Header
Respondido

Ligação internet via tomadas de rede (com instalação ITED)?


Boa noite, eu tive a instalação do router longe do quadro ATI/ITED, mas tenho varias tomadas de rede net ao longo da casa que, pensei eu, ligando uma das saídas do router a uma dessas tomadas de rede, ela via quadro ITED/ATI injecta-se sinal ao longo das tomadas dentro da habitação.
Tentei isso no outro dia mas não funcionou.
É suposto as tomadas ficarem inutilizáveis ou existe algum processo que eu agora ou o técnico na altura da instalação não tenha feito ou me informado?
Obrigado e Bom trabalho
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 24 November 2017, 00:47

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Talvez neste forum, possa esclarecer melhor as suas dúvidas:
https://forumdacasa.com/discussion/45995/instalacao-ited-o-que-ter-em-conta/
CONSTITUIÇÃO E REQUISITOS DO RC-PC (Repartidor de Cliente - Pares de Cobre)
● é constituído por dois painéis de ligação: o primário, onde termina o cabo que chega de montante e o secundário, onde terminam os cabos provenientes das TT em pares de cobre;
● possibilita a distribuição do serviço telefónico fixo de 2 operadores, ou 2 serviços distintos;
● possibilita o estabelecimento de uma rede local com base em equipamentos ativos (modem DSL, router, switch).

Todas as tomadas de rede devem estar ligadas ao ATI e terrminar neste numa das reguas (secundário) do repartidor
Se colocar o Router no ATI, podera ligar cada uma das suas saidas (Ethernet / Telefone) as tomadas onde pretender usufruir dos serviços, atraves de patch cords adequados.

O tecnico que instalou e o inspetor que aceitou devem/deveria ter realizado todos os testes para verificar o correto funcionamento da instalaçao.



Pelo menos as tomadas estao identificadas no secundario do RC-PC?

Comentário