Header
Pergunta

Ligação à rede nos_wifi_fon em Windows 10?


Boa noite,

Tenho um surface com windows 10, e quando tento ligar à nos wifi fon, nao abre o browser para terminar a ligação. Existe alguma solução para este problema?

Obrigada

17 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Manuela Macedo,

No caso do W10 e se bem entendi a sua dúvida, vai ao Action Center (Barra tarefas ícone junto ao relógio)>Network> e terá de ver a ligação WiFi a que está ligada e poderá fazer Disconnect ou clicando no Quadrado com inscrição Wi-Fi e faz Turn Off (On cor azul Off cinzento). Quando pretender voltar a usar uma ligação WiFi terá de fazer On.
Poderão existir outras formas, mas creio que estas duas são às mais fáceis. Claro está que se fizer connect a outra rede WiFi fica automaticamente desligada da WiFi Fon.
Espero ter ajudado.
Olá Manuela Macedo,

No caso do W10 e se bem entendi a sua dúvida, vai ao Action Center (Barra tarefas ícone junto ao relógio)>Network> e terá de ver a ligação WiFi a que está ligada e poderá fazer Disconnect ou clicando no Quadrado com inscrição Wi-Fi e faz Turn Off (On cor azul Off cinzento). Quando pretender voltar a usar uma ligação WiFi terá de fazer On.
Poderão existir outras formas, mas creio que estas duas são às mais fáceis. Claro está que se fizer connect a outra rede WiFi fica automaticamente desligada da WiFi Fon.
Espero ter ajudado.


Eu consigo ligar a qualquer rede wifi, apenas não consigo à nos wifi fon pois para terminar a ligação é necessário que abra um browser para fazer login, e tal não acontece.
Obrigada na mesma pela sua ajuda 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Ok tinha percebido o problema de outra forma. Entretanto testei e confirmo, algo se passa neste caso no Windows 10. Testei no meu desktop e o portátil consigo ligar-me à rede NOS Wifi Fon mas fica "No Internet Access" e em nenhum momento o browser aparece como deveria para fazer login, mesmo alterando o default browser para Edge, IE, Chrome ou Firefox e desactivando o Antivirus. Com o tlm que é Android ligo-me sem qualquer problema. Vou tentar descobrir o que se passa e caso chegue a alguma conclusão dou feedback.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,

Tenho um surface com windows 10, e quando tento ligar à nos wifi fon, nao abre o browser para terminar a ligação. Existe alguma solução para este problema?

Obrigada

Depois de te ligares à rede consegues abrir um browser para completar a ligação? É que ao tentares ir a qualquer site deve aparecer-te a página de login do Nos Wi-fi.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Oscar7,

Exactamente, só que desde que a Manuel Macedo colocou o post eu fui experimentar e até ontem, estava-me a acontecer exactamente o mesmo que à Manuela Macedo, entretanto hoje no meu caso normalizou tanto no desktop como no portátil, ou seja, vai directamente à pagina de Login e funciona normalmente. Ainda assim obrigado!
Tenho o msm problema no portátil. Depois de vários procedimentos, desintalar e re instalar Chrome, re instalar placa de rede, cheguei à conclusão que só aparece o login no Mozilla Firefox.
Não funciona nem no microsoft explorer (funcionou uma vez) nem no Chrome.
Algumas vezes, quando estava a tentar ligar à Nos Wifi Fon apareceu o "comentário" a verificar equilibrio.
Alguém sabe porque isto acontece?
Obrigada.
Para quem tem problemas de ligaçao Wi-Fi no Windows 10, sugiro a leitura deste tutorial da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking/windows-10-n%c3%a3o-se-conecta-ao-wifi/f1e1e5ff-d7ee-4d84-af83-7498f6921390
Boa noite HASPT,

Obrigada pela sua sugestão.
Infelizmente e após efectuar o que se sugere nas respostas microsoft ("limpar" na linha de comandos) e reiniciar, verifico que o problema persiste, ou seja, só abre página de login no Firefox (isto se já estiver página aberta).
Anteriormente não referi mas a ligação à internet sem fios de casa efectua-se normalmente, mas tb. não é necessário abrir página de login.
O mistério continua...
Reputação 6
Crachá +1
Boa noite HASPT,

Obrigada pela sua sugestão.
Infelizmente e após efectuar o que se sugere nas respostas microsoft ("limpar" na linha de comandos) e reiniciar, verifico que o problema persiste, ou seja, só abre página de login no Firefox (isto se já estiver página aberta).
Anteriormente não referi mas a ligação à internet sem fios de casa efectua-se normalmente, mas tb. não é necessário abrir página de login.
O mistério continua...


Olá LIPS,

Eu tenho tentado entender porque é entretanto o meu problema ficou resolvido. Além dos ultimos e recentes updates para W10 da MS fiz actualizações do Flash (o Chrome não usa Flash NPAPI mas pode usar PPAPI ver aqui) e também actualizei o Java.

Boa sorte!
Caro M. Alexandre,

Muito obrigada pela sugestão, aprecio as pessoas que buscam a causa das coisas. Eu poderia conformar-me tb. visto que funciona no Firefox, mas pretendo chegar à raiz da questão.
Também efectuei as últimas actualizações do W10, mas desconhecia o flash PPAPI.(deixei de act. Flash).
Irei certamente seguir a sua sugest. e darei retorno aqui.
Obrigada.
Viva tenho windows 7 isto não tem meio de funcionar nem no firefox nem no chrome nem no ie
É normal?
Só funciona no 10?
Vão fazer algum update?
Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
@Assis quando te ligas à rede e abres um browser o que é que aparece?
Problema resolvido tinha alterado a dns por isso não abria a pagina do Nos Fon!
Cumpts
Boa tarde, tenho um problema no meu PC recentemente com a nova atualização do Windows 10 eu não consigo conectar ao Nos_Wifi_Fon o PC faz a ligação mas depois não me aparece a página de login. Já experimentei com 3 navegadores, já fiz de tudo um pouco e nada resolve.

O que faço?
Reputação 7
Crachá +2
Faz esquecer a rede e tenta outra vez.
Faz esquecer a rede e tenta outra vez.
Não dá já experimentei isso, já liguei, desliguei e nada. Já re-instalei o driver da rede e nada. Já fiz tudo e não há maneira de me aparecer a página de login.

Comentário