Header

Nos Fon


Boas,
Não consigo ligar me à rede por erro no login, mas estou a colocar o meu username e a pass corretamente, se alguém pudesse ajudar agradecia.
Obrigado.

10 Comentários

Reputação 5
Crachá +2
Eu sei que pode parecer básico, mas cuidado com os espaços no username. Não sei se ainda acontece, mas tenho ideia em tempos de o login não estar a limpar correctamente os espaços, a app de teclado que uso automaticamente adiciona espaços depois das palavras.
Reputação 3
Boas,
Não consigo ligar me à rede por erro no login, mas estou a colocar o meu username e a pass corretamente, se alguém pudesse ajudar agradecia.
Obrigado.


Os dados a usar são os mesmo que os dados que usas para aceder à tua área de cliente... e verifica nessa mesma se tens o serviço ativo.
Reputação 3
Crachá
boas pessoal tudo bem ??

tenho uma duvida , se o serviço Fon esta disponivel a partir de cada router em cada casa do cliente, não irá afectar a qualidade do serviço ??

Se nós ao abrir uma pagina na net a mais ou adicionar um dispositivo ao serviço que tens instalado em casa afecta de imediato a velocidade da net como o ping do serviço , então esse serviço da Fon não afectará a qualidade do serviço do cliente ??
Reputação 3
@sanityJungle:

À partida sim, pois a largura de banda que tens disponível é "limitada"
Logo ira alguma ser "reservada" para o serviço Fon.

O Ping é outra coisa completamente diferente. Este normalmente é muito mais dependente do ponto que estás a aceder e os "hops" que são feitos para chegar lá... a capacidade de resposta do destino....

Podes ter 1000 Mb de largura de banda e ter um péssimo "PING" (ou latência) ....
Reputação 3
Crachá
precisamente o ponto onde queria chegar , então o ping deve utilizar um tipo de banda ou frequencia para ser utilizado e se o ponto de partida é o mesmo (o router do cliente) se houver alguem ligado no serviço fon irá afectar o ping , porque ele irá estar a receber e enviar dados tambem ... certo ???
Reputação 3
Teoricamente o que pode "estragar-te" o teu ping é a capacidade ou falta dela de processamento do teu Router.

Eu por exemplo em casa tenho tantos equipamentos WiFi que com um router básico noto problemas... mas ... optei por exemplo por a Xbox e o PC ligados por cabo de forma a terem prioridade...

Além disso com alguns routers podes fazer VLans para segmentar as redes....
Honestamente eu não uso serviços como os FON por questão de segurança... só me ligo a WiFi que eu CONHEÇO ...

Hoje em dia ter internet móvel é tão acessível...
Reputação 3
Crachá
verdade , também acho que se deve ter cuidado ao ligar-se a uma rede desconhecida , hoje em dia pode tornar-se perigoso ... talvez no futuro tenhamos de volta os tlm pré-historicos (não intelegentes) de modo a evitar ligações de dados , etc ...
Reputação 3
Boas,
Não consigo ligar me à rede por erro no login, mas estou a colocar o meu username e a pass corretamente, se alguém pudesse ajudar agradecia.
Obrigado.


Quando se liga à rede FON escolhe a opção em baixo para a rede FON? Tenho verificado que muitas das vezes ao escolher essa opção ele não assume, não aparece uma nova janela dedicada para a inserção dos dados de autenticaçãoda FON, ficando muitas vezes apenas a página de login com os dados de clientes NOS.
Reputação 3
Crachá
o assunto parece estar resolvido , caso contrario a pessoa que iniciou o tópico já teria postado alguma coisa ...
Reputação 5
Crachá +2
o assunto parece estar resolvido , caso contrario a pessoa que iniciou o tópico já teria postado alguma coisa ...
Diria que está resolvido. Já agora, a pergunta de se o Fon afecta a qualidade de serviço é pertinente e merecia um tópico só para ela.

Comentário