Header

NOS 1GBPS


Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado

58 Comentários

Reputação 3
Na Vodafone.
Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado


não há nada a fazer a não ser:

1) pedires para rescindir contrato, se te enganaram como me fizeram ( telefonei 2x e disseram-me sempre que teria 100Mbps de upload as chamadas foram gravadas)

2) pedires que te voltem a meter o pacote anterior

As velocidades a mim nunca passaram dos 700Mbps download e de 20Mbps de upload, testes feitos no site da NOS no Speedtest dá mais baixo ainda. por isso nem um 1Gbps eles conseguem fornecer

Para acederes ao Modem Preto é pelo url: 192.168.100.1 e para acederes ao Router brancro é pelo url: 192.168.1.254
Reputação 4
Crachá
Na Vodafone.

Ups ;)
Mais um pontapé na atmosfera.
Reputação 2
Crachá
Eu tenho upload de 35 mb no pacote de 200mb e não sei porquê, já que pertenço a uma zona HFC, cuja célula não está congestinada por sinal, a avaliar pelos resultados e pela velocidade que obtenho 😛 (testado agora no Speedtest e Speedmeter).
De download, deu 224mb 😃
Reputação 2
por curiosidade gostava de ver 1 somente 1 speed test de alguem que tenha os tais 200 megas da nos de upload.
Reputação 2
Crachá
por curiosidade gostava de ver 1 somente 1 speed test de alguem que tenha os tais 200 megas da nos de upload.
Tens acima o print do RdGuerra (não deve ser dele, mas de alguém do ZWAME, penso eu que ele postou)
Reputação 4
Crachá
por curiosidade gostava de ver 1 somente 1 speed test de alguem que tenha os tais 200 megas da nos de upload.
Tens acima o print do RdGuerra (não deve ser dele, mas de alguém do ZWAME, penso eu que ele postou)


Sim é de la mesmo, é dum user Zwame que meteu 1Gb NOS em FTTH.
Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado


Vergonhoso!!!! Fico perplexo com estas situações... Mas também é uma pena que os consumidores não se preocupem com o UPLOAD (verifiquem exactamente o que estão a comprar)

Comentário