Header

Net Rápida, videos lentos?


Reputação 2
oa Noite, tenho um router huawei b310 da NOS, e o que reparo já há muito tempo é que através deste router mesmo na velocidade máxima de internet, no meu computador dá tudo normalmente youtube, carrega os vídeos rapidamente em 1080p, mas se for vídeos de facebook, trailers no site do IMDB, se for filmes de tugaflix o router não consegue carregar os vídeos na máxima velocidade, engasga, e não consigo colocar na alta qualidade, tá sempre a fazer buffering. Já no telefone android, o caso é o mesmo, dá tudo normal, mas no telefone é ao contrário do computador, o youtube não carrega os vídeos acima de 480p, dá em 360p e mesmo assim a barrinha de buffering vai enchendo à medida que o vídeo carrega, isto também nos vídeos de facebook. E eu tenho a certeza que é do router, porque também tenho um huawei E5172 que faz exatamente o mesmo, parece que a net está bloqueada a esses vídeos, não tem força para carregar esses vídeos. Já fiz o teste através de outra internet por wireless no meu android e funciona tudo a 100%, e mesmo há bocado liguei os dados móveis e deu os vídeos em 1080p, tudo normalmente. Será mesmo defeito destes router? Também já ouvi falar que era o ipv4 ou ipv6 mas não tenho a certeza. Alguma opção, não sei mesmo, gostava de resolver isto porque é muito mau. Será que alguém por cá sabe mais ou menos do que possa ser, ou se poderem verificarem no vosso serviço se não tenho algo em erro que possa causar isto.

Obrigado.

11 Comentários

Pelos testes de velocidade, está OK. Pode ser simplesmente que a rede esteja congestionada para fora e/ou que ela não tenha cache desse tipo de conteúdo na rede dela para aliviar.
É um palpite, o problema pode muito bem ser externo.

Também pode ser o navegador ou o plugin Adobe Flash Player ter alcançado o limite de cache causando lentidão no carregamento ou falha de exibição do vídeo.
Experimente limpar o cache do navegador, e em alguns casos, para o Internet Explorer e o Google Chrome, também é necessário reiniciar o computador.
Veja se existem actualizações para o Adobe Flash Player.

Se nada resultar tem mesmo de telefonar para o apoio técnico, e pedir uma despistagem.
Reputação 2
Mas o que é estranho é que no YOUTUBE do PC dá tudo bem, videos em 1080p, e no YOUTUBE do ANDROID já não dá, como disse só em 360p com a barrinha do buffering a encher à medida que o vídeo vai lendo, se fosse isso acho que era para os dois YOUTUBE´S. Também já me aconteceu, mas é muito raro, desligar o router do nada, desligar da ficha e ligar, e ficar bom, dar do vídeos todos bem. Depois calho a desligar e não dar mais. Por isso é que acredito ser mesmo do ROUTER, mas como disse faz nos dois Router´s. Já agora qual é o número do apoio técnico?
Reputação 7
Crachá +1
@ANTONIOSILVA tens aqui as linhas de apoio disponíveis.
Gostaria de saber se este tópico teve resolução se sim, como? Estou exatamente com o mesmo problema a excepção que o YouTube funciona no telemovel também.
Reputação 7
Crachá +1
@JM23 então quais as dificuldades que tens?
Reputação 2
Gostaria de saber se este tópico teve resolução se sim, como? Estou exatamente com o mesmo problema a excepção que o YouTube funciona no telemovel também.TRAFFIC SHAPPING amigo, não há nada a fazer. A NOS faz essa coisa todos os dias, pelo menos comigo era assim. Mas graças a deus já me livrei desta gente, já rescindi contrato.
Estou com um problema identico aderi no dia 17 de fevereiro , ate ao dia 25 tudo ok, apartir de ai comecou o mesmo problema ate hoje, que posso fazer???
contactei o apoio ao cliente nesse mesmo dia , mas nao resolveram nada, apenas me retiraram 4,40€ da chamada.
Gostaria de saber se este tópico teve resolução se sim, como? Estou exatamente com o mesmo problema a excepção que o YouTube funciona no telemovel também.TRAFFIC SHAPPING amigo, não há nada a fazer. A NOS faz essa coisa todos os dias, pelo menos comigo era assim. Mas graças a deus já me livrei desta gente, já rescindi contrato.

Rescindiu com justa causa? Nao teve consequencias?
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Mas o que é estranho é que no YOUTUBE do PC dá tudo bem, videos em 1080p, e no YOUTUBE do ANDROID já não dá, como disse só em 360p com a barrinha do buffering a encher à medida que o vídeo vai lendo, se fosse isso acho que era para os dois YOUTUBE´S. Também já me aconteceu, mas é muito raro, desligar o router do nada, desligar da ficha e ligar, e ficar bom, dar do vídeos todos bem. Depois calho a desligar e não dar mais. Por isso é que acredito ser mesmo do ROUTER, mas como disse faz nos dois Router´s. Já agora qual é o número do apoio técnico?

O PC está ligado por cabo?
O Android testá, evidentemente, ligado por WIFI!
Se tivesse o router 4, diria que sobre do mesmo que eu (e milhares de clientes, presumo!) em que é necessário efectuar, constantemente, uma OPTIMIZAÇÃO MANUAL do router (porque o canal automático de nada serve...)

O meu pai fez um novo contracto com a NOS e a so a temos ha dois meses mas no pc os videos fora do utube ficam sempre lentos e a parar a toda a hora o mesmo para o wifi no telemovel só funciona bem ao pé do router...aliás estou a escrever esta mensagem no telemóvel E A USAR OS MEUS DADOS...pelos vistos muita gente se queixa do mesmo e preferem desistir da vossa operadora

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nostreta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O serviço instalado é fibra ou satélite?

Tem repetidores de sinal instalados?

Obrigado.

 

Comentário