Header

Internet | Pacote satélite


Boa tarde,

Venho por este meio exprimir a minha indignação com o mau serviço da NOS. Na segunda-feira passada, dia 18 de Setembro, foram instalar o serviço NOS de satélite com televisão, internet e telefone na minha residência (2500-xxx Alvorninha). Nesse dia o técnico que veio instalar o produto disse-me que não teria acesso à internet imediatamente e que teria de aguardar pela activação do serviço, e assim fiz. No dia seguinte tentei fazer a ligação à internet e de facto consegui, mas qual não foi o meu espanto que, mesmo ligada com o computador ao cabo de rede, consegui apenas ligar a página do facebook, que demorou cerca de meia hora a ficar totalmente carregada, e que sempre que se tentava abrir o chat por exemplo, caía. Ora, resolvi ligar ao apoio técnico que me pediu para seguir inúmeros procedimentos como desligar o router, tirar o cartão SIM e voltar a colocá-lo, desligar e voltar a ligar a conexão no computador e nada funcionou. Aí o rapaz que me atendeu disse-me que na minha área de residência a ligação 4G era muito fraca e que iria predefinir o router para o 3G para tentar perceber se o serviço melhoraria, o que não aconteceu. Ficou de passar toda a informação para "uma equipa especializada" que entraria em contacto comigo. Hoje fui contactada por essa mesma equipa especializada, que me disse que estou numa área de fronteira, onde o acesso à rede 3G e 4G é quase inexistente, e que não havia previsão de melhoria na minha área de residência!
Acho isto delicioso, uma vez que, quando fui contactada por um vendedor foi-me dito que havia uma óptima cobertura de internet na minha zona. Portanto quero ver esta situação resolvida o quanto antes, sob pena de rescisão de contrato por falta de serviços em condições!

Com os meus melhores cumprimentos,
Tatiana Ribeiro

13 Comentários

A maioria dos clientes NOS com serviço net fixa suportada por 3/4G tem esse problema: residem em zonas de transiçao...;););) entre o muito mau e o inexistente...
E os que teem net movel? A rede nao sera a mesma? E os mesmos problemas...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tatiana Dinis Ribeiro, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la, no entanto, como é uma situação referente ao seu serviço, são precisos acompanhamentos individuais. Para tal sugerimos que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma ação de intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 5
Crachá
Antes de colocar um serviço 4G numa residência faz-se um teste com os 3 operadores (speedtest com telemóveis) de amigos ou outros para verificar a melhor largura de BANDA .Falo por experiência própria.
Há zonas que só da a NOS (por exemplo na Arrábida - Palmela) e mesmo assim fraca..
Se telefonar para o operador concorrente provavelmente diz-lhe que funciona muito bem.
A minha sugestão é que teste a concorrência se a velocidade for satisfatória troque de operador, argumente o mau ou inexistente serviço. Quanto mais tempo passar pior.
Pode sempre manter o Satélite Nos e coloque net ADSL Meo se possível, mesmo mau sempre esta menos sujeito a oscilações
Estou na mesma situação. NET lenta lenta lenta e nada fazem. Ainda por cima dizem que a situação não é passível de rescisão de contrato. Cambada de ladrões
Reputação 1
Bem-vinda ao Clube dos Mal Servidos por esta o p e r a D O R a ...
Muito mau serviço.
Pago um Pacote Satélite 40Mb e repetidamente tenho velocidades inferiores a 1Mb.
Já nem vontade tenho de ligar para lá. Os do atendimento não tem mais o que dizer. Compreendem a situação mas não tem previstas melhorias para os proximos meses. R O U B A L H E I R A D E S C A R A D A.
Antas, 15 Kms. a sul de Viana do Castelo; Hoje a ligação já caiu diversas vezes. Os procedimentos do router já feitos n vezes.
Infelizmente as alternativas na minha zona são fracas, por enquanto.
Publicidade excelente
Faturas chegam na hora.
Serviço P É S S I M O. ´

Fujam

Se quiserem umas centenas de prints identicos a este, recolhidos nos ultimos 2 anos, para juntar numa queixa às pretensas autoridades reguladoras do setor que nada fazem, avisem. Ok?

P.S. Senhores da NOS, ganhem vergonha e forneçam-me um serviço compatível com o pacote dos 40Mb pelo qual pago. Não esta constante aberração digna de 1991.

UFA,

à 5a tentativa lá carregou a imagem RRRRRRRRRRRRRR
Tenho o mesmo problema com a minha internet. Moro em Pinhal de Frades, Seixal
Tenho mesmo problema em Amarante
Reputação 7
Crachá +6
Olá @PAULO MOREIRA SILVA E @João M. N. Oliveira ,

Lamentamos as situações que nos expõem 😥.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação técnica referente aos serviços em específico, são precisos acompanhamentos individuais. Desta forma, sugerimos que nos ligue para que a equipa especializada consiga verificar a situação e realize todos os despistes necessários.
Saiba aqui quais as nossas linhas de apoio disponíveis. Caso já tenha entrado em contacto connosco, e caso exista alguma ação de intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Obrigada.

Completamente desiludido com o meu pacote satélite, mais propriamente no que diz respeito à INTERNET, pois durante o dia, um simples anexo em WORD ou PDF demora imenso tempo a abrir. Ter e pagar um serviço que funciona tão mal, não acho justo. Acrescento que já fiz reclamação na Provedoria da NOS e na linha de apoio ao cliente e até ao momento, pedem para aguardar!!! IMPRESSIONANTE...VERGONHOSO, pois estou a necessitar com urgência da NET para o meu trabalho. Porque razão a NOS em vez dos 40Mb, não pode aumentar a velocidade, por exemplo????

Em suma, tive de meter satélite na zona onde vivo porque não tenho FIBRA!!!!

Fico a aguardar uma resposta satisfatória, senão irei rescindir do serviço por justa causa, pois não estou insatisfeito com o mesmo!

Obrigado,

David Santos

Reputação 7
Crachá +2

Porque está sobrecarregada e não é possivel resolver de um momento para o outro.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DAVI79 e @Guimas

@DAVI79, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Vamos ajudá-lo! As dificuldades que identifica nas velocidades é através de acesso wi-fi ou cabo de rede?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia,

Por wi-fi, pois nem o meu pc já tem entrada para cabo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DAVI79

Agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Comentário