Header
Respondido

Limitar a internet a outros utilizadores


Boa noite, alguém me sabe dizer se pela consola de gestão dá para limitar a velocidade da net para outros utilizadores ?
icon

Melhor resposta por rdguerra 11 April 2018, 11:46

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Limitar acessos sim. Por IP, MAC e horario.
Velocidade, desconheço...
Reputação 4
Crachá
Apenas com equipamentos externos, que tenham um scripts QoS.
Routers ASUS, TP-Link tem ja suportam isso.
Bela xxxxx! Fazem tanta treta de updates que baixam gradualmente a potência do wifi e deterioram a qualidade por cabo... mas adicionar uma opção de prioridades/QOS não é preciso...
Reputação 4
Crachá
Bela xxxxx! Fazem tanta treta de updates que baixam gradualmente a potência do wifi e deterioram a qualidade por cabo... mas adicionar uma opção de prioridades/QOS não é preciso...

Porque deveriam?
O utilizador usual não percebe disso, e so traria mais problemas aos serviçso técnicos do que beneficios.
Reputação 7
Crachá +2
No v4 podes bloquear o acesso a alguns utilizadores. Definir prioridade não dá.
Bela xxxxx! Fazem tanta treta de updates que baixam gradualmente a potência do wifi e deterioram a qualidade por cabo... mas adicionar uma opção de prioridades/QOS não é preciso...

Porque deveriam?
O utilizador usual não percebe disso, e so traria mais problemas aos serviçso técnicos do que beneficios.


Mas nem todos são utilizadores usuais... Por isso existem utilizadores admin ao fazer login no router/hub, e várias opções que só quem sabe é que mexe...

Neste momento a NOS em Lisboa tem um gigante problema de perda de pacotes, a partir das 18h, mas que na verdade, nenhum utilizador "usual" dá conta...

Falando por mim, é só terrível a qualidade do serviço e afecta muito a minha utilização.

Aínda mais triste é que foi dito pela NOS que uma solução seria implementada em Julho, mas piu piu, continua igualzinho!!!
No entanto no suporte dizem me sempre que a velocidade está boa, pois bem a velocidade não é o problema, nem nunca foi... o problema é a perda de pacotes que chega a ser superior a 30% em certos momentos... No entanto quando se fala disso parece que se está a falar para uma parede e as pessoas do suporte insistem que a velocidade está boa e constante...

Enfim...

Desde as 00h ate as 12h que não tenho net!!! É uma vergonha!!! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Magali Viana Martins,

Já experimentou reiniciar os seus equipamentos? Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

Comentário