Header

nos_wifi_fon com internet deficiente


quando faço pesquisas no olx nunca consigo visualizar fotos, e o estado da ligação demonstra que não tenho ipv4 e ipv6 não activado, tambem apresenta este resultado: ping aa-update.dyn.triongames.com

Pinging a308.g.akamai.net [193.126.57.17] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 193.126.57.17:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),

Não consigo continuar a utilizar este jogo, no entanto o acesso ao nos tv funciona sem problemas!!!!

23 Comentários

O IPV4 de certeza que está activado, senao nem sequer conseguia entrar na net.

Quanto ao Zon Fon, lembre-se que é uma ligaçao que tem no máximo 3 Mbs de velocidade, e se estiverem ligados mais utilizadores, baixa para muito menos.

Usar a Zon Fon para jogar, nao lembra a ninguém, tente ligar-se à rede doméstica Wi Fi ou de preferencia por cabo de rede.
Lol é precisamente por não ter acesso à rede doméstica que optei por usar este serviço publicitado pela nos
E já agora o que "nao lembra a ninguém" é dizerem-me que não posso fazer um uso livre da net, talvez na Coreia do norte seja assim...
Lol, a Coreia do Norte é o menor dos seus problemas. Tenha muita sorte que bem precisa dela.🆒
Boa Noite,

Caros senhores é só para informar que as imagens dos leilões no site OLX estão a ser bloqueadas para quem usa a internet Nos Wifi Fon.
Seria possivel verificarem esta situação?

Obrigado

Cumprimentos
José
Reputação 7
Crachá +2
@zelia maria machado viegas já experimentaste limpar a cache e os cookies?
Reputação 5
Crachá
O Olx está em 118 países e gerido por uma empresa em Portugal mas é bem possível que tenham servidores ou armazenamento numa nuvem no estrangeiro e os 3Mb com ping elevados demore demasiado tempo a carregar daí a informação TIME OUT. Nos server dos jogos on-line acontece o mesmo. Aqui em casa com ligação wi-fi com velocidades de 160 Mb (norma ac) pontualmente a jogar gera-se ping elevados devido a quantidade de jogadores on-line e ligações a Inglaterra ou Alemanha gerando delay agora imagine-se com 3Mb, dai o HASPT ter feito a observação.
O NOS TV tem servidor em Portugal.
O NOS WI_FI ou o MEO WI-fi são fracos de forma intencional pois tiram largura de BANDA aos clientes dadores -com 3 Mb é residual se fossem 12Mb já não seria, partilhar é bom mas com peso e medida.
JM
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste limpar a cache e os cookies?
Sim já experimentei.
A explicação dada pelo site OLX é a seguinte..

"Olá,

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que os constrangimentos a que se refere devem-se ao facto de a ligação à internet ser gratuita e da velocidade de carregamento de dados serem limitados, pelo que poderá estar a impactar com o correcto carregamento da plataforma e imagens.

Neste sentido, sugerimos que aceda ao OLX através de uma ligação privada em que lhe seja possível o acesso à internet com uma velocidade mais estável.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite em contactar-no

Boas Vendas com o OLX!
Cumprimentos"
O mesmo para o facebook
Boa noite,

Venho por este meio informar que vossos Spots estão com problema de navegação, por exemplo o site do olx nao funciona com perfeição, site da asus nao funciona com perfeição, Instagram nao funciona com perfeição entre outros sites e apps que nao funcionam, achei que fosse problema das credenciais da NOS mas testei comuma credencial FON e esta a dar o problema, pensei que fosse problema por usar um HotSpot mas testei com os Spots da MEO-WIFI e estao a funcionar na perfeição com osSpots deles.

Cumprimentos,
Boa noite,

Venho por este meio informar que vossos Spots estão com problema de navegação, por exemplo o site do olx não funciona com perfeição, site da asus não funciona com perfeição, Instagram não funciona com perfeição, a Play Store também não funciona entre outros sites e apps que não funcionam, achei que fosse problema das credenciais da NOS mas testei com uma credencial FON e está a dar o mesmo problema, pensei que fosse problema por usar um HotSpot mas testei com os Spots da MEO-WIFI no qual também tenho credencial e estão a funcionar na perfeição, só para reforçar... as credenciais da NOS deixou de dar nos Spots fora de portugal apenas as credenciais da FON funciona, por exemplo... testei na Bélgica as credenciais que a NOS fornece já não funciona nos HotSpots da Proximus "PROXIMUS_FON_WIFI" e acredito que na Espanha, França, Alemanha entre outros países que a Fon tem parceria com os operadores também já não funciona, é preciso a NOS reformar o sistema de spots dela ou voltar a plataforma anterior.
Cumprimentos,
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Agradecemos os vossos alertas. A situação referida já está identificada e contamos que seja resolvida com a maior brevidade possível.
Para facilitar a consulta de informação no Fórum, juntámos os tópicos que falam sobre este tema.
Ola,

Quando a situação estiver resolvida informe, posso colaborar a fazer teste, posso testar as próprias credenciais NOS fora de portugal, visto que há muitos clientes vossos que usam os HotSpots para navegar dentro e fora de portugal.

Cumps,
Hoje as imagens no OLX voltaram a "aparecer", infelizmente foi sol de pouca dura pois já voltaram a desaparecer à instantes..
Quem tentou resolver o problema voltou a por tudo como estava, ou seja não fez nada..
Será assim tão complicado?
Detectei que houve tentativa de reparação mas que o problema ainda continua, informo que depois da tentativa de reparação o numero de domínios e IPs que deixou de funcionar aumentaram, é como estivesse um firewall a bloquear e impedir a navegação/acesso desses domínios/IPs.

Cumprimentos,
Boa noite,
Queria comentar que o mesmo se passa comigo.
Tenho de utilizar a fon@nos free para ter acesso à internet através de minha casa. E reparei que de um dia para o outro, há cerca de um mês, deixei de poder usufruir da internet como fazia anteriormente. Muitos sites estão "bloqueados", as imagens não carregam, preciso de actualizar o anti virus e basicamente não me faz download. Será que a nos poderia corrigir isto o mais depressa possível? Não falo só do meu trabalho que rstá a ser afectado já que se pesquiso e preciso de ir a um site, não irá carregar correctamente. Falo também de sites tão básicos de lazer como o 9gag.com. Podem fazer algo em relação a isto? Pois denotei que não está cingido só a um hotspot. Obrigada e avisem-me se existirem notícias!
Boa noite,

Acho que é o próprio firmwares dos routers que estao mau compilados ou programados e estao a bloquear isto, estao com problema em processar os DNS na rede publica, para aqueles que estao a usar a rede privada não e preciso fazer nada mas aconselho vivamente fazer este processo uma vez que o sinal publico esta a dar problema de dns.
no PC vá nas configurações de rede IPv4 e deixem atribuir automaticamente o IP, Máscara e Gateway, em DNS atribua manualmente, utilizem o da "Level3" foi o que funcionou bem aqui: 209.244.0.3, 209.244.0.4.

Cumprimentos

Carlos Sales
Boa noite. Já a mais de 2 meses que com ligação a NOS Wi-fi Fon, não consigo visualizar imagens em vários websites, exemplo www.olx.pt ou www.standvirtual.com, as imagens não carregam. Utilizando outra ligação de internet, as imagens aparecem de imediato. Acontece a mais alguém?
Reputação 7
Crachá +2
@Maria Idalina experimenta fazer o que diz aqui, deve ajudar.
Boa noite,

Nossa após 2 meses que postei uma solução temporária ainda não resolveram definitivamente o problema de DNS, apenas o acesso a internet fora de Portugal, mas por outro lado os logins da NOS estao com o mesmo problema de DNS dos logins da FON, e isso é um problema bem simples de resolver é so a NOS re-compilar os firmwares dos routers e por na cloud para que os mesmo auto-se atualizem, sobre a recompilação.. como a maioria dos firmwares trabalham com uma kernel linux basta ir no modulo firewall e re-fazer as regras das LANs e WAN.

Cumps,
É mesmo uma completa falta de respeito para com os clientes que pagam um serviço todos os meses e a empresa está a prestar um péssimo serviço, está literalmente a ignorar as reclamações dos clientes. Tanto tempo para resolver um problema que afeta o dia a dia de muita gente que usa a NET para pesquisar e trabalhar!!! País do 3 mundo é o que é
Incompetência acima de tudo,mas quando é para renovar não largam do pé com falinhas mansas!!! Vergonha precisa-se!!!! Respeito precisa-se!!! Competência precisa-se.
Tenham vergonha!!!
O problema de não conseguir aceder a conteúdos de sites como o OLX ou o IKEA que estão armazenados no akamai (e possivelmente outras CDN acontecerá o mesmo) tem que ver com o DNS. Configurem à mão os servidores DNS da NOS, 194.79.69.129 e 194.79.69.131, e o problema desaparece. Se usarem os da Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4, provavelmente também serve, mas poderão eventualmente deixar de conseguir aceder a algum serviço interno da NOS.

O pior problema da NOS_WIFI_FON é mesmo a falta de fiabilidade. O ME0_WIFI funciona muitíssimo melhor.

Comentário