Header
Respondido

NOS | Upload?


Reputação 4
Crachá +1
Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH?
Atenciosamente
icon

Melhor resposta por Tiago C. 16 January 2018, 11:55

Ver pergunta inicial

191 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
A VERDADEIRA FIBRA da MEO chegou estas últimas semanas à minha zona, FINALMENTE! Aparentemente eu tenho FTTH na NOS, mas não adianta muito, até porque continuo com 10 de Upload. A cobertura cá em casa é horrível, mesmo tendo eu 2 routers. O técnico esteve cá em casa e disse que não podia fazer nada, pois isto prendia-se com a incapacidade dos equipamentos em fornecer melhor alcance. Antes eu tinha MEO ADSL, e foi por isso que há cerca de 2 anos mudei para a NOS. Felizmente o contrato está quase a acabar com a NOS (acaba em meados de junho), e a concorrência já me apresentou propostas muito tentadoras, com BOA COBERTURA por toda a casa (com o melhor router atualmente em Portugal), velocidades SUPERIORES e CONSTANTES e uma BOX incomparável a esta da Íris (que está retida na idade da pedra). Até parece mentira que este pesadelo está quase a acabar. ^^

Ainda bem... por aqui continuo à espera de instalação de mais PDO's por parte da Vodafone... é uma pena, porque neste momento sairia da NOS num piscar de olhos...
Reputação 4
ainda nao ha novidades acerca do assunto deste topico??
Reputação 7
Crachá +2
ainda nao ha novidades acerca do assunto deste topico??

O nível nacional já são muitos os clientes que têm 100Mbps de UPLOAD em FTTH (para que não restem dúvidas, a FIBRA TEM DE IR ATÉ DENTRO DE CASA!!!)

Se estiver com a ligação do cabo COAXIAL (antena) então está numa zona HFC, e nesse caso, até agora, apenas na MADEIRA estão a ser feitos testes / upgrades para 100Mbps...

Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!
Reputação 4
ainda nao ha novidades acerca do assunto deste topico??

O nível nacional já são muitos os clientes que têm 100Mbps de UPLOAD em FTTH (para que não restem dúvidas, a FIBRA TEM DE IR ATÉ DENTRO DE CASA!!!)

Se estiver com a ligação do cabo COAXIAL (antena) então está numa zona HFC, e nesse caso, até agora, apenas na MADEIRA estão a ser feitos testes / upgrades para 100Mbps...

Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!

A nos em matosinhos é HFC. que me dera que a nos forneçe-se fthh ate dentro casa em matosinhos
cumprimento
Reputação 3
ainda nao ha novidades acerca do assunto deste topico??

O nível nacional já são muitos os clientes que têm 100Mbps de UPLOAD em FTTH (para que não restem dúvidas, a FIBRA TEM DE IR ATÉ DENTRO DE CASA!!!)

Se estiver com a ligação do cabo COAXIAL (antena) então está numa zona HFC, e nesse caso, até agora, apenas na MADEIRA estão a ser feitos testes / upgrades para 100Mbps...

Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!
Na Madeira estão a ser feitos esses upgrades para 100Mbps de Upload? Eu sou da Madeira (uma das zonas que tem a sorte de ter FTTH, por ter sido instalada a fibra há cerca de 2 anos), cliente com pacote UMa e router 4.0 e continuo com o upload do século passado, eheh. Aliás, a MEO até usa alguns dos postes que já eram da NOS para fazer as suas mais recentes instalações de fibra aqui, já que o município não quis mais postes pelas ruas. Apesar disso, os PDOs são diferentes e instalados em postes separados :D:D
Boa tarde, como cliente "fibra" 1GB de download, neste momento, após fazer um teste de velocidade no vosso site reparo que tenho 20mb de upload, quando vocês no site dos pacotes, referem o pacote de 1GB com 100mb de upload. Tenho de fazer algum reset ao router? Ou tenho de fazer algum pedido pessoalmente à NOS?
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, como cliente "fibra" 1GB de download, neste momento, após fazer um teste de velocidade no vosso site reparo que tenho 20mb de upload, quando vocês no site dos pacotes, referem o pacote de 1GB com 100mb de upload. Tenho de fazer algum reset ao router? Ou tenho de fazer algum pedido pessoalmente à NOS?
Boa tarde, provavelmente, não afirmo que assim seja, mas referir-se-ão a uma velocidade até 100mb.
Reputação 4
Crachá
no site dos pacotes tem lá a nota 4

4) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica. As velocidades de 200Mbps, 400Mbps e 1Gbps dependem de vários factores técnicos: • Limitações na rede local Ethernet - necessário dispor de equipamentos com portas Gigabit Ethernet.

validação técnica = zona ftth é 100 , hfc neste momento é 20mb, neste momento desde o lançamento deste pacote que já deve estar fazer 1 ano!!

O que a NOS devia fazer era dar formação aos seus colaboradores, pois em 10 contactos , 9 dizem que cliente vai aderir no pacote giga tem 100 upload. Depois acontece o que está acontecer consigo @MarReis , mais um cliente a sentir-se defraudado pela falta formação dos serviços

edit :mesmo se aplica ao pacote 400
Reputação 3
Crachá
E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...

E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...
Reputação 7
Crachá +2
E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...

E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...


A NOS não tem capacidade de UPLOAD. PONTO!!!!!!!

A NOS "esconde" propositadamente as condições do UPLOAD, em toda a propaganda (e até mesmo no site - embora no site possa ser visualizada através de botão EXPANDIR informação do pacote), nomeadamente aos parceiros (ex: WORTEN) porque sabe que está em CLARA desvantagem contra a concorrência, que apresenta CLARAMENTE os valores de upload 10 VEZES SUPERIORES!

Reputação 7
Crachá

E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...

E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...
A NOS não tem capacidade de UPLOAD. PONTO!!!!!!!

A NOS "esconde" propositadamente as condições do UPLOAD, em toda a propaganda (e até mesmo no site - embora no site possa ser visualizada através de botão EXPANDIR informação do pacote), nomeadamente aos parceiros (ex: WORTEN) porque sabe que está em CLARA desvantagem contra a concorrência, que apresenta CLARAMENTE os valores de upload 10 VEZES SUPERIORES!


Foi a brincadeira de chamar Fibra ao HFC que deu origem a este problema.
A NOS sabe bem que é igual à concorrência em zonas FTTH, pois já faz 2 anos que eu tenho 100Mb de upload na NOS.
Mas o HFC que eles insistem em chamar de fibra já limita bastante nesse aspecto, pois já ainda congestionamento em certas zonas e torna se quase impossível alguma vez poderem oferecer velocidades de upload iguais à concorrência.
Basta chamar as coisas pelos nomes (Cabo e Fibra) e pararem de unificar tarifários com características fictícias.
Um cliente que tenha FTTH e veja na oferta comercial 10 ou 20Mb de upload já foge, sendo que terá 100 ou 200Mb de upload.
Um cliente Cabo (HFC) que veja 100Mb de upload num tarifário de 1Gb e na realidade tenha 10 ou 20, logicamente se sente enganado, ou mesmo um cliente cabo com 100Mb de velocidade de download na qual nunca atinge nem metade.
Quem criou este problema foi a própria NOS. Já era hora de desmistificar estas questões de uma vez e separar a fibra do cabo.
Reputação 3
Crachá
HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.
Reputação 7
Crachá +2
HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.


Eu não quero saber das diferenças da tecnologia! (por acaso quero, porque sou curioso, mas de resto...). O que eu quero é ter as mesmas condições que os clientes FTTH têm! Se a NOS tem DUAS MEDIDAS para uploads, então deverá ter DOIS tarifários distintos! Um tarifário para quem tem 100Mbits de upload e outro para quem tem 10 ou 20Mbits de upload!!! É tão simples quanto isso!

Agora, andar a ESCONDER deliberadamente de toda a publicidade que faz junto dos seu AGENTES (confirmado pela WORTEN, que toda a informação prestada é da NOS, são eles que ESCONDEM as velocidades propositadamente) é uma forma de enganar o consumidor!
https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718
https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418

Assumam de uma vez por todas as limitações da REDE HFC e não façam promessas infundadas sobre o aumento de velocidades, e se discriminam na qualidade de serviço, pelo menos discriminem também no PREÇO dos serviços!!!
Reputação 7
Crachá
HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.

Não generalizes.
Se te referes ao FTTH da Madeira, aí é outra conversa.
Não conheço ninguém em Portugal continental que tenha FTTH com velocidade de upload inferior a 100Mb.
Por isso a diferença entre o HFC e o FTTH existe é não é pequena, na verdade não tem nada de nada a ver.
O dito tráfico shaping que penso que já te queixaste cá que eles fazem só se verifica em HFC, entre muitas outras coisas.


HFC e FTTH se queres que diga sendo da NOS o FTTH nem é mt melhor...

Aqui as instalações NOS são bem recentes chegou à bem pouco tempo e é FTTH no entanto o upload é 20mbps...

Além disso mesmo sendo FTTH os pings variam muito consoante a hora do dia para o mesmo server bem como as velocidades de internet para serviços legais que se usa, ora dá 1 MB\s, ora dá 5MB\s ora dá 10MB\s ora só dá 200KB\s...

Na Meo 100\100mbps na casa de um amigo ele n tem throttle nas velocidades em serviços gaming, a PS4 dele dá spr à volta de 98mbps de download, enquanto a minha Fibra NOS faço o primeiro speed test dá tipo 180mbps logo a seguir já dá algo tipo 8mbps e 200kbps de upload😡.

O Steam igual a cada hora do dia tem uma velocidade diferente chegando às vezes ainda a ser pior que a minha antiga ADSL Meo 24mbps que sacava spr todo o ano a qualquer hora entre 2.6 e 2.8MB\s a apanhar mesmo 23.999mbps de linha no router...

ps: Aqui só tenho velocidades boas sempre todos os dias é só em speed tests, dá spr à volta de 250mbps com o pack de 200mbps, mas não serve de patavina nenhuma já que a NOS baixa o speed na maioria do resto dos serviços especialmente gaming que nunca deviam sequer pensar tocar😡🤢.
Eu não quero saber das diferenças da tecnologia! (por acaso quero, porque sou curioso, mas de resto...). O que eu quero é ter as mesmas condições que os clientes FTTH têm! Se a NOS tem DUAS MEDIDAS para uploads, então deverá ter DOIS tarifários distintos! Um tarifário para quem tem 100Mbits de upload e outro para quem tem 10 ou 20Mbits de upload!!! É tão simples quanto isso!

Agora, andar a ESCONDER deliberadamente de toda a publicidade que faz junto dos seu AGENTES (confirmado pela WORTEN, que toda a informação prestada é da NOS, são eles que ESCONDEM as velocidades propositadamente) é uma forma de enganar o consumidor!https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418
Assumam de uma vez por todas as limitações da REDE HFC e não façam promessas infundadas sobre o aumento de velocidades, e se discriminam na qualidade de serviço, pelo menos discriminem também no PREÇO dos serviços!!!

É como eu digo, o cabo deveria ter as velocidades que realmente eles podem e conseguem dar a preços que façam sentido com a oferta.
O FTTH a mesma coisa.
Meter tudo no mesmo saco já dá barulho faz muito tempo, e com a constante evolução e mais cedo ou mais tarde vai acabar por obrigar a empresa a separar os serviços.
Já sem falar que o cliente menos informado não sabe a tecnologia que tem e para ele é tudo fibra, e tendo uma qualidade miserável só pode falar da empresa.
Reputação 2
Apenas queria saber se a NOS irá aumentar o upload para os pacotes de 200mb em FTTH.
A minha fidelização terminará em breve!
Atenciosamente

Estamos a muito tempo nestas condições. Esta empresa não vai aumentar o upload tão cedo.
Reputação 3
https://www.publico.pt/2019/07/03/economia/noticia/vodafone-subir-velocidades-banda-larga-movel-320-freguesias-1878660

Quando a ANACOM quer, até dá sinais de existência e conveniência...pena que fechem os olhos a muitas outras coisas, nomeadamente na NOS...

Boa tarde,

 

Ontem instalaram me o pacote para empresas de 1Gbps da NOS e estava à espera que fosse fibra até à box (FTTH) mas em vez disso foi cabo coaxial. Eu tenho visto posts já de 2018 a dizerem que vão melhorar o upload para as conexões HFC mas pelos vistos ainda não fizeram nada. Eu vivo em Lisboa, Saldanha, mais central é impossível. Vão dizer que não têm possibilidade de meter FTTH aqui em casa? Se não for possível pelo menos aumentem para 40 o limite de upload, já seria o dobro que tenho agora ...

Reputação 7
Crachá +2

Se meteram hfc é porque ftth não era possivel.  Upload infelizmente sem previsão.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Francisco Vieira , 

A actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos ser breves. 
Assim que existam novidades sobre este tema, divulgaremos aqui, no Fórum NOS, como nos demais canais. 
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Ontem instalaram me o pacote para empresas de 1Gbps da NOS e estava à espera que fosse fibra até à box (FTTH) mas em vez disso foi cabo coaxial. Eu tenho visto posts já de 2018 a dizerem que vão melhorar o upload para as conexões HFC mas pelos vistos ainda não fizeram nada. Eu vivo em Lisboa, Saldanha, mais central é impossível. Vão dizer que não têm possibilidade de meter FTTH aqui em casa? Se não for possível pelo menos aumentem para 40 o limite de upload, já seria o dobro que tenho agora ...

 

LOL, eles não aumentam o LIMITE DE 10 para 20 só para poderem facturar mais uns euros com UPGRADES (como se os clientes não pagassem o mesmo que outros com 100Mbits de UPLOAD!)

 

Esqueça isso! Meteu NOS sem saber? Acautelou a velocidade que queria? A NOS garantiu alguma coisa? Não tem concorrência Vodafone na ZONA? NOS EMPRESAS é um erro crasso! Eu não me metia nisso! Então se tiver um servidor dentro de portas, boa sorte…

É uma vergonha pagarem anúncios todos pipi com a Marisa e não quererem saber do upload dos clientes. Enfim, se soubesse que ia ser assim não tinha renovado contrato. Entretanto vou começar a fazer stream e se não cumprir as condições vou rescindir, independentemente do que disserem. 

Reputação 6
Crachá

Olá, quais são os serviços que tem contratados?

Reputação 7
Crachá +2

É uma vergonha pagarem anúncios todos pipi com a Marisa e não quererem saber do upload dos clientes. Enfim, se soubesse que ia ser assim não tinha renovado contrato. Entretanto vou começar a fazer stream e se não cumprir as condições vou rescindir, independentemente do que disserem. 

 

E “renovou” porque razão????? EU não entendo os clientes que se “fidelizam” a troco de NADA!!!!!!

 

P.S. Já não consigo ouvir os reclames da NOS na TV… é impressionante como esta empresa investe TANTO $$$$$$$$$$ em “videos musicais”… pelo menos vai patrocinando os artistas!!!!!!

Reputação 7
Crachá +2

De acordo com um comunicado enviado à Lusa, além de um levantamento da Internet em Portugal, a ACOP, pretende que a Anacom estabeleça velocidades mínimas obrigatórias de serviço de internet “nunca inferiores a 20 megabits [Mbps]“, através das quais as operadoras “garantam a todos os cidadãos, em todas as partes do território nacional, condições de igualdade de acesso a comunicações de internet”

https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-velocidades-de-internet-nunca-inferiores-a-20-mbps/

Reputação 1

Boa tarde, pedi á pouco tempo para desligar os serviços para mudar para a Vodafone, pelo motivo da velocidade de upload para o pacote 500/100(o motivo referi ser a escola do meu filho ser neste momento por videochamada) e garantiram me que ficaria igual 500 download e 100 de upload por .valor aproximado ao da Vodafone. A minha velocidade de upload não passa os 20 MB o que me levou a ligar 16990 a perguntar o porquê. Uns dizem me que tenho um pack com 100 upload outros dizem 20 MB de upload. Sinto me enganado e sinto que nem os funcionários da nós sabem o que vendem .Prometeram me voucher de 100 euros para uma TV e não recebo nada prometeram me voucher pack adultos e nada. 

Comentário