Header
Respondido

internet no smartphone nao funciona


boa noite, hoje quando fui ver o telemovel e fui usar as aplicacoes como por exemplo o instagram notei que nao atualizava entao fui ao youtube e dizia que nao estava ligado a rede mas em cima estava o sinal do wifi ligado fui as definicoes e estava ligado a rede tentei dar reset ao router e sem efeito e tambem tentei esquecer a rede e voltar a conectar e tambem sem efeito.

p.s.- o meu telemovel e um honor 8
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 1 April 2017, 00:28

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Leonardo Morais,

Por acaso não tem outro equipamento (pc ou outro telemóvel) com que possa testar a sua ligação à internet?
Caso tenha essa possibilidade verifique se o problema é exclusivo do seu tlm ou se também extensível aos demais equipamentos testados. Se abranger todos os equipamentos o problema reside no router e pode-se dar o caso da sua zona estar afectada por um anomalia, ou então pode ser avaria do router. Recomendo que contacte a Linha de Apoio para apurar a origem do problema.
Olá Leonardo Morais,

Por acaso não tem outro equipamento (pc ou outro telemóvel) com que possa testar a sua ligação à internet?
Caso tenha essa possibilidade verifique se o problema é exclusivo do seu tlm ou se também extensível aos demais equipamentos testados. Se abranger todos os equipamentos o problema reside no router e pode-se dar o caso da sua zona estar afectada por um anomalia, ou então pode ser avaria do router. Recomendo que contacte a Linha de Apoio para apurar a origem do problema.


ola , o telemovel da minha mae tambem esta com o mesmo problema mas o meu computador esta a funcionar (mas e por cabo) ja liguei ,disseram para eu ligar para o pcmedic.
Reputação 6
Crachá +1
Leonardo,

Na tentativa de poupar alguns tostões ao contactar a pcmedic e resolver o problema, proceda da seguinte forma:

1. No browser aceda à página do router através deste endereço: http://192.168.1.1
2. Introduza o nome de utilizador: home e depois a password: zonnet.
3. Verifique no separador Home>Visão Geral e Estado do Equipamento
4. Verifique no separador Rede Local>Visão Geral o estado da ligação Wireless.
5. Verifique também Rede Local>Wireless se está activado e SSID configurado.
6. Segurança WPA E WPA2
7. O algoritmo de encriptação deve estar TKIP AES e com password definida e Partilhada.
8. Ignore o WPS e a Filtragem MAC (deve estar sem nada esta ultima).
9. Os telemóveis devem ser configurados a condizer na opção da ligação da sua rede wifi e claro idem para a password.

10. Boa sorte.

Comentário