Header

NOS 1GBPS


Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado

58 Comentários

Reputação 2
sim eu ja nao quis fazer mais contrato. para me darem 20 upload fico como tou. e espero por fibra
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Daniel F Costa e @Rafael Azevedo.

A adesão ao pacote de 1 Gbps com velocidade de upload de 100Mbps está sujeita a validação técnica.
Reputação 4
Crachá
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.


Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...


Claro que é normal... Então porque é q um router com +5 anos, estas a espera que seja novo?
O stock deles não é infinito, quando acabam os novos, recondicionam os velhos.
Se o teu esta avariado, fizeram bem em trocar.
É triste !

Só querem é angariar clientes, vale tudo até enganar os clientes de vários anos !
No meu caso, contratei o pacote GIGA por mencionarem os 100Mbps de upload, os downloads não me interessam muito, os 200Mbps chegavam.

No dia que liguei perguntei se ia ter mesmo os 100Mbps de upload, porque já adivinhava o que ai vinha, e o colega disse que sim para estar descançado.
Depois recebi por email o Comprovativo de compra e lá dizia 1Gbps/20Mbps, liguei para lá e mais uma vez disseram para estar descançado porque provavelmente foi erro de tipografica do outro colega. Fez-me esperar uns 15min para voltar a dizer para descançar que o pacote ia ter 100Mbps.

Pois hoje veem instalar 2 equipamentos !!! um Modem DOCSIS 3.1 e um Router/Modem branco que a MEO usava á uns tempos atrás ! :S:?

Pois agora vão ter o trabalho e a despesa de mandar vir aqui o tecnico outra vez cá a casa para trocar os equipamentos outra vez.... era tão mais facil e honesto dizerem logo que os 100Mbps ainda não eram para todos... ainda teem a lata dizer mas vamos ter os 100Mbps lá para o fim do ano !
E eu vou estar a pagar um serviço ao qual me enganaram, até ao fim do ano para secalhar chegar lá e mesmo assim não o ter ?

Se me tivessem dito logo que só podia ter 20Mbps ficaria contente á mesma pois o serviço até agora tem sido bom, assim desiludiram-me... e na próxima renovação provavelmente já terão os 1Gbps/100Mbps mas vou ter duvidas.... e a concorrência está á porta e talvez nessa altura queira a exprimentar !

Abraços
e Bom trabalho
Reputação 3
E ainda há quem defenda essa máfia 🙂
Reputação 2
amigo estamos no mesmo barco, aconteceu me o mesmo, mas como vi la os 20 megas no papel liguei logo para la. e depois de muito tempo perdido la me disseram a mesma coisa. isto merecia e livro de reclamações. sou cliente a tantos anos. se nao teem 100 upload e logo dizer. so espero que chegue ca a fibra da concorrência bye nos..
Já agora para quem quiser saber para entrar no router branco é com o endereço 192.168.1.254 e para o Modem DOCSIS preto é o 192.168.100.1
Não sou de comentar em forums mas desta vez vem aí uma rescisão de contrato, já chega NOS isto é inaceitável.
Uma breve descrição do que aconteceu:
Contratados 1000/100 fornecidos 1000/20 depois de explicar por telefone a um comercial que não sabia o que FTTH significava que só ia aumentar o pacote por precisar de upload.
Garantiram por telefone: PowerRouter (não foi o que instalaram)
Garantiram por telefone: FTTH (nem de longe, HFC que é o que já tinha)
Cancelou-me um cartão (não pedi nada disso)
Adicionou um terceiro cartão ao contrato (não pedi nada disso)
Telefónicamente por engano ainda me disse que eu ia passar a pagar 127€ quando no site fala em +- 70.
Fiquei de devolver uma box que nao uso. (o técnico que cá veio de nada sabia, e não a levou)
Anularam a net de um telemovel por 7 dias por engano, a um familiar que depende da net no telemóvel. Prometeram resolver, não adiantou, esperou até o técnico cá vir que era o que eu já estava à espera.
Um modem de 1gbps vem com um cabo de metro e meio de categoria 5 (valha-me deus)

Modem docsis: Symbol Rate 5120 Ksym/sec (upload)
Descrição do que isto significa:
DOCSIS 2.0 added higher order modulations including 8-QAM, 32-QAM and 64-QAM. In addition a higher symbol rate was added at 5120 ksym/sec. So at 64-QAM and 5120 ksym/sec one can achieve a theoretic limit of 30.72 Mbits/sec in the upstream or ~27 Mbits/sec of user PDU after overhead. DOCSIS 2.0 also added some other advanced features that I will address in a future blog.

Não é de esperar que sem FTTH o docsis consiga mais de 30.72mbits.
Vocês fizeram uma parceria de fibra com a vodafone para quê?
Porque é que no vosso site diz 1000mbps tenho de clicar em mais detalhes fala em baixo em 100mbps e nao menciona 20mbps em lado nenhum?

Vão perder um cliente que tinham à mais de 16 anos sempre com os pacotes máximos e com NOS 4 em duas moradas com 7 cartões de telemóvel que gasta centenas de euros por mês nos vossos serviços por usarem e abusarem destas práticas comerciais no minimo deploráveis
É verdade @droidman
Realmente a NOS tem que investir mais na formação dos funcionários que atendem o telefone !

Já é a segunda vez que se enganam comigo, na primeira fiquei a ganhar graças ás gravações dos telefonemas ! A pessoa que me atendeu para renovar o tarifário não percebia nada do serviço da UMA nem das sua funcionalidades, e felizmente fiquei a ganhar nessa situação.

E desta vez foi basicamente o mesmo só que não há solução. a unica solução é voltar ao serviço que tinha antes de 200Mbps/20Mbps.

Eu não percebo este MARKETING de merda, peço desculpa pelo palavrão mas não tenho outra palavra para descrever, bastava tirar os 100Mbps de upload do site e meter os 20Mbps e meter na nota que em certas zonas a velocidade é de 100Mbps. detesto estas desonestidades, não percebem que são vocês que perdem ?
é quase a mesma coisa que ir a uma pastelaria e perguntar se os bolos são frescos... e quando se começa a comer o bolo ele está seco ! e nota-se que não é fresco.

ainda por mais o dinheiro que perdem em mandar um técnico a casa substituir os aparelhos para depois o cliente reclamar e terem que mandar o técnico outra vez á casa dele recolher os aparelhos!

É triste ! e estou mesmo chateado com isto.
Reputação 2
e isso mesmo. o sistema e feito so para enganar....
tudo que foi dito a cima e verdade.
querem enganar o cliente. assinas 20 megas depois nao se tem como reclamar.
@Rafael Azevedo
Podes reclamar, eu telefonei para a NOS e mandei cancelar o GIGA e pedi para reporem o meu tarifario anterior.
Reputação 2
@Rafael Azevedo
Podes reclamar, eu telefonei para a NOS e mandei cancelar o GIGA e pedi para reporem o meu tarifario anterior.



sim foi o que eu fiz. mas perdi bastante tempo nisto. e o desagrado de tentarem me enganar.
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.


Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...


Claro que é normal... Então porque é q um router com +5 anos, estas a espera que seja novo?
O stock deles não é infinito, quando acabam os novos, recondicionam os velhos.
Se o teu esta avariado, fizeram bem em trocar.


O meu router não estava avariado, trocaram o router a pensar isso mas depois foi o repartidor, e fizeram uma ligação directa a tomada deixando o fio pendurado dizem que fica com mais sinal.
Ao menos que o router fosse novo ou um mais recente, já que uma pessoa paga um NOS 5.
Mas mais que isso também esperava quando se contrata um serviço não tenha tantos problemas como ja tive nos ultimos anos, como disseram várias vezes, "Congestão".
Gosto de algumas coisas, a plataforma nostv por exemplo.
Problema é que parece que a NOS gasta mais em publicidade do que meter as coisas a funcionar correctamente e quando mete a funcionar correctamente já a concorrencia tem melhores ofertas.
Reputação 4
Crachá
E ainda há quem defenda essa máfia :)

Ainda não desapareceste do fórum? É que para treinadores de bancada há muitos.
Reputação 7
Crachá +4
É o que já tinha dito atrás, publicidade enganosa.
Em lado nenhum no site dizem que a velocidade de upload pode estar limitada a 20mbps. Está lá claramente 100mbps.
Pelo que tenho lido noutros lados, vários utilizadores que já aderiram ninguém tem os 100mbps anunciados. Nem em FTTH quanto mais em HFC que é a maioria.
Parece claro que é mais um produto inacabado à boa maneira da NOS. Lançam um produto à pressa sem terem feito o upgrade completo às cédulas na parte do upload.
Reputação 4
Crachá
É o que já tinha dito atrás, publicidade enganosa.
Em lado nenhum no site dizem que a velocidade de upload pode estar limitada a 20mbps. Está lá claramente 100mbps.
Pelo que tenho lido noutros lados, vários utilizadores que já aderiram ninguém tem os 100mbps anunciados. Nem em FTTH quanto mais em HFC que é a maioria.
Parece claro que é mais um produto inacabado à boa maneira da NOS. Lançam um produto à pressa sem terem feito o upgrade completo às cédulas na parte do upload.


E as células congestionadas como a minha? Ficaram para trás.. desde janeiro a espera de solução..
Reputação 3
Para a próxima lês o teu contrato.
Reputação 4
Crachá
Para a próxima lês o teu contrato.
E li.
Não sou como tu, que não o lê (les os cabeçalhos se tanto), e depois vem chorar-se para a net 😃
Reputação 3
Nota-se que leste. Então procura a alínea onde garantem velocidades e depois diz alguma coisa. Menos choro. Paga e não bufes. Se trabalhas para esses chulos sabes bem.
Reputação 2
tem uma alinea sim a dizer sujeito a uma verificação.
mas eles deveriam dizer isso na chamada, pois eles dizem as condições todad quando fazemos conrrato. especialmente quando nos perguntamos sobre upload. e enganar a mesma
NOTAS:
"(8) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica."

Por acaso quando foram a casa dos clientes instalar os equipamentos fizeram algum teste de velocidade e informaram o cliente que a sua linha não poderia ter os 100Mbps neste momento ?!

a mim não o fizeram ! e por duas vezes que liguei para a NOS antes mesmo da instalação, confirmaram-me sempre que iria ter os 100Mbps

Eu li a Nota (8) dai ter perguntado a quando o meu primeiro contacto e depois no segundo contacto depois de ter recebido por email o comprovativo de compra !
Reputação 4
Crachá
Nota-se que leste. Então procura a alínea onde garantem velocidades e depois diz alguma coisa. Menos choro. Paga e não bufes. Se trabalhas para esses chulos sabes bem.

Oh analfabeto chorão, tu é que abriste um tópico para dizer a NOS estava a burlar os clientes, quando anunciam 100Mb de upload, e só dão 20Mb, e só um calhau como tu é que a esta altura do campeonato, acha que uma empresa em sistema HFC pode garantir velocidades a alguém!
E eu por diversas vezes tentei-te explicar que só é burlado quem quer. Que não lêem o contrato e deixam-se enganar "à borla" como tu foste.. :)
Eu pago o que me é devido, os 27,99€.
E já agora, não sou um precário da NOS 😉
Reputação 3
Mais um vez a defenderes mafiosos. Nunca deves ter ouvido falar de publicidade enganosa. É crime e é punível por lei, caso não tenhas conhecimento.
Mas has-de reparar uma coisa, que no final de contas é que é o cerne da questão: estou-me a xxxx para ti. Abraço
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Sabemos e compreendemos que existem temas mais sensíveis para alguns dos nossos utilizadores, no entanto pedimos que mantenham a cordialidade e que apliquem as Boas Práticas que sempre caraterizaram esta comunidade. :)

Continuamos a contar com a vossa ajuda e contributo para o crescimento do Fórum NOS. 🙂
Reputação 4
Crachá
upload em FTTH de clientes do pacote giga é 200Mb

Comentário