Header
Respondido

NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0?


Bom dia!

Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito?

Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 15 March 2018, 14:46

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Boa noite,

Também gostava de alterar para o novo HUB até porque uma vez que tenho subscrito 200Mbps de velocidade, estou com uma velocidade muito lenta em WIFI e muitas vezes tenho quebras no Wireless.

Uma vez que o novo tem Dual band 2.4GHz e 5GHz com MIMO 3X3. poderá ajudar a ter melhor sinal e melhores velocidades e resolver as quebras existentes.

No último contacto com o SAC disseram que não era possível instalar 😞

Será que já estão a trocar?
Bom dia!

Dos contactos que fiz com o Serviço de Apoio ao Cliente, a ideia com que fiquei é que não vão trocar.
Apenas trocam se fizer o upgrade do serviço, no meu caso do pacote IRIS para o pacote UMA.

Deve ficar mais vantajoso perder o cliente, no meu caso, cliente à 9 anos com débito directo. Opções...
Reputação 1
Estes dias de trovoada, caiu um relâmpago na minha zona (Marquês, Porto) e queimou-me o router 3.0 bem como passou corrente para o meu router da TP-Link A20 que tinha as frequências 2.4Ghz e 5Ghz.

Tenho o contrato à sensivelmente 4 meses, hoje vieram colocar-me um router novo... outra vez o 3.0...

Liguei N vezes para o apoio a pedir para colocarem o novo router 4.0 e sempre me negaram, um disse que era 'por questões de negócio', outro disse que na minha zona ainda não dá para ter o novo router...

O que é certo é que perguntei a quem realmente sabe (os técnicos, que estão no terreno) e perguntei, se era possível colocar o novo router e ele disse que sim, que a zona já permite. Eu questionei se tinha a haver com as frequências, e ele deu a garantia de que podia, mas como na folha de serviço só tinha o router 3.0 só podiam instalar esse.

Resultado, vou ter de comprar um router novo com a frequência 5Ghz porque a NOS simplesmente se recusa a trocar o meu, já o podiam ter feito já que veio cá o técnico hoje.

Se eu fosse um gajo lerdo e não precisasse de tanta Internet e etc... não estava aqui a chatear-me.
Mas não é o caso... Foi a pior treta ter mudado da Vodafone para a NOS...

Fazer o quê? Queixa a Anacom?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.


Tiago, talvez me consiga ajudar: Tenho vários equipamentos ligados ao router via Wi-FI, como por exemplo o PC, dois telemóveis....Quando entro no Router, consigo ver quais os equipamentos que estão ligados ao router e ha quanto tempo estão ligados.
O que necessito sera saber o que cada um destes equipamentos esta ou já consumiu de internet individualmente.
Podem ajudar me?

Ate já
Obrigado
Olá a todos,

O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.


Quando é que deixam de fazer copy paste aos vossos próprios posts? quando é que passam a responder com coerência e seriedade aos clientes? a pergunta é básica e simples sou Cliente da Nos desde que existe a tv cabo agora faça as contas tenho sempre problemas e para resolver coisa rara ou é sempre para mudar tarifário chega amigo Tiago C pergunta Simples, O Router wi-fi 4.0 pode se trocar para clientes da Iris sem ter de ser OBRIGADO a mudar para a UMA Sim ou Não? como voces querem obrigar os clientes que querem uma box 4K a mudar para a uma, eu sou cliente Iris 100MB de internet coisa que não tenho nem metade nem 50MB com cabo de Rede por wi-fi Vergonha com sorte tenho 13MB tirando as enumeras falhas de net ou o Router perde net, enfim tenho de continuar a ser ROUBADO por voces ou tenho de mudar para MEO? ou para a Vodafone? quero uma resposta e não mais um copy paste nem dizer para ligar para as linhas que não resolvem nada e mais uma vez temos de pagar aos chulos empresa da NOS uma vez na vida sejam sérios e respondam as questões dos clientes.
Obrigado
tenho o mesmo problema.
Cliente desde o tempo da CLIX e recusam se a trocar me o equipamento.
tenho um Zon hub com 8 anos, completamente ultrapassado que emite sinal wireless super fraco e super lento!

tenho serviço iris - TV, net e telefone 100MB, mas em modo wireless no quarto ao lado se apanhar 15MB de velocidade ja é bom!
entretanto no andar de baixo (R/C) o sinal praticamente morre e nao há net!
andamos a tentar extensores de sinal, a gastar do nosso bolso 60 a 80 euros, mas os recentes sao incompatíveis com o router zonhub antigo.
Para verem a calamidade: o próprio extensor wi-fi da melhor sinal (5GHZ) que o sinal do router zonhub... problema é as incompatibilidades de software e deixa de dar ao fim de um tempo.

Tentei recentemente renegociar com a NOS visto a fidelização acabar daqui a uma semana, mas preferem perder um cliente a simplesmente providenciar melhor equipamento / condições.
Simplesmente não estão a fazer nenhum esforço para resolver a situaçao nem se destacar da concorrência! é que nem fibra temos... mas sim um cabo coaxial!

conclusão? provavelmente vamos terminar o contrato!
eu sou rede wtf por isso os descontos no cinema tenho-os na mesma.

Pois entretanto a Meo ja anda à perna sabendo que a fidelização vai terminar e a vodafone tem excelente alternativa (muito mais em conta) em FIBRA com "praticamente" os mesmos canais, mesma velocidade internet juntamente com um bom router novo da huawei!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CarlosNicolau e @Luis Miguel Soares,

Como referimos, o router está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. A troca do router depende de diversos fatores, e é por isso que sugerimos um contacto para as nossas linhas de apoio para que o assunto possa ser analisado.
Boa tarde, seria possível efetuar à troca do router que tenho atualmente, o mais antigo, pelo vosso novo Router Wi-Fi 4.0 sem quaisquer custos ou atualizações de contrato?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @VitorCorreia.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Para trocar o router é facil.
Quem não tiver fidelização e tiver concorrencia à porta é só fazer o cancelamento do serviço com a NOS.
Boa Tarde,

É só tretas que nos dão.
Acabei de falar com a linha de apoio e pediram 40 eur pela instalação mais 5 eur/mês pelo aluguer do router.
Ofereciam apenas o valor do aluguer em caso de novo periodo de fidelização de 24 meses, mas cobrariam sempre o valor da instalação!!
Isto apesar de na altura em que renegociei o meu contrato e em que a NOS não tinha estes routers ao contrario dos outros operadores, eu ter dado preferencia à NOS, porque tambem me disseram que estava prevista a substituição para breve dos routers antigos por novos modelos...
Afinal a substituição tem custos e bem grandes. Pelo valor da substituição e do aluguer compro um router 10 vezes melhor que este 4.0.

O que vai acontecer, e aconselho o mesmo a todos os clientes da NOS nesta situação é a mudar de operador quando terminarem os periodos de fidelização...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Fontes.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. 🙂
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Fontes.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. :)


Sim, agradeço a atenção e disponibilidade demonstrada e irei seguir o seu conselho estando futuramente atendo a campanhas da concorrencia.
Crachá
Já vi que os moderadores da NOS são telecomandos para o post e like , é uma enorme falta de consideração pedirem 40€ e 5€ de aluguer mensal do novo router , para um cliente TV cabo desde 1999 , que há menos de 1 mês se fidelizou mais 24 meses , é um tratar as pessoas como lixo , eu vou esperar que tenham o mínimo de respeito , sabem que o vosso calcanhar de Aquiles é a net e nem mesmo com reclamações toma uma estratégia comercial bem sei que os concorrentes são uma bosta tirando a Vodafone que me parece de longe a melhor estou arrependido de não ter mudado , mas enfim.
Visto que não me vão resolver o problema vou entrar em contanto com a DECO para saber se tenho possibilidades de acabar com este contrato , visto que a qualidade do sinal Wireless é péssima.
Escrevo de novo para informar que a NOS já satisfez o nosso simples pedido de nos mudar o router antigo para o novo 4.0. (isto já em finais de Abril)

A velocidade Wi-Fi a 5GHz é brutal muito superior ao sinal antigo de 2.4Ghz.
Meu Sony Xperia X agora em casa já vai bem acima dos 300 mbps (wireless), ao par que o superior galaxy note 8 da minha mãe chega aos 800mpbs, quando com o sinal a 2.4Ghz tínhamos uns 65 mbps na melhor das hipóteses.

Mas Atenção que vosso equipamento tem de detectar o sinal 5GHz.. Equipamento mais antigo apenas deteta o antigo sinal a 2.4Ghz!

Também actualizaram a minha velocidade para 200Mbps, mantendo todas as características e serviços que eu já tinha anteriormente com a adição de 3 meses de nos play gratuito.

Ficamos muito satisfeitos, bateram todas as propostas dadas pela concorrência.
Escrevo de novo para informar que a NOS já satisfez o nosso simples pedido de nos mudar o router antigo para o novo 4.0. (isto já em finais de Abril)

A velocidade Wi-Fi a 5GHz é brutal muito superior ao sinal antigo de 2.4Ghz.
Meu Sony Xperia X agora em casa já vai bem acima dos 300 mbps (wireless), ao par que o superior galaxy note 8 da minha mãe chega aos 800mpbs, quando com o sinal a 2.4Ghz tínhamos uns 65 mbps na melhor das hipóteses.

Mas Atenção que vosso equipamento tem de detectar o sinal 5GHz.. Equipamento mais antigo apenas deteta o antigo sinal a 2.4Ghz!

Também actualizaram a minha velocidade para 200Mbps, mantendo todas as características e serviços que eu já tinha anteriormente com a adição de 3 meses de nos play gratuito.

Ficamos muito satisfeitos, bateram todas as propostas dadas pela concorrência.


Muito bom, será que a sua fidelização não foi actualizada?
Sim a fidelização foi atualizada obviamente.
Reputação 7
Crachá +2
Um conselho a quem está ÁVIDO para trocar para o router 4.0: NÃO O FAÇAM.

É apenas um conselho...
Reputação 2
Um conselho a quem está ÁVIDO para trocar para o router 4.0: NÃO O FAÇAM.

É apenas um conselho...


Já agora podia explicar porquê, por favor?
É que o meu velhinho ZON 3,0 está sempre em baixo... e queria trocar pelo novo.
Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Já agora podia explicar porquê, por favor?
É que o meu velhinho ZON 3,0 está sempre em baixo... e queria trocar pelo novo.
Obrigada


O Router 4 não trás nada de novo que valha a pena, antes pelo contrário!!!!!! Problemas atrás de problemas... já perdi dias a fio no suporte, em testes, e afins... A EVITAR!!!!! Se pensa que a wireless 5Ghz lhe vai resolver os problemas de velocidade WI-FI, fique sabendo que a minha até avariou e estou há 15 DIAS a aguardar resposta da NOS... já reclamei para a provedoria, claro. Não queira este router, só lhe vai dar dores de cabeça e problemas com as configurações, incompatibilidade com outros elementos da rede, etc... Para além de que, as luzes informativas e a página de configuração dos routers anteriores são superiores em todos os aspectos possíveis e imaginários...

Se está com problemas no seu router 3, peça a resolução dos mesmos, mas não faça upgrade do router!
Reputação 3
O meu router 3.0 avariou e na segunda feira vem o técnico por um novo, será que vai por um 3.0 ou o 4.o? :?
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, pois essa é uma questão para combinar antecipadamente com os serviços técnicos, tratando-se de uma troca por avaria não vai pagar a deslocação do técnico, logo, se está interessado no 4.0 é uma questão de ligar e perguntar qual é o Router que irá ser instalado e se não for o 4.0, pode naturalmente insistir para que seja instalado o que pretende, afinal é conveniente que vão atualizando os aparelhos instalados nas casas dos clientes, por outro lado, o pessoal aí no Fórum parece não estar muito satisfeito com o 4.0. Cumprimentos
Deixem que vos diga a coisa tenho diversas quebras de NET velocidades lentas tenho o HUB 3.0 qual não é o meu espanto que o técnico a vir a minha casa para substituir o router que estava com avaria, quando fez os testes tinha valore de 40, 50, 60 e chegou a ter de 90 ao questionar os colegas do serviço técnico a resposta que me foi dada foi o seguinte o senhor não atinge a velocidade de 90 ou 100 megas por cabo por não ter um PC com placa de Giga, então eu sou cliente desde a senhora TV Cabo e nunca em contrato algum está explícito que tinha de ter placa de Giga para ter os valores que foram contratualizados, enfim com esta é que foi o fim da macacada....P.S mais alguém tem uma situação á minha? Cumprimentos.

Comentário