Header

Mudar configuração Router 4.0


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 2 comentários
Tenha em minha casa o router 4.0 instalado.
Preciso mudar uma das portas por causa do funcionamento de uma aplicação e já aproveitar para mudar a senha de acesso.
A questão é que descobri que não consigo aceder o router pelo 192.168.1.1.
Pesquisei e descobri que para fazer mudanças é preciso aceder ao portal aminhanet.nos.pt, coisa que acho um absurdo, pois tenho um aparelho físico aqui a minha casa e preciso aceder pela internet, coisa que permite a perda de segurança.
Porém, mesmo da forma segurida, mesmo que errada, não consigo fazer nada pois ao aceder o referido serviço a mensagem que obtenho é que "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."

Como eu tenho um serviço instalado a casa e meu pacote não é apropriado ao serviço?
Isso só com a NOS mesmo..
A desordem nesta empresa é tanta, que a alguns minutos antes de escrever esta mensagem, recebi uma ligação da NOS a oferecer-me uma renovação de serviço para 200 MB, router 4.0, e etc... porque minha fidelidade esta a acabar em 15 dias.. a questão que deixa a NOS como palhaços e só comprova a falta de seriedade desta empresa é que já tenho estes serviços instalados a casa.. e a rapariga ainda fez questão de dizer que quer RENOVAR o serviço a minha casa, com opções melhores que tenho instalado, e oferece-me exactamente aquilo que tenho instalado.

É para chorar ou para rir?

Preciso fazer uma mudança no router, que tenho direito como cliente, e não me é permitido.. depois querem renovar um serviço de noob destes?

12 Comentários

Reputação 1
Bom dia, se o seu Router é o Power Router 4.0 então deve digitar https://aminhanet.nos.pt e os códigos são os que utiliza para entrar na Área de Cliente. Se o seu Router for dos anteriores a este então o endereço é 192.168.1.1 e o utilizador é home e password zonnet. Para conseguir aceder ao Router deve ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Cumprimentos.

Obrigado pela rapidez na resposta, mas pelos vistos não leste o que escrevi.
MEU serviço é 200MB, ROUTER 4.0.

Ao aceder o site https://aminhanet.nos.pt com minhas credenciais de cliente.. obtenho a mensagem que repito novamente aqui: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."
Percebeste agora ou preciso desenhar?

Como perguntei antes... como é que tenho um serviço instalado na minha casa, que o pacote não é adequado ao serviço?

Instalaram um Router 4.0 com velocidade de 200MB na minha casa, e o pacote que tenho não é adequado ao serviço... isso é um absurdo.
Reputação 1
Claro que sim.

Mas pronto. Vou ver se resolve pelo atendimento.. é o que resta.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, se o seu Router é o Power Router 4.0 então deve digitar https://aminhanet.nos.pt e os códigos são os que utiliza para entrar na Área de Cliente. Se o seu Router for dos anteriores a este então o endereço é 192.168.1.1 e o utilizador é home e password zonnet. Para conseguir aceder ao Router deve ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, se o seu Router é o Power Router 4.0 então deve digitar https://aminhanet.nos.pt e os códigos são os que utiliza para entrar na Área de Cliente. Se o seu Router for dos anteriores a este então o endereço é 192.168.1.1 e o utilizador é home e password zonnet. Para conseguir aceder ao Router deve ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Cumprimentos.

Obrigado pela rapidez na resposta, mas pelos vistos não leste o que escrevi.
MEU serviço é 200MB, ROUTER 4.0.

Ao aceder o site https://aminhanet.nos.pt com minhas credenciais de cliente.. obtenho a mensagem que repito novamente aqui: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."
Percebeste agora ou preciso desenhar?

Como perguntei antes... como é que tenho um serviço instalado na minha casa, que o pacote não é adequado ao serviço?

Instalaram um Router 4.0 com velocidade de 200MB na minha casa, e o pacote que tenho não é adequado ao serviço... isso é um absurdo.
E o seu serviço 200 Mb Router 4.0 está registado na sua Área de Cliente ? Deve verificar.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Elly, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo a ultrapassar a dificuldade, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, pedimos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já o fez, e caso a situação já esteja em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa tarde, será que alguém me consegue explicar como abrir portas no router 4.0.
Eu já tentei de tudo e não consigo abrir portas para instalar outros equipamentos, já acedi à aminhanet.pt, mas não deu resultado nenhum.
Cumprimentos
Pedro Mestre
Olá @Pedro Mestre,

Dada a especificidade da questão colocada sugerimos que entre em contacto com o nosso parceiro de micro-informática.

A PC Medic é uma equipa de parceiros especializados em questões do âmbito informático, e encontra-se disponível para poder auxiliar remotamente. Saiba como entrar em contacto com a PCMEDIC e obtenha mais informações aqui.

Boa noite e obrigado pela resposta, mas fiz o que me é aconselhado e fiquei na mesma.
Cumprimentos
Boa noite, queria saber se alguém me consegue ajudar nesta situação estou a tentar configurar a raspberry pi 3 e não estou a conseguir aceder remotamente, dado que a resposta que tenho do IP Publico é esta.
Obrigado
A porta 21 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 22 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 23 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 25 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 53 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 80 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 110 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 115 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 135 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 139 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 143 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 194 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 443 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 445 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 1433 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 3306 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 3389 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 5632 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 5900 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 6112 está fechada em 95.94.244.109.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Mestre,

Dada a especificidade da questão colocada sugerimos que entre em contacto com o nosso parceiro de micro-informática.

A PC Medic é uma equipa de parceiros especializados em questões do âmbito informático, e encontra-se disponível para poder auxiliar remotamente. Saiba como entrar em contacto com a PCMEDIC e obtenha mais informações aqui.
Reputação 3
Crachá
Não tenho acesso ao router sequer senão dizia-te como era, mas deve ser algo bem simples, deve estar algures Port Forwarding e escolhes o protocolo e a porta\portas a abrir, não deve ser nada muito difícil...

O meu conselho é que pesquises no google que deve haver tutoriais por aí fora de como abrir portas no power router 4.0...

Agora não sei é se ele é bom nisso ou não... O primeiro router ADSL que tive em 2005 da D-Link lol tinha que abrir as portas várias vezes até ele me decidir finalmente aceitar, o router era manhoso e não gostava de abrir as portas, tinha que andar a eliminar e voltar a configurar várias vezes até que ficasse mesmo aberto...

Depois o da MEO O Thomson andava a me bloquear sempre um serviço de Lan pela internet para uma consola e nem com as portas abertas, nem desligando a firewall dele, tive que fazer uma configuração toda manual do router, a cena é que no da MEO eu próprio com a conta de privilégios máximos fazia a própria configuração do serviço ADSL e tudo à minha maneira...

Mas o da meo por acaso o UpnP sempre funcionou bem para mim, até servers de jogos nunca mais tive que abrir portas e até remote pela internet para o PC ou consolas sempre funcionou bem sem ter que abrir portas, no D-link a maioria dos jogos que eu criava server era irritante que tinha mesmo obrigatoriamente que andar sempre a abrir portas grrrrr... (ainda não sei como é este Power Router que não testei nada ainda com ele e não me dão acesso a ele estou à espera a 1 semana).

ps: De qualquer maneira não sei o que pretendes com as portas, mas pode ser que o UpnP te dê acesso à app que pretendes usar, verifica se não é algum software de firewall no PC que te esteja a bloquear serviços, muitas vezes pensam que é do router e é software no PC, depende mesmo do que pretendes...
Reputação 3
Crachá
Boa noite e obrigado pela resposta, mas fiz o que me é aconselhado e fiquei na mesma.
Cumprimentos

Qual é o problema que tens exactamente aí? Não consegues aceder ao router?

Se já tens acesso é fácil de abrir portas.

Configurações > Configurações Avançadas > Port Forwarding > + Criar nova regra.

Depois é só escolheres o equipamento que queres aplicar as portas, depois tens na opção "selecionar serviço", podes escolher algum da lista se for algum daqueles serviços que queres usar nesse equipamento senão escolhes "A Definir pelo utilizador" tens que dar um nome que queiras no "nome de serviço" e depois selecionar o protocolo e podes pôr só uma porta ou um range se for para abrir de "X" a "Y" de portas e metes as portas que queres e depois guardar...

Ao selecionares alguns serviços de portas pré-definidos da lista já vai te dar uma ideia de como eles estão configurados, pois ao escolheres qualquer um deles vai aparecer como estão abertas as portas nesses serviços pré-definidos.

Em caso de não saberes o nome do equipamento para o qual queres abrir as portas, como por exemplo alguns android ou outros aparelhos às vezes têm nomes random como por exemplo a minha TV é detectada com o nome localhost... Para isso vais então ao aparelho que queres configurar e vês qual o IP local desse aparelho.

Depois Vais no setup do router vais a "Mapa de rede" e vês que aparelho tem o IP para o qual queres abrir as portas e podes inclusivo carregar nele aí nessa página e alterar o nome do aparelho para o que aches mais correcto (por exemplo alguns android aqui detecta como androidxxxxx.... e eu mudo o nome para por exemplo samsung XX...).

Assim já saberás como abrir portas e qual o aparelho exacto para o qual queres mesmo abri-las...
Reputação 3
Crachá
Mas tens ele tipo em casa e queres aceder a ele pela internet?

Podes experimentar pôr o ip do raspberry 3 no DMZ do router a ver se funciona ou abrir todas essas portas a ele, tens de vêr o protocolo para cada uma dessas portas se é TCP ou UDP, em caso de dúvidas podes abrir todas em TCP e UDP ao mesmo tempo 😃 (e verifica se não estás a usar outro equipamento ou software no PC que esteja a usar as mesmas portas e a abri-las automaticamente pelo upnp, no port forwarding aparece lá a lista de portas abertas e podes ver se algo está usando alguma dessas portas).

A porta 21 por exemplo é comum para o protocolo FTP que algum software no PC pode já estar a abri-la\usá-la...

Se não resultar mesmo abrindo portas reduz a firewall do router (atenção que não é muito aconselhado, mas no meu D-Link qundo algo me chateava simplesmente Firewall OFF, acho que nem dá para desactivar completamente neste router apesar de no mínimo dizer que aceita tudo não sei bem... o meu D-link tinha o mínimo tb mas ainda assim às vezes me chateava num certo serviço e punha OFF completamente, mas depois voltava a pôr normal após não precisar, nesse serviço mesmo com as portas abertas a firewall do router mesmo no mínimo decidia bloquear alguns ip's que apareciam no log dele a vermelho bloqueado...).

E como tens acesso ao router pela internet, podes ir configurando e testando e ver quando consegues acesso remoto ao raspberry3 (não sei como é o software dele, mas vê se tb n tem nada no raspberry 3 a bloquear o acesso). Só conheço o hardware dele, mas nunca usei nenhum nem sei bem como funciona...

ps: E se esse é o teu IP externo de casa neste momento é melhor apagares o ip do forum por razões de segurança...

Comentário