Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Cristiano Moreira.

Queremos ajudá-lo, mas como se trata de uma questão individual, referente à sua conta de serviço, para percebermos o que se passa e para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Tenho velocidades baixa na Internet ... é esse motivo para quebra de contrato num é? pq minhas velocidades são baixassimas chega a irritar Internet via satelite .:@
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @sergio jose, bem-vindo ao Fórum NOS.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
English: Anyone who knows why Kanguru wifi so erratic and slow, slow, slow...- Kangaru XL wifi - Lagos area (3G router) - we have 2mbps and 0.14mbps! Each day 20 minutes 1 to 2mbps then few hours only 0.14 - 0.40mbps. Why fluctuate so much - cannot even access email most days. November, December and January always stable - March and April now erratic each 15 minutes of day!!

(Portuguese translation) Quem sabe porque Kanguru wifi tão errático e lento, lento, lento ...Kangaru XL wifi - Área de Lagos (3G router) - temos 2mbps e 0.14mbps! Cada dia 20 minutos 1 a 2mbps depois poucas horas apenas 0,14 - 0,40mbps. Por que flutuar tanto - não é possível acessar o email na maioria dos dias. Novembro, dezembro e janeiro sempre estáveis ​​- março e abril agora erráticos a cada 15 minutos do dia !!
Reputação 5
Crachá
Good afternoon, first of all
3G, 3G + and 4G from NOS have never worked well.
How much signal can you pick up on the 3G Router? You could say?
I'm not very fluent in English, but I hope to help you, so I ask that whenever you do not understand something you let me know.
Reputação 7
Crachá +1
Kanguru does not use wifi tecnology, its called Kanguru 3G, 4G. You seem to live in an area that has NOS congested cell towers. The best solution is to try another operator because this kind of problem NOS won't resolve overnight.
Thank you very much - 0.20mbps is crazy slow (and only sometimes I get 1.2 - 2mbps). Usually around 0.40mbps but changes every 15 minutes. Always shows full 5 bars signal.....but I don't get the wifi speed.
Congested cell towers sounds right - thank you - Obrigada bs01012004 and AJ67 for your assistance.
Pity to change to another provider but must as impossible to use - even email takes ages to load most of the time.
Obrigada!
Ola,
No change early Sunday - very bad Kanguru wifi (nenhuma mudança no domingo - muito ruim wifi Kanguru) :(

Reputação 5
Crachá
Good Morning,
Could you tell in which locality this situation happens?
There are certain areas of NOS 3G and 4G that are very good, others that are much more.
Could you switch the router from 4G to 3G?
Reputação 7
Crachá +2
Try to call them. Maybe they can optimize the settings and update the speed.
Reputação 1
Problema de baixa velocidade no router resolvido.
Bem desta vez consegui melhorar bastante a velocidade da internet no router 4G TpLink 7350. Como?
Verifiquei que no meu Oneplus 5 tinha boa velocidade de internet em 4G.No router permiti o roaming (possível partilhamento com a Vodafone),mudei o APN de myconnection para umts,passei o APN de estático para dinâmico e daí vou medir a velocidade outra vez e verifiquei que no local onde obtinha velocidades de 0,5 Mbps esta aumentou para cerca de 15 a 25 Mbps. Agora fica a dúvida será de permitir o roaming ou de ter mudado as configurações do APN do router? Zona Setúbal 2910-596.
Reputação 7
Crachá +2
Devem ter sido as mudanças na APN, porque ativar o roaming só faz diferença no estrangeiro. Basicamente é o que te permite usar a internet lá fora.
Quanto a velocidades 4G disseram me recentemente que a NOS está a resolver o assunto através de parceria com a vodafone (partilha antenas 4G) e a cobertura deverá melhorar substancialmente nos próximos meses! não sei quantos meses são estes próximos meses.... mas parece promissor!
Reputação 4
Crachá +1
Quanto a velocidades 4G disseram me recentemente que a NOS está a resolver o assunto através de parceria com a vodafone (partilha antenas 4G) e a cobertura deverá melhorar substancialmente nos próximos meses! não sei quantos meses são estes próximos meses.... mas parece promissor!

A NOS encontra-se a modernizar toda a rede a nível Nacional e Ilhas, quanto à Vodafone a partilha é de Torres e não de antenas. Até ao final do ano as melhorias começarão a ser sentidas. Em alguns locais já é possível navegar a boas velocidades e ter boa cobertura.

A NOS encontra-se a modernizar toda a rede a nível Nacional e Ilhas, quanto à Vodafone a partilha é de Torres e não de antenas. Até ao final do ano as melhorias começarão a ser sentidas. Em alguns locais já é possível navegar a boas velocidades e ter boa cobertura.


Sim TORRES! expliquei me mal! quanto à modernização não sei, mas só me contaram da parceria com a Vodafone o que irá sem duvida melhorar imenso, visto que 4G com boa cobertura e boa velocidade só mesmo na Vodafone. talvez em breve isso mude e a NOS consiga melhorar imenso esse serviço.
Reputação 4
Crachá +1

A NOS encontra-se a modernizar toda a rede a nível Nacional e Ilhas, quanto à Vodafone a partilha é de Torres e não de antenas. Até ao final do ano as melhorias começarão a ser sentidas. Em alguns locais já é possível navegar a boas velocidades e ter boa cobertura.


Sim TORRES! expliquei me mal! quanto à modernização não sei, mas só me contaram da parceria com a Vodafone o que irá sem duvida melhorar imenso, visto que 4G com boa cobertura e boa velocidade só mesmo na Vodafone. talvez em breve isso mude e a NOS consiga melhorar imenso esse serviço.


Já está a melhorar. Aqui é visível - https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/lte-lte-advanced-800-mhz-1800-mhz-2100-mhz-2600-mhz-cascais-6981

E aqui - http://www.gsmhouse.pt/index.php?showtopic=35136
Boa tarde,

Já sou um cliente muito antigo, já passei pela Optimus, por a Clix, por a WoW e agora a NOS.

Acontece que quando vou no comboio do Areeiro até Corroios, apesar de ter sinal 4G, para navegar na Internet é bastante complicado, as páginas demoram um eternidade a abritem-se. Ver um vídeo no YouTube é para esquecer, não pasta e cortar.

Sabendo que estou em Lisboa, como é possível não ter sinal 4G em condições? Estou a pagar para isto andar aos soluços? O meu smartphone, um Wiko pode receber 2 cartões SIM. O meu outro cartão é da Vodafone e dá para navegar (inclusive ver vídeos no YouTube sem qualquer problemas) perfeitamente, como se estivesse em Wi-Fi em casa.

Como podem dizer que tem rede 4G em condições quando en certas zonas da capital não dá para usufruir do serviço? É vergonhoso!

Alguém tem os mesmo problemas?

Cumprimentos.
Doctor ZXXI.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Doctor ZXXI.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde,

Já sou um cliente muito antigo, já passei pela Optimus, por a Clix, por a WoW e agora a NOS.

Acontece que quando vou no comboio do Areeiro até Corroios, apesar de ter sinal 4G, para navegar na Internet é bastante complicado, as páginas demoram um eternidade a abritem-se. Ver um vídeo no YouTube é para esquecer, não pasta e cortar.

Sabendo que estou em Lisboa, como é possível não ter sinal 4G em condições? Estou a pagar para isto andar aos soluços? O meu smartphone, um Wiko pode receber 2 cartões SIM. O meu outro cartão é da Vodafone e dá para navegar (inclusive ver vídeos no YouTube sem qualquer problemas) perfeitamente, como se estivesse em Wi-Fi em casa.

Como podem dizer que tem rede 4G em condições quando en certas zonas da capital não dá para usufruir do serviço? É vergonhoso!

Alguém tem os mesmo problemas?

Cumprimentos.
Doctor ZXXI.


Actualmente estão a modernizar toda a rede móvel 2G, 3G e 4G e a expandirem a cobertura 4G na Margem Sul. Daqui a 3 meses deverá ser a Grande Lisboa. É uma questão de se aguardar, pois as melhorias irão ser notórias com uma excelente experiência de utilização.
Aderi a Internet fixa com hotspot, é o mesmo que Internet móvel, apenas difere o modo de recepção, o canal é o mesmo (torres e repetidores de rede móvel)
Como vou ter de esperar uma semana até um técnico vir medir o sinal e ver se é viável colocar o equipamento, gostava de saber se alguém tem informações sobre velocidades de download com hotspot da NOS, ou mesmo rede de dados moveis em Smartphone , já que no site da NOS eles dizem que a velocidade no código postal é de 40Mb download máximo, mas eu desconfio que nem metade cá chega, é na zona da Covilhã / Fundão União de freguesias de Peso e Vales do Rio, fica entre os dois conselhos em cima indicados.
Também tem tv por satélite + um numero telemóvel fixo, mas se a velocidade de Internet não for boa, não vou ficar com nada!
Agradeço informações a esse respeito já que os mapas de velocidades são bastante "enganadores"!
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @DavidPatal.

Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser acompanhada e esclarecida por uma equipa especializada, é necessário que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Sem dúvida alguma que este assunto já foi aqui abordado por centenas de clientes. Mas dado a sua gravidade e a consequente inactividade por parte da NOS, atrevo-me a ser mais um a reclamar.
Tenho uma internet móvel, olho para o indicador de rede e este diz-me que estou ligado por 4G, com o sinal a 80%. As páginas do browser demoram tempo infinito a abrir. Faço um teste de velocidade e este indica-me valores na ordem dos 0.30 Mbps. Fantástico! Altero o router fara funcionar apenas a 3G. Agora a velocidade passa para valores na ordem dos 1.2 Mbps. Francamente melhor mas muito aquém dos 40 Mbps que a NOS anuncia.
Estranhamente, quando já se fala em 5G, a NOS, além de funcionar muito mal, funciona bem melhor a 3G do que a 4G.
Queria também salientar que isto não é realidade da zona onde vivo. Facilmente se constata que é a realidade de todo o país quando nos afastamos algumas centenas de metros dos maiores aglomerados populacionais. Portanto esqueçam os telefonemas para o apoio técnico. São totalmente inúteis. Servem apenas para a NOS se financiar à conta daqueles a quem presta um péssimo serviço.
Tudo muda quando entramos nas cidades. Aí, onde a oferta é maior, mais diversificada, o 4G já funciona. Não deixa de ser estranho, sendo o 4G a alternativa onde a internet não chega por outros meios, ver a qualidade deste serviço descorada desta maneira.
Digam-me por favor se é correcto a NOS funcionar desta maneira.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vitaro.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Obrigado Carolina. Compreendo perfeitamente a vossa boa-vontade com moderadoras deste fórum mas a realidade NOS é bem diferente daquilo que todos os moderadores vão dizendo. Não há intenção alguma em resolver estes problemas, e são centenas de clientes da NOS a queixarem-se do mesmo neste fórum. Aliás, acredito perfeitamente que a situação que leva a estar queixas são criadas pela NOS.
Sim, já contactei o apoio técnico, fizeram os despistes que tinham a fazer e chegaram à conclusão de que não havia anomalia nenhuma. Esta lentidão toda dever-se-ia a sobrecarga das antenas. Ok... tenho experimentado a todas as horas do dia, inclusivamente durante a madrugada e a "miséria" é constante. Agora, se as antenas estão sobrecarregadas às 4 da manhã... enfim, está tudo dito. Arranjem é outra desculpa por favor. Sim porque a essa hora, o máximo que consegui por 4G foi pouco mais de 1 Mbps e cerca de 6 Mbps por 3G.
É esta a realidade da NOS. Oferecer um serviço razoável nas grandes cidades e fora delas, oferecer um serviço miserável a um preço superior. É o que temos!
Em todo o caso, obrigado pelo esforço.
Boa noite adquiri um kanguru carreguei 15 € tarifario Xl para utilizacao mais regular, ao fim de 2 dias passei de 15mbps d download bastante constante para 1mbps ou menos ja testei em diferentes locais exatamente igual.. a rede mantem se ao maximo.. continua cm 5mbps de upload constante 60 ping 1 jitter.. nada se alterou a não ser a velocidade download.. venho por este meio pedir um esclarecimento uma vez que me informaram que não se aplicavam puliticas de utilizacao responsavel!

Comentário