrar em contacto comigo ate ao fim da semana.
na sexta feira um tecnico esteve comigo ao telefone umas 3 hora para verificar o problema , a lentidao e o acesso ao Router.

1- o acesso ao Router ficou resolvido
2- agora quanto as velocidades ficou ainda pior, nem um filme consigo ver na neflix , tambem nao consigo jogar na PS
3- Alterou a Red em 2 canais 2,4 g e a 5 g . A 5 G nao apanho em casa , ate ja me falou em amplificador de sinal
Estou sempre a dizer a mesma coisa O OUTRO ROUTER TRABALHAVA MUITO BEM com velocidades de 60mbps , este agora anda nos 9 MBPS

Segunda feira vou telefonar novamente para retroceder o contrato , CHEGOU AO LIMITE
So me faltam dizerem que tenho que mudar de Casa
Boa tarde,

Infelizmente não é único...

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/powe-router-desilusao-frustracao-entre-outras-8250/index1.html#post38522

Olá, @Luis Amorim.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

So pode estar a gozar? A mim mandaram ligar para a pcmedic e agora nao tenho saldo no telemovel faco o que? Ele nao se querem responsabilizar de os erros e bugs que o novo router tem e nao me mandam um tecnico trocar de equipamento. Estou numa situacao enganosa! Eu estou a ser obrigado a acabar a fidelizacao com um servico que nao é o que eu queria. Estou a ter problemas de configuracao de portas e mais ainda problemas varios tudo relacionado com este router.. tantas outra pessoas o mesmo! Epha pela primeira vez na vida me estou a sentir roubado! E forte! Isto é tudo uma grande robalheira onde para aderires ao servico sao todos fofinhos e disponiveis! Para fazer instalacao é ja amanha!!! Tens um problema.. Nao peco desculpa mas nao notamos nenhum problema no nosso sisitema!?!? Nos podemos mandar um tecnico a sua residecia mas tem u custo de 30 euros :D... quando o preblema ah e como! Faco o que? Tenho de ligar para a pcmedic que é uma parceira mas tem um custo!! 

Reputação 6
Crachá +1
Se não têm as velocidades contratadas e continuam com problemas nas ligações mudem de operador!

Enviem reclamação para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e avaliem 0 o fórum para ver se mudam a forma de tratar das reclamações, que que a nível de moderação é o que apenas podem responder pelo que vejo...
Reputação 6
Crachá +1
Porcaria barata depois é o que dá.
Quem tiver oportunidade que cancele essa treta de serviço prestado. A não ser que seja masoquista.
Enquanto não houver quebras, não há mexidas no serviço prestado, o marketing encarrega-se e o cliente desinformado e pouco exigente é mal servido.

Sejam exigentes!
Reputação 7
Crachá +2
Vou querer novamente o Router 3.0

Também eu... estou FARTINHO deste router 4... a NOS deu um tiro no pé com este equipamento.

Se tivessem colocado algo no mercado para suportar DOCSIS 3.1 (que segundo rumores, parece ser a próxima aposta da NOS para a rede CABO), mas não! PIORARAM o que já tinham apenas para poderem fazer publicidade EXAGERADA como de costume... 10x mais rápido (em WI-FI) por causa da banha 5Ghz... banda essa que AVARIOU ESTA SEMANA!!!!!! Estou há UMA SEMANA sem 5ghz... porque... está em análise...

Configurar a wireless é um DESESPERO! O router apresenta informações contraditórias, não aplica regras, existem problemas de compatibilidade com extenders (que agora preciso usar e não precisava com o router 3), enfim...

Mas uma coisa é certa: as velocidades de NET batem quase sempre no máximo. Não noto qualquer agravamento no que toca a velocidades. Wireless? PÉSSIMO.
Não reclamem...Dentro em breve vai aparecer um post de um dos moderadores e como o problema é só nosso, vai pedir para ligar para o XXXXX para despistarem o problema.

Para quando estará disponível um No Like para os moderadores?
Luís Amorim,

Já tem acesso ao router (aminhanet.nos)?
Têm conhecimentos mínimos para proceder a algumas alterações?
Como já passei pelo mesmo, pode ser que o possa ajudar
No Comment's?
Só com a NOS o cliente não têm acesso à configuração do router através de uma porta local.
Enfim, já dei a minha opinião sobre este assunto por aqui.
Uma vergonha este servico tristeza
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.

O técnico acabou de sair, esteve 1h e meia a mexer nos cabos a medir sinal, na Rua, dentro do prédio, dentro de casa. E o veredito é que o sinal que chega ao router é o suficiente para o mesmo trabalhar, mas não deixou o relatório técnico como deixou da outra vez, minto recebi por mail um relatório que não diz nada. O técnico era o mesmo, o que foi excelente pois tive a oportunidade de lhe dizer que fiz exatamente o que ele tinha dito na deslocação anterior e que mesmo assim o router não trabalha como deve ser. Agora vamos ver qual o comportamento nos próximos tempos.
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.

O técnico acabou de sair, esteve 1h e meia a mexer nos cabos a medir sinal, na Rua, dentro do prédio, dentro de casa. E o veredito é que o sinal que chega ao router é o suficiente para o mesmo trabalhar, mas não deixou o relatório técnico como deixou da outra vez, minto recebi por mail um relatório que não diz nada. O técnico era o mesmo, o que foi excelente pois tive a oportunidade de lhe dizer que fiz exatamente o que ele tinha dito na deslocação anterior e que mesmo assim o router não trabalha como deve ser. Agora vamos ver qual o comportamento nos próximos tempos.


Caro Pois,
Chego a conclusão que o problema não é do sinal, pois o Power Router esteve a trabalhar muito bem ate começarmos a utiliza-lo mais a serio. 3 telemoveis e 1 portatil em 2.4Ghz e uma Smartbox em 5Ghz e la se foi o Grande Power Router abaixo.
Com equipamentos como este e com publicidades enganosas, não sei realmente onde a NOS quer chegar. Seria muito mais honesto admitir o fracasso e recuar, substituindo o Power Router que não funciona pelo routerzinho que dava bem conta do recado.
Conclusão, vou seguir com uma queixa no Portal das Queixas, Livro de Reclamações Online, Provedoria da NOS e ANACOM.

Boa noite, 

Já vi que afinal a NOS está a gozar com o pessoal.

Ando há muito tempo a tentar resolver um problema e agora depois de ler alguns dos tópicos aqui, consigo compreender a razão de que desde que vieram cá instalar um fabuloso router a coisa nunca mais foi a mesma e como pelos vistos não têm solução andam a empatar a coisa ao pessoal.

Já liguei diversas vezes e até hoje ainda aguardo a presença de um técnico para ver o problema, mas provavelmente estão á espera que eu ligue a pagar ainda mais.

Sinceramente este tipo de serviços devia ser mais transparente e acessível mas pelos vistos não o é.

Impingem a coisa, pagamos e prontos.

Amanhã veremos como será resolvida cara a cara a coisa na loja, caso contrário entra o advogado e não venham com contratos de fidelização porque afinal os telefonemas gravados devem servir para alguma coisa….vamos ver

Reputação 7
Crachá

Boa noite, 

Já vi que afinal a NOS está a gozar com o pessoal.

Ando há muito tempo a tentar resolver um problema e agora depois de ler alguns dos tópicos aqui, consigo compreender a razão de que desde que vieram cá instalar um fabuloso router a coisa nunca mais foi a mesma e como pelos vistos não têm solução andam a empatar a coisa ao pessoal.

Já liguei diversas vezes e até hoje ainda aguardo a presença de um técnico para ver o problema, mas provavelmente estão á espera que eu ligue a pagar ainda mais.

Sinceramente este tipo de serviços devia ser mais transparente e acessível mas pelos vistos não o é.

Impingem a coisa, pagamos e prontos.

Amanhã veremos como será resolvida cara a cara a coisa na loja, caso contrário entra o advogado e não venham com contratos de fidelização porque afinal os telefonemas gravados devem servir para alguma coisa….vamos ver

Eles podem e devem tentar a resolução do problema com a instalação do router 5.0, não penso que haja muito mais a fazer quando o 4, que já é bem conhecido pelas dificuldades que ele tem, começa a causar transtorno ao cliente. 

Eu tive o 4, desde que mudei para o 5 a estabilidade mudou radicalmente. 

Boa tarde,

 

Comigo também tem sido um início de “namoro” complicado com o Power Router 4 mas neste caso é para configurar um AP da TP-Link.

Preparo tudo, a rede liga e o computador acede mas nunca fica estável durante muito tempo. Passado um tempo e alguma navegação começa com flutuações de rede constantes. É principalmente notório quando estou a fazer um download no Steam e acompanho o gráfico de velocidade. Parecem ondas!

Como o AP da TP-Link não é gigabit acabei com comprar outro que é, teoricamente, melhor. Isto a ver se retiro a questão do Fast vs Giga port da equação e ter a certeza que o problema não é do TP-Link.

A verdade é que quando não tenho o TP-Link ligado ainda não verifiquei o mesmo problema mas como parece estar dependente do tempo e do uso e o meu router está num bastidor com acesso muito difícil não é muito fácil estar a fazer testes durante uma hora.

Recebi o router novo hoje, vamos ver se muda alguma coisa.

 

Nota: Também tive questões com um switch Fast Ethernet que só disponibiliza por cabo 50 mbps.

Devia ser perto dos 100 mas a verdade é que é consistentemente 50, pelo que até coloco a questão se não é algo nas configurações do router que limita a velocidade com equipamentos menos “sofisticados”.

Reputação 7
Crachá +2

Olá, @Luis Amorim.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

So pode estar a gozar? A mim mandaram ligar para a pcmedic e agora nao tenho saldo no telemovel faco o que? Ele nao se querem responsabilizar de os erros e bugs que o novo router tem e nao me mandam um tecnico trocar de equipamento. Estou numa situacao enganosa! Eu estou a ser obrigado a acabar a fidelizacao com um servico que nao é o que eu queria. Estou a ter problemas de configuracao de portas e mais ainda problemas varios tudo relacionado com este router.. tantas outra pessoas o mesmo! Epha pela primeira vez na vida me estou a sentir roubado! E forte! Isto é tudo uma grande robalheira onde para aderires ao servico sao todos fofinhos e disponiveis! Para fazer instalacao é ja amanha!!! Tens um problema.. Nao peco desculpa mas nao notamos nenhum problema no nosso sisitema!?!? Nos podemos mandar um tecnico a sua residecia mas tem u custo de 30 euros :D... quando o preblema ah e como! Faco o que? Tenho de ligar para a pcmedic que é uma parceira mas tem um custo!! 

 

E ligou para a PC MEDIC? Não ligava…

NOTA: nunca tive problemas de configuração de portas, mas também a minha rede não é muito exigente no que toca a configurações. Apenas no uso é que este Router 4 aninhava completamente, deixando de responder durante vários minutos por vezes…

Qual é o problema concreto no seu caso?

Reputação 7
Crachá +2
Depois de tantos problemas com o router 4.0 a respeito de velocidades e quebras da mesma e de passar horas e horas ao telefone com a nos , resolvi en telefonar para a parte comercial para retroceder ao contrato antigo ou colocarem o router antigo ou arranjarem uma solução rapida sem pagar mais nada
Entao vou ser contactado ate ao dia 20 para que o assunto seja resolvido

Ja nao tinha contrato quando aderi a este pacote ,ao retroceder nao tinha que voltar como estava SEM CONTRATO?
Falei nesta situacao disseram que nao tinha volta porque ja tinha um contrato
Relembrai a eles que tinha telefonado dentro dos 15 dias a falar no retroceder de contrato se o problema nao fosse resolvido


Um pouco confuso a sua questão do "contrato"... consegue explicar de forma mais clara? Contrato todos temos com o operador! O que podemos ter ou deixar de ter é FIDELIZAÇÃO, que é algo distinto...
Reputação 7
Crachá +2

o apoio técnico não presta apoio a portas/configurações e por este motivo é que não é enviado técnico -» não é considerado avaria. Só a pcmedic é que pode concluir a avaria e neste caso relatar à NOS e custo devolvido.

Reputação 7
Crachá +2
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.

O técnico acabou de sair, esteve 1h e meia a mexer nos cabos a medir sinal, na Rua, dentro do prédio, dentro de casa. E o veredito é que o sinal que chega ao router é o suficiente para o mesmo trabalhar, mas não deixou o relatório técnico como deixou da outra vez, minto recebi por mail um relatório que não diz nada. O técnico era o mesmo, o que foi excelente pois tive a oportunidade de lhe dizer que fiz exatamente o que ele tinha dito na deslocação anterior e que mesmo assim o router não trabalha como deve ser. Agora vamos ver qual o comportamento nos próximos tempos.


Caro Pois,
Chego a conclusão que o problema não é do sinal, pois o Power Router esteve a trabalhar muito bem ate começarmos a utiliza-lo mais a serio. 3 telemoveis e 1 portatil em 2.4Ghz e uma Smartbox em 5Ghz e la se foi o Grande Power Router abaixo.
Com equipamentos como este e com publicidades enganosas, não sei realmente onde a NOS quer chegar. Seria muito mais honesto admitir o fracasso e recuar, substituindo o Power Router que não funciona pelo routerzinho que dava bem conta do recado.
Conclusão, vou seguir com uma queixa no Portal das Queixas, Livro de Reclamações Online, Provedoria da NOS e ANACOM.


Sim, o POWER router é quanto a mim um FLOP... foi uma péssima aposta da NOS, apenas para combater a concorrência no que toca à velocidade de WI-Fi (pois hoje em dia grande parte das famílias quer ligar-se por wireless), mas é um equipamento que quanto a mim está longe de ser fiável e prático.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Fabio jorge amaro correia

Olá @Guimas e @marcolopes

@Fabio jorge amaro correia, queremos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Luis Amorim.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @CARLOS HENRIQUE PEREIRA, bem-vindo ao Fórum NOS.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, para conseguirmos ajudá-lo, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já o fez, e caso a questão já esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Não sendo eu o autor desta mensagem, penso que ela diz aquilo que outros não querem ouvir.

"Bom, era uma operadora que prometa Wi-fi em toda a casa e depois cumpra"

Da NOS, tudo se pode esperar!
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.
Reputação 2
Boa tarde,

Infelizmente não é único...

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/powe-router-desilusao-frustracao-entre-outras-8250/index1.html#post38522


que vergonha , ja sou cliente da Nos a muitos anos , pondero mesmo sair ... ate tenho outro operador a bater a porta

Comentário