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Novo contrato -Power router ( 4.0 ) vergonha de serviço


Reputação 2
Após negociar o novo contrato com a Nos, que foi , do router 3.0 para novo router 4.0 , a box Uma , etc .fiquei pior do que estava .

1- deixei de ter a Spor tv 4k , problema que esta para ser resolvido a mais de uma semana , nao sabem porquê ,a box nao descodifica ....
2- velocidades muito lentas com este router ando perto dos 9 a 10 mbps de Download e Upload 11 e 12 uma vergonha.
foi colocado o router novo no sabado , notei logo a playstation que travava muito , com o antigo jogava bem e como tenho varios computadores a trabalhar nao tinha esse problema as velocidades eram 60Mbps ou mais.
falei com eles e tentaram fazer uns ajustes, ficou na mesma.
terça feira veio um tecnico a minha casa , pensavam que era da casa , mas após varias medições estava tudo bem , trocaram o Router por outro , ficou na mesma ou ainda pior e nem consigo aceder ao meu router.. O tecnico de pois de varias tentativas , disse que era da zona e foi embora.

Entao telefonei para a Nos super chateado , e expliquei tudo o que se tinha passado e que queria sair da Nos e que o serviço era incompetente , disseram -me que iam resolver o problema , e ate a data de 3-agosto nao tive qualquer resposta .

voltei a falar com eles novamente e mais uma vez dei-lhes uma descompostura ,e deram-me um novo numero , de outra assistencia para falar com eles ( 21.....), esta nova assistência apos varios teste feitos nao me resolveu o problema , e passaram o assunto para MAIS UM OUTRO departamento dando uma estimativa de 3 dias uteis .
considero isto uma vergonha para o serviço que estamos a ter , nunca tive problemas de internet em casa com o outro Router trabalhando com varios computadores em casa e ainda a playstation.

Mesmo que me digam para esperar a resolução da parte técnica e vou pedir a reversao , mesmo para que fique registado

Desde ja isto chamasse Publicidade ENGANOSA

35 Comentários

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Eles podem e devem tentar a resolução do problema com a instalação do router 5.0, não penso que haja muito mais a fazer quando o 4, que já é bem conhecido pelas dificuldades que ele tem, começa a causar transtorno ao cliente. 

Eu tive o 4, desde que mudei para o 5 a estabilidade mudou radicalmente. 

 

Eu sofri mais de 1 ano como piloto, e depois mais 1 ano e meio com utilizador “normal” https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

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Crachá

Boa noite, 

Já vi que afinal a NOS está a gozar com o pessoal.

Ando há muito tempo a tentar resolver um problema e agora depois de ler alguns dos tópicos aqui, consigo compreender a razão de que desde que vieram cá instalar um fabuloso router a coisa nunca mais foi a mesma e como pelos vistos não têm solução andam a empatar a coisa ao pessoal.

Já liguei diversas vezes e até hoje ainda aguardo a presença de um técnico para ver o problema, mas provavelmente estão á espera que eu ligue a pagar ainda mais.

Sinceramente este tipo de serviços devia ser mais transparente e acessível mas pelos vistos não o é.

Impingem a coisa, pagamos e prontos.

Amanhã veremos como será resolvida cara a cara a coisa na loja, caso contrário entra o advogado e não venham com contratos de fidelização porque afinal os telefonemas gravados devem servir para alguma coisa….vamos ver

Eles podem e devem tentar a resolução do problema com a instalação do router 5.0, não penso que haja muito mais a fazer quando o 4, que já é bem conhecido pelas dificuldades que ele tem, começa a causar transtorno ao cliente. 

Eu tive o 4, desde que mudei para o 5 a estabilidade mudou radicalmente. 

Reputação 7
Crachá +2

Impingem a coisa, pagamos e prontos.

Amanhã veremos como será resolvida cara a cara a coisa na loja, caso contrário entra o advogado e não venham com contratos de fidelização porque afinal os telefonemas gravados devem servir para alguma coisa….vamos ver

 

Infelizmente é mesmo assim! E mesmo dentro do período dos 14 dias de LIVRE RESOLUÇÃO (caso o contrato seja celebrado à distância), depois de instalado o equipamento e activado o serviço, é um bico d’obra!!!

Antes de se meter num contrato de 2 anos deve investigar muito bem o que está a fazer...

Boa noite, 

Já vi que afinal a NOS está a gozar com o pessoal.

Ando há muito tempo a tentar resolver um problema e agora depois de ler alguns dos tópicos aqui, consigo compreender a razão de que desde que vieram cá instalar um fabuloso router a coisa nunca mais foi a mesma e como pelos vistos não têm solução andam a empatar a coisa ao pessoal.

Já liguei diversas vezes e até hoje ainda aguardo a presença de um técnico para ver o problema, mas provavelmente estão á espera que eu ligue a pagar ainda mais.

Sinceramente este tipo de serviços devia ser mais transparente e acessível mas pelos vistos não o é.

Impingem a coisa, pagamos e prontos.

Amanhã veremos como será resolvida cara a cara a coisa na loja, caso contrário entra o advogado e não venham com contratos de fidelização porque afinal os telefonemas gravados devem servir para alguma coisa….vamos ver

Boa tarde,

 

Comigo também tem sido um início de “namoro” complicado com o Power Router 4 mas neste caso é para configurar um AP da TP-Link.

Preparo tudo, a rede liga e o computador acede mas nunca fica estável durante muito tempo. Passado um tempo e alguma navegação começa com flutuações de rede constantes. É principalmente notório quando estou a fazer um download no Steam e acompanho o gráfico de velocidade. Parecem ondas!

Como o AP da TP-Link não é gigabit acabei com comprar outro que é, teoricamente, melhor. Isto a ver se retiro a questão do Fast vs Giga port da equação e ter a certeza que o problema não é do TP-Link.

A verdade é que quando não tenho o TP-Link ligado ainda não verifiquei o mesmo problema mas como parece estar dependente do tempo e do uso e o meu router está num bastidor com acesso muito difícil não é muito fácil estar a fazer testes durante uma hora.

Recebi o router novo hoje, vamos ver se muda alguma coisa.

 

Nota: Também tive questões com um switch Fast Ethernet que só disponibiliza por cabo 50 mbps.

Devia ser perto dos 100 mas a verdade é que é consistentemente 50, pelo que até coloco a questão se não é algo nas configurações do router que limita a velocidade com equipamentos menos “sofisticados”.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Fabio jorge amaro correia

Olá @Guimas e @marcolopes

@Fabio jorge amaro correia, queremos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

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Crachá +2

o apoio técnico não presta apoio a portas/configurações e por este motivo é que não é enviado técnico -» não é considerado avaria. Só a pcmedic é que pode concluir a avaria e neste caso relatar à NOS e custo devolvido.

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Olá, @Luis Amorim.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

So pode estar a gozar? A mim mandaram ligar para a pcmedic e agora nao tenho saldo no telemovel faco o que? Ele nao se querem responsabilizar de os erros e bugs que o novo router tem e nao me mandam um tecnico trocar de equipamento. Estou numa situacao enganosa! Eu estou a ser obrigado a acabar a fidelizacao com um servico que nao é o que eu queria. Estou a ter problemas de configuracao de portas e mais ainda problemas varios tudo relacionado com este router.. tantas outra pessoas o mesmo! Epha pela primeira vez na vida me estou a sentir roubado! E forte! Isto é tudo uma grande robalheira onde para aderires ao servico sao todos fofinhos e disponiveis! Para fazer instalacao é ja amanha!!! Tens um problema.. Nao peco desculpa mas nao notamos nenhum problema no nosso sisitema!?!? Nos podemos mandar um tecnico a sua residecia mas tem u custo de 30 euros :D... quando o preblema ah e como! Faco o que? Tenho de ligar para a pcmedic que é uma parceira mas tem um custo!! 

 

E ligou para a PC MEDIC? Não ligava…

NOTA: nunca tive problemas de configuração de portas, mas também a minha rede não é muito exigente no que toca a configurações. Apenas no uso é que este Router 4 aninhava completamente, deixando de responder durante vários minutos por vezes…

Qual é o problema concreto no seu caso?

Olá, @Luis Amorim.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

So pode estar a gozar? A mim mandaram ligar para a pcmedic e agora nao tenho saldo no telemovel faco o que? Ele nao se querem responsabilizar de os erros e bugs que o novo router tem e nao me mandam um tecnico trocar de equipamento. Estou numa situacao enganosa! Eu estou a ser obrigado a acabar a fidelizacao com um servico que nao é o que eu queria. Estou a ter problemas de configuracao de portas e mais ainda problemas varios tudo relacionado com este router.. tantas outra pessoas o mesmo! Epha pela primeira vez na vida me estou a sentir roubado! E forte! Isto é tudo uma grande robalheira onde para aderires ao servico sao todos fofinhos e disponiveis! Para fazer instalacao é ja amanha!!! Tens um problema.. Nao peco desculpa mas nao notamos nenhum problema no nosso sisitema!?!? Nos podemos mandar um tecnico a sua residecia mas tem u custo de 30 euros :D... quando o preblema ah e como! Faco o que? Tenho de ligar para a pcmedic que é uma parceira mas tem um custo!! 

Reputação 6
Crachá +1
Porcaria barata depois é o que dá.
Quem tiver oportunidade que cancele essa treta de serviço prestado. A não ser que seja masoquista.
Enquanto não houver quebras, não há mexidas no serviço prestado, o marketing encarrega-se e o cliente desinformado e pouco exigente é mal servido.

Sejam exigentes!
Reputação 7
Crachá +2
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.

O técnico acabou de sair, esteve 1h e meia a mexer nos cabos a medir sinal, na Rua, dentro do prédio, dentro de casa. E o veredito é que o sinal que chega ao router é o suficiente para o mesmo trabalhar, mas não deixou o relatório técnico como deixou da outra vez, minto recebi por mail um relatório que não diz nada. O técnico era o mesmo, o que foi excelente pois tive a oportunidade de lhe dizer que fiz exatamente o que ele tinha dito na deslocação anterior e que mesmo assim o router não trabalha como deve ser. Agora vamos ver qual o comportamento nos próximos tempos.


Caro Pois,
Chego a conclusão que o problema não é do sinal, pois o Power Router esteve a trabalhar muito bem ate começarmos a utiliza-lo mais a serio. 3 telemoveis e 1 portatil em 2.4Ghz e uma Smartbox em 5Ghz e la se foi o Grande Power Router abaixo.
Com equipamentos como este e com publicidades enganosas, não sei realmente onde a NOS quer chegar. Seria muito mais honesto admitir o fracasso e recuar, substituindo o Power Router que não funciona pelo routerzinho que dava bem conta do recado.
Conclusão, vou seguir com uma queixa no Portal das Queixas, Livro de Reclamações Online, Provedoria da NOS e ANACOM.


Sim, o POWER router é quanto a mim um FLOP... foi uma péssima aposta da NOS, apenas para combater a concorrência no que toca à velocidade de WI-Fi (pois hoje em dia grande parte das famílias quer ligar-se por wireless), mas é um equipamento que quanto a mim está longe de ser fiável e prático.
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.

O técnico acabou de sair, esteve 1h e meia a mexer nos cabos a medir sinal, na Rua, dentro do prédio, dentro de casa. E o veredito é que o sinal que chega ao router é o suficiente para o mesmo trabalhar, mas não deixou o relatório técnico como deixou da outra vez, minto recebi por mail um relatório que não diz nada. O técnico era o mesmo, o que foi excelente pois tive a oportunidade de lhe dizer que fiz exatamente o que ele tinha dito na deslocação anterior e que mesmo assim o router não trabalha como deve ser. Agora vamos ver qual o comportamento nos próximos tempos.


Caro Pois,
Chego a conclusão que o problema não é do sinal, pois o Power Router esteve a trabalhar muito bem ate começarmos a utiliza-lo mais a serio. 3 telemoveis e 1 portatil em 2.4Ghz e uma Smartbox em 5Ghz e la se foi o Grande Power Router abaixo.
Com equipamentos como este e com publicidades enganosas, não sei realmente onde a NOS quer chegar. Seria muito mais honesto admitir o fracasso e recuar, substituindo o Power Router que não funciona pelo routerzinho que dava bem conta do recado.
Conclusão, vou seguir com uma queixa no Portal das Queixas, Livro de Reclamações Online, Provedoria da NOS e ANACOM.
Olá, @CARLOS HENRIQUE PEREIRA, bem-vindo ao Fórum NOS.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, para conseguirmos ajudá-lo, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já o fez, e caso a questão já esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.


Pois bem, como sou uma pessoa pouco paciente irei passar á rescisão de contrato, Estes senhores não querem mesmo saber dos clientes, um mês de serviço foi o suficiente para mim ..
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.

O técnico acabou de sair, esteve 1h e meia a mexer nos cabos a medir sinal, na Rua, dentro do prédio, dentro de casa. E o veredito é que o sinal que chega ao router é o suficiente para o mesmo trabalhar, mas não deixou o relatório técnico como deixou da outra vez, minto recebi por mail um relatório que não diz nada. O técnico era o mesmo, o que foi excelente pois tive a oportunidade de lhe dizer que fiz exatamente o que ele tinha dito na deslocação anterior e que mesmo assim o router não trabalha como deve ser. Agora vamos ver qual o comportamento nos próximos tempos.
Também desconfio do sinal do Cabo, mas quando questionei se o problema não seria de sinal fraco na rede da minha zona, ou seja no exterior, foi me dito que se o sinal dava para o Router 3.0, também daria para o 4.0, ao que respondi que não seria bem assim. Sem falar que ao alterar o local do Router, coloquei o junto da entrada do Cabo na casa o que da algum ganho de sinal.
Vamos ver como vai correr depois que o técnico lá for amanhã
Caro Cézar,
Pelo que descreve este problema "..só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes." nada têm a haver com o WIFI mas sim com falhas de rede (penso que seja Cabo).
No que concerne à "qualidade dos técnicos" penso que de técnicos têm muito pouco, no mínimo deveriam medir a qualidade de sinal no final da instalação (há muitos televisores inclusive que já trazem esse medidor para verificação)
Também não se entende a razão porque os "técnicos" não anulam o Share do SSID separando logo as Redes 2,4 / 5 Ghz evitando assim logo 75% dos problemas relatados, a não ser que os lucros obtidos pelas chamadas telefónicas seja superior ao custo dos operadores do Call Center (SAP)
Enfim, a NOS é que sabe...No seu caso e se tivesse alternativa, já tinha denunciado o contrato.
Agora que li os últimos comentários deste forum percebi o que se passa em minha casa.
Aqui segue a minha contribuição, a 3 semanas foi instalado o fabuloso Power Router 4.0 muito melhor que o anterior Router 3.0 (Conversa do Comercial). O que é certo é que o fraquinho Router 3.0 estava instalado em uma ponta da casa e eu na outra ponta da casa com um sinal bastante fraco tinha Internet estável, agora com o Power Router 4.0 instalado no centro da casa tenho sinal de médio a excelente em todo lado, mas a Internet de estável não tinha nada.
Após varias chamadas a reclamar e duas deslocações técnicas, lá me trocaram o Power Router 4.0 por outro, resultado a Internet ficou um pouco mais estável quando o router não reinicia sozinho, só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes.
Mas tem mais,o técnico, que substituiu o router ontem, me sugeriu a não mexer muito na configuração do router principalmente não trocar o IP da rede interna, porque levanta suspeita de acção ilícita. Acção ilícita???? Se não posso mudar porque tenho acesso????
Agora o novo router não para de reiniciar sozinho, terça vem cá o tecnico pela terceira vez. Já avisei que se não ficar a funcionar dessa vez o próximo técnico a entrar cá em casa será de outra operadora.
Mas concordo com os colegas que falaram do acesso via cabo de rede, internet excelente velocidade muito perto dos 200 megas oferecidos, estou até pensando em voltar atrás no tempo e remontar uma estrutura de cabo de rede em casa, reviver os velhos tempos...
Conclusão, muita parra para pouca uva, se soubesse não tinha deixado o fraquinho router 3.0 sair la de casa. Em relação a fidelização, não somos só nós que temos obrigações para com a operadoras, elas também tem que garantir um mínimo a nível dos serviços que oferece, e o serviço de wifi é um deles tanto em 2,4ghz como em 5ghz
Não sendo eu o autor desta mensagem, penso que ela diz aquilo que outros não querem ouvir.

"Bom, era uma operadora que prometa Wi-fi em toda a casa e depois cumpra"

Da NOS, tudo se pode esperar!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @CARLOS HENRIQUE PEREIRA, bem-vindo ao Fórum NOS.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, para conseguirmos ajudá-lo, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já o fez, e caso a questão já esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 6
Crachá +1
Se não têm as velocidades contratadas e continuam com problemas nas ligações mudem de operador!

Enviem reclamação para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e avaliem 0 o fórum para ver se mudam a forma de tratar das reclamações, que que a nível de moderação é o que apenas podem responder pelo que vejo...
O mesmo Problema, já fui contactado, pediram 3 dias já lá vão 15, estou a pensar seriamente em rescindir o contrato .
Reputação 2
Depois de tantos problemas com o router 4.0 a respeito de velocidades e quebras da mesma e de passar horas e horas ao telefone com a nos , resolvi en telefonar para a parte comercial para retroceder ao contrato antigo ou colocarem o router antigo ou arranjarem uma solução rapida sem pagar mais nada
Entao vou ser contactado ate ao dia 20 para que o assunto seja resolvido

Ja nao tinha contrato quando aderi a este pacote ,ao retroceder nao tinha que voltar como estava SEM CONTRATO?
Falei nesta situacao disseram que nao tinha volta porque ja tinha um contrato
Relembrai a eles que tinha telefonado dentro dos 15 dias a falar no retroceder de contrato se o problema nao fosse resolvido


Um pouco confuso a sua questão do "contrato"... consegue explicar de forma mais clara? Contrato todos temos com o operador! O que podemos ter ou deixar de ter é FIDELIZAÇÃO, que é algo distinto...

sim tens razao , coutrado ou fidelizaçao e quase a mesma coisa ...lol
Reputação 7
Crachá +2
Depois de tantos problemas com o router 4.0 a respeito de velocidades e quebras da mesma e de passar horas e horas ao telefone com a nos , resolvi en telefonar para a parte comercial para retroceder ao contrato antigo ou colocarem o router antigo ou arranjarem uma solução rapida sem pagar mais nada
Entao vou ser contactado ate ao dia 20 para que o assunto seja resolvido

Ja nao tinha contrato quando aderi a este pacote ,ao retroceder nao tinha que voltar como estava SEM CONTRATO?
Falei nesta situacao disseram que nao tinha volta porque ja tinha um contrato
Relembrai a eles que tinha telefonado dentro dos 15 dias a falar no retroceder de contrato se o problema nao fosse resolvido


Um pouco confuso a sua questão do "contrato"... consegue explicar de forma mais clara? Contrato todos temos com o operador! O que podemos ter ou deixar de ter é FIDELIZAÇÃO, que é algo distinto...
Reputação 2
Depois de tantos problemas com o router 4.0 a respeito de velocidades e quebras da mesma e de passar horas e horas ao telefone com a nos , resolvi en telefonar para a parte comercial para retroceder ao contrato antigo ou colocarem o router antigo ou arranjarem uma solução rapida sem pagar mais nada
Entao vou ser contactado ate ao dia 20 para que o assunto seja resolvido

Ja nao tinha contrato quando aderi a este pacote ,ao retroceder nao tinha que voltar como estava SEM CONTRATO?
Falei nesta situacao disseram que nao tinha volta porque ja tinha um contrato
Relembrai a eles que tinha telefonado dentro dos 15 dias a falar no retroceder de contrato se o problema nao fosse resolvido
Reputação 7
Crachá +2
Vou querer novamente o Router 3.0

Também eu... estou FARTINHO deste router 4... a NOS deu um tiro no pé com este equipamento.

Se tivessem colocado algo no mercado para suportar DOCSIS 3.1 (que segundo rumores, parece ser a próxima aposta da NOS para a rede CABO), mas não! PIORARAM o que já tinham apenas para poderem fazer publicidade EXAGERADA como de costume... 10x mais rápido (em WI-FI) por causa da banha 5Ghz... banda essa que AVARIOU ESTA SEMANA!!!!!! Estou há UMA SEMANA sem 5ghz... porque... está em análise...

Configurar a wireless é um DESESPERO! O router apresenta informações contraditórias, não aplica regras, existem problemas de compatibilidade com extenders (que agora preciso usar e não precisava com o router 3), enfim...

Mas uma coisa é certa: as velocidades de NET batem quase sempre no máximo. Não noto qualquer agravamento no que toca a velocidades. Wireless? PÉSSIMO.

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