Header

Melhoramento de antenas


Qualidade de serviço

10 Comentários

Quando e que a NOS faz um levantamento geografico do territorio nacional? E pensa em melhorar.
Moro numa zona rura. Comprei uma antena 4G exterior para ligar ao modem. A antena que consigo captar so apanha 3G. Para 4G vai buscar a de Abrantes. A de 3G é a de Martinchel. Agradecia que a NOS venha instalar uma antena onde a MEO tem. Ou seja na cruz verde neste mapa que anexei. Eu moro na cruz vermelha neste mapa. Nao consigo nem fazer chamadas de dentro de casa. Quando era cliente do MEO tinha sinal 4G no maximo dentro de casa. Muito agradecido.

Ai estao os resultados de sinal com a antena exterior. Apontada para a antena de Martinchel.
Reputação 4
Crachá +1
Quando e que a NOS faz um levantamento geografico do territorio nacional? E pensa em melhorar.

Esse levantamento já foi realizado no ano passado e durante este ano toda a rede móvel 2G, 3G e 4G irá ser melhorada. Haverá mudança das antenas para MIMO 4x4, expansão da cobertura 4G, aumento da capacidade da rede com Carrier Aggregatio, mudança dos equipamentos de rádio, etc.
Até ao final do ano o objectivo é toda a rede móvel estar modernizada. A zona do Mapa só será intervencionada no 4º Trimestre deste ano.
Reputação 4
Crachá +1
Ai estao os resultados de sinal com a antena exterior. Apontada para a antena de Martinchel.

Esse site da imagem não tem 4G / LTE. Apenas tem 2G e 3G. E a nível do 3G apenas possui 1 Portadora. Na melhor altura do dia deve debitar 10 Mbps.
Reputação 4
Crachá +1
Moro numa zona rura. Comprei uma antena 4G exterior para ligar ao modem. A antena que consigo captar so apanha 3G. Para 4G vai buscar a de Abrantes. A de 3G é a de Martinchel. Agradecia que a NOS venha instalar uma antena onde a MEO tem. Ou seja na cruz verde neste mapa que anexei. Eu moro na cruz vermelha neste mapa. Nao consigo nem fazer chamadas de dentro de casa. Quando era cliente do MEO tinha sinal 4G no maximo dentro de casa. Muito agradecido.



A única com LTE o mais próximo dessa zona é a de São Pedro de Tomar, todas as outras apenas possuem 3G.

São Pedro de Tomar - LTE nos 800 MHz

Essa nao consigo apanhar
Moro numa zona rura. Comprei uma antena 4G exterior para ligar ao modem. A antena que consigo captar so apanha 3G. Para 4G vai buscar a de Abrantes. A de 3G é a de Martinchel. Agradecia que a NOS venha instalar uma antena onde a MEO tem. Ou seja na cruz verde neste mapa que anexei. Eu moro na cruz vermelha neste mapa. Nao consigo nem fazer chamadas de dentro de casa. Quando era cliente do MEO tinha sinal 4G no maximo dentro de casa. Muito agradecido.



A única com LTE o mais próximo dessa zona é a de São Pedro de Tomar, todas as outras apenas possuem 3G.

São Pedro de Tomar - LTE nos 800 MHz



Esta de São Pedro de Tomar é complicada para mim. Vivo a menos de 2km e raramente consigo que o meu router se ligue lá. Estou quase permanentemente ligado a uma antena de Tomar, a 9kms.

Fiquei a saber hoje, pelo apoio técnico, que estou quase sempre ligado a Tomar.
Estamos a meio do 1º trimestre de 2019 e essa de São Pedro de Tomar mantém-se igual. Se calhar ainda andam à procura da sua localização...Moro a 200 metros da mesma, se precisarem de ajuda digam!!! sou cliente NOS 4G e tenho ligações em 4G e 3G na ordem dos 3Mbps download e 28Mbps upload. Para quem tem uma antena 4G exterior e mora tão perto de um retransmissor, só me vem uma palavra à cabeça, VERGONHOSO!!!!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Jorge Monteiro Rodrigues 🙂

Queremos ajudá-lo.

Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de o ajudar. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Comentário