Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Boa noite,
Há algumas semanas para cá que tenho notado e os meus familiares também, que a internet tem andado bastante lenta. Mas hoje foi um dos dias piores não se consegue aceder praticamente a nada, nem dos tlm, nem do pc.
Resolvi fazer testes de velocidade com um pc ligado ao routeur por cabo, fiquei espantado com os resultados:
0,23 mbps de download
0,16 mbps upload

Fiz testes com varios medidores e os resultados eram semelhantes em nenhum deles chegou a 0,5 mbps, quando estou a pagar 100mbps.
Em anexo deixo a imagem de um dos resultados obtidos.
Isto é normal?
Também tenho notado muitos pixeis na imagem dos televisores, terá relacionamento?
Cumprimentos,
Carlos Ferreira
Reputação 6
Crachá +1
Isso é Coaxial?
Sim é por cabo coaxial. Mas tenho a passar à porta de casa a fibra da Vodafone... e fizeram-me uma oferta tentadora.
Só estava a evitar mais mudanças lá em casa, mas se tiver de ser...
Reputação 6
Crachá +1
Sim é por cabo coaxial. Mas tenho a passar à porta de casa a fibra da Vodafone... e fizeram-me uma oferta tentadora.
Só estava a evitar mais mudanças lá em casa, mas se tiver de ser...

Acredite que lhe irá poupar muita dor de cabeça, ainda para mais tendo Coaxial.
Vai valer a pena esse esforço de alterações em casa.

Será preferível esse esforço de alteração de ISP em vez do esforço de contactos com a NOS e continuação de lentidão no serviço semana e mês após mês sem qualquer solução.
E de destacar obviamente a enorme diferença entre um serviço por Coaxial e um serviço por Fibra.
Obrigado pelo conselho, vou contactar a Vodafone.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carlos Silva Ferreira,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia,
Já ando há meses a queixar-me que a net é lenta, mas ultimamente é demais, tenho de recorrer aos dados moveis do TLM.
Já lá foram técnicos que nada resolveram, disseram que são muitos clientes naquela rua...
Se quiserem manter um cliente já com uma certa antiguidade, deveriam fazer um esforço e ligarem-me vocês, ou ainda vou eu ter de perder um tempo infinito a realizar chamadas... podem ter a certeza que não o faço, já têm conhecimento da minha queixa, não já, então façam o que entenderem.
Tiago C.
Novo teste efectuado á 13H36:
Acha normal ter de ser eu a entrar em contacto com a NÓS? não sabem quem sou? tive de fazer LOGIN para conseguir comentar no forum, não sabem quem é o cliente? Não podem ser vocês a ligar?...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carlos Silva Ferreira,

Através do Fórum NOS não temos a possibilidade de garantir um contacto. Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Só queria partilhar com vocês o tipo de serviço que a NOS oferece.
Depois de varios minutos de tentativas falhadas este foi o resultado do teste de volicidade de internet ( teste do google pois não conseguia abrir nenhum site para fazer o teste).
Tenho a certeza que mesmo assim esta não é a velocidade com que estou (ainda está pior que isto) mas estou literalmente à 1 hora a tentar fazer o teste e este foi o unico que deu um resultado.
PS: inclui tambem o resultado que me dava sempre (a mensagem de erro).
Os testes foram todos feitos com ligação por cabo.
Estou eu a pagar um serviço de 40mb e é isto que me dão.
Desculpem pelo texto gigante mas como não tinha internet isto levou anos a carregar as imagens, então eu começei a escrever para passar o tempo, e mesmo assim tive que desistir e ir fazer outra coisa enquanto as imagens carregavam.
Reputação 7
Crachá +5
Só queria partilhar com vocês o tipo de serviço que a NOS oferece.
Depois de varios minutos de tentativas falhadas este foi o resultado do teste de volicidade de internet ( teste do google pois não conseguia abrir nenhum site para fazer o teste).
Tenho a certeza que mesmo assim esta não é a velocidade com que estou (ainda está pior que isto) mas estou literalmente à 1 hora a tentar fazer o teste e este foi o unico que deu um resultado.
PS: inclui tambem o resultado que me dava sempre (a mensagem de erro).
Os testes foram todos feitos com ligação por cabo.
Estou eu a pagar um serviço de 40mb e é isto que me dão.
Desculpem pelo texto gigante mas como não tinha internet isto levou anos a carregar as imagens, então eu começei a escrever para passar o tempo, e mesmo assim tive que desistir e ir fazer outra coisa enquanto as imagens carregavam.
Já ligou para o apoio técnico para que uma equipa especializada faça os testes necessários para a deteção da razão que provoca aa lentidão da internet ? Ligue o 16990 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel.
Boa noite tenho um pacote nos de 200 mbps mas reparei que a minha internet tem vindo a ficar mais lenta tendo também perdido alcance wifi tanto que o sinal aparece no máximo no meu quarto mas nem um video no youtube consigo ver, fui testar a velocidade da internet num computador fico e a velocidade máxima obtida foi de 70 mbps e tenho um colega meu com 200 mbps de internet e a dele chega perfeitamente aos 200. Como se pode ver nos prints abaixo sendo o terceiro a internet do meu colega.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite tenho um pacote nos de 200 mbps mas reparei que a minha internet tem vindo a ficar mais lenta tendo também perdido alcance wifi tanto que o sinal aparece no máximo no meu quarto mas nem um video no youtube consigo ver, fui testar a velocidade da internet num computador fico e a velocidade máxima obtida foi de 70 mbps e tenho um colega meu com 200 mbps de internet e a dele chega perfeitamente aos 200. Como se pode ver nos prints abaixo sendo o terceiro a internet do meu colega.Bom dia, deve entrar em contacto com o apoio técnico 16990 opção 3 para que uma equipa técnica possa fazer os despistes necessários à deteção da lentidão da sua internet.
Reputação 5
Crachá
Olá,
joaopedro07, o cabo está ligado directamente ao Router? Se sim, já testou com outro cabo?

Miguel
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @joaopedro07, :)

Queremos ajudá-lo.
Assim, pedimos por favor, que verifique a ligação ao seu equipamento (exemplo: computador). Seguindo os passos abaixo:
  1. Home
  2. Estado do equipamento.
Como na imagem que se segue:

Reputação 3
Hoje detectei haver uma quebra substancial na velocidade (ligação por cabo) de ligação à Internet.

Executei dois testes, um através da aplicação da NOS.
Outro através do site da FCCN, que dispõe de condições independentes para aferir da qualidade do teste.
O meu contrato possui um tarifário de 200 Mbits.
As imagens são meramente comparativas, com um intervalo de 2 minutos entre ambos, ilustram uma disparidade de resultados, para além de, tanto uma como outra, mencionarem resultados muito inferiores ao contratado.
Num teste anterior a diferença (para menos) era sensivelmente igual:
No teste da NOS, vel. de Download: 146. No do FCNN: Download: 129.
Reputação 3
Crachá
Também estou muito descontente com a mudança de ADSL 24 da MEO para a NOS Fibra apesar de o download ser bem melhor porque é fibra, mas no resto para mim tá tudo inferior incluindo opções das boxes e mesmo as qualidades dos canais HD não me estão a agradar nada 😞...

Na PS4 Pro liguei também por cabo ethernet directamente ao Power Router e deu 23mbps de download, a 2x logo a seguir deu ~60mbps e o upload nas duas x ainda estava abaixo do que obtinha com a ADSL, ~400kbps...

Um amigo meu numa zona com Fibra MEO ele tem só internet 100mbps sem mais nada de serviços e na PS4 os testes dão sempre à volta dos 98mbps todas as vezes e o upload já não me lembro mas também é sempre alto seja que dia for e seja durante a manhã, tarde ou noite...

Depois quero configurar o router ainda não tenho acesso a ele (continuo à espera que me activem a página de configuração dele), já me está a irritar de caraças este serviço. Logo que a MEO meta fibra cá vamos voltar mas é para a MEO o download pode ser inferior à da NOS já que geralmente aqui a fibra de 200mbps costuma passar um pedaço de 200mbps e a da MEO nunca passa do valor contratado, mas ao menos é estável praticamente todo o ano sem baixar nos pings e velocidades de download e na PS4 ao menos o speed test dá spr tudo.

Ainda mais triste é que com a ADSL 24mbps (apanhava mesmo 24mbps já que a minha casa está encostada À central), o ping era sempre 21ms para o server Meo de Lisboa e agora com fibra ZON às vezes tá 18ms, às vezes tá 22ms ainda pior que a média da ADSL. Na do meu amigo de Fibra MEO é spr 16ms seja a que hora do dia for que ele faça o speed test para aquele server (E estou a falar da Madeira para Lisboa)...

MEO = estável;
NOS = instável.

ps: E a fibra Nos que tenho é mesmo fibra, não é o sistema da treta antigo que vinha num cabo coaxial... No coaxial então nem se fala, todos os meus amigos que tiveram fibra NOS com o método antigo Coaxial sempre que queriam jogar na PS4 era só falhas, falhas, erros, downloads de 4mbps e etc, etc... (sem ninguém conectado ao router só a PS4...), ainda ficava pior que outros amigos meus com ADSL 24mbps e que só apanhavam 16mbps continuavam a jogar melhor que os outros com Fibra NOS de 100mbps com o método coaxial (só funciona certas horas quando ninguém nas redondezas usava net).
a bela da velocidade e estabilidade em Lisboa a um domingo de manhã... a solução é fazer reset de hora a hora, melhorar a qualidade de serviço tá quieto
Reputação 3
Crachá
Isso anda tudo sobrecarregado por aí com esses pings dentro do próprio país...

Um amigo meu aqui na ilha da Madeira com fibra Meo 100mbps para o server de Lisboa é spr à volta dos 16ms de ping e a distância são para aí coisa de 1000KM...

Infelizmente na Minha Nos Fibra 200 acabada de instalar recentemente o ultimo speed test à pouco deu 22ms quando a ADSL Meo 24mbps era quase todos os dias à volta de 21ms para o mesmo server Meo de Lisboa...

A Meo pelo menos cá é sempre muito mais constante.

EDIT: Falando nisso acabei de fazer agora mesmo o speed test e já vai em 26ms de ping para o mesmo server.



Com a Meo ADSL 24mbps faço speed tests montes de vezes o ano todo e é quase sempre 21ms para esse mesmo server seja em que dia ou hora que faça, para ter 26ms na antiga ADSL já as tv's tinham que tar ligadas ou o meu irmão a mamar a net toda.

Não tenho nada ligado nem ninguém conectado ao wireless nem box ligada, nem repetidor de sinal, só ta o router ligado por cabo ao PC com placa de rede giga-Lan e o PC tá só no windows sem nada aberto apenas o browser para o speed test, de resto só drivers e nada a atualizar ou a usar a net...

A NOS é o mais inconsistente que existe cá, tanto que até os cabos à velocidade da luz fibra ainda chegam depois dos de cobre da ADSL (é como comparar um ferrari com 500HP contra um fiat de 50HP em linha reta e o fiat ainda chega primeiro ao fim da meta sem que o ferrari tenha problemas mecânicos nem tenha acidente e arranque bem:?)...

Ainda por cima a caixa da fibra ZON onde está conectado o meu serviço fibra fomos nós que tiramos a virgindade e não tem mais ninguém conectado nesta caixa de momento e não é a porcaria do coaxial é mesmo fibra...

ps: Cada vez só fico mais irritado com a mudança para a NOS e ainda vindo de uma tecnologia muito inferior e muito mais antiga ADSL para Fibra, se me passar dos carretos vou começar a partir o router, o repetidor e mandar a box pela janela fora e não pago centavo nenhum, levem-me preso...:@ (BEYOND MAD). Eu bem avisei ao vendedor que se não obtivesse pings abaixo do que tinha poderia cancelar o contrato dentro dos 15 dias disponíveis e avisei bem que não me importa nada a bandwidth de download mas sim o ping que prometeram que iria ficar super contente e ser muito abaixo do da MEO ADSL...
Reputação 3
Também estou muito descontente com a mudança de ADSL 24 da MEO para a NOS Fibra apesar de o download ser bem melhor porque é fibra, mas no resto para mim tá tudo inferior incluindo opções das boxes e mesmo as qualidades dos canais HD não me estão a agradar nada 😞...

Na PS4 Pro liguei também por cabo ethernet directamente ao Power Router e deu 23mbps de download, a 2x logo a seguir deu ~60mbps e o upload nas duas x ainda estava abaixo do que obtinha com a ADSL, ~400kbps...

Um amigo meu numa zona com Fibra MEO ele tem só internet 100mbps sem mais nada de serviços e na PS4 os testes dão sempre à volta dos 98mbps todas as vezes e o upload já não me lembro mas também é sempre alto seja que dia for e seja durante a manhã, tarde ou noite...

Depois quero configurar o router ainda não tenho acesso a ele (continuo à espera que me activem a página de configuração dele), já me está a irritar de caraças este serviço. Logo que a MEO meta fibra cá vamos voltar mas é para a MEO o download pode ser inferior à da NOS já que geralmente aqui a fibra de 200mbps costuma passar um pedaço de 200mbps e a da MEO nunca passa do valor contratado, mas ao menos é estável praticamente todo o ano sem baixar nos pings e velocidades de download e na PS4 ao menos o speed test dá spr tudo.

Ainda mais triste é que com a ADSL 24mbps (apanhava mesmo 24mbps já que a minha casa está encostada À central), o ping era sempre 21ms para o server Meo de Lisboa e agora com fibra ZON às vezes tá 18ms, às vezes tá 22ms ainda pior que a média da ADSL. Na do meu amigo de Fibra MEO é spr 16ms seja a que hora do dia for que ele faça o speed test para aquele server (E estou a falar da Madeira para Lisboa)...

MEO = estável;
NOS = instável.

ps: E a fibra Nos que tenho é mesmo fibra, não é o sistema da treta antigo que vinha num cabo coaxial... No coaxial então nem se fala, todos os meus amigos que tiveram fibra NOS com o método antigo Coaxial sempre que queriam jogar na PS4 era só falhas, falhas, erros, downloads de 4mbps e etc, etc... (sem ninguém conectado ao router só a PS4...), ainda ficava pior que outros amigos meus com ADSL 24mbps e que só apanhavam 16mbps continuavam a jogar melhor que os outros com Fibra NOS de 100mbps com o método coaxial (só funciona certas horas quando ninguém nas redondezas usava net).


Em relação às velocidades e à instabilidade da rede da NOS é factual.
Também já tive a MEO e não me lembro de ter sequer necessitado de executar testes de velocidade.

Em relação à página do router, se estiveres a utilizar o Chrome, e se estiveres logado à NOS ID, bastará limpares os Cookies para conseguires aceder. Não através da página das ferramentas do Chrome, mas clicando em cima do cadeado do endereço da "minhanet.nos.pt" e no menu descendente seleccionar "cookies" e remover todos os que lá aparecem. nessa página.

Boa sorte...
😃
Reputação 3
Crachá
Em relação às velocidades e à instabilidade da rede da NOS é factual.
Também já tive a MEO e não me lembro de ter sequer necessitado de executar testes de velocidade.

Em relação à página do router, se estiveres a utilizar o Chrome, e se estiveres logado à NOS ID, bastará limpares os Cookies para conseguires aceder. Não através da página das ferramentas do Chrome, mas clicando em cima do cadeado do endereço da "minhanet.nos.pt" e no menu descendente seleccionar "cookies" e remover todos os que lá aparecem. nessa página.

Boa sorte...
:D

Se fosse esse o problema já teria resolvido desde o primeiro dia...

O problema é que a minha àrea de cliente tinha tudo registado direito mas continuava sem ter a permissão para o acesso ao router bloqueada pela NOS nem acesso às apps NOS do pacote...

Até para tentar entrar no router nem usando a porcaria do M$ Edge que nem uso, e tá mesmo para limpar todo o histórico\coockies\dados e senhas gravadas cada vez que feche o browser (não dá nem por Firefox, nem por edge, nem por chrome no android nem pela app Nos Net que tá o acesso bloqueado a ela).

Já liguei 2x ao apoio técnico no dia 10 disseram que ia ter activo no prazo de 48 horas, o que fizeram foi já por 2x entrar na conta titular remotamente e me remover os serviços todos e já voltei a adicionar 2x e por 2x me removeram a associação aos serviços, já deve ser a 3ª vez que registo os serviços todos, de momento está a detectar tudo certo na area cliente na conta titular tal como antes, mas, por exemplo na secção de apps ainda diz "Não tem acesso a nenhuma app NOS".

Fui à loja hj só dão 1 cartãozinho com o numero de apoio que já sabia nem precisava, passei meia hora à espera que me atendessem por volta das 22h e tal e quem atende diz que é uma questão técnica e que não tem acesso a nada, é spr a mesma treta que vão deixar uma notificação para os técnicos me ligarem.

Apoio técnico sem técnicos é tramado...

Não sei em que raio de planeta deve custar muito ir à base de dados da NOS ir ao cliente "XXX" e pôr tem um Power Router 4.0 e pôr autorização a ele e adicionar-me o raio das apps do pacote a que tenho direito.

Nem nunca vi nada assim trabalhando com centenas de router bem melhores em centenas sempre tive acesso imediato localmente, até tenho um repetidor\router que em vez de deixar entrar localmente pela maneira comum, basta ligá-lo ao PC por cabo usar uma pequena app que usa um protocolo encriptado e seguro e tenho acesso ao setup dele sem ninguém na rede na mesma ter acesso às suas settings pelos métodos comuns, não entra nem por ip\http, nem FTP, nem telnet e ainda mais seguro que não há acesso remoto pela internet e para além disso a primeira coisa no setup inicial deste router em particular usando o seu software específico é logo mudar a pass de acesso a ele (para entrarem nele só mesmo com hacking, já o da NOS deviam saber que há imensas maneiras de andarem a mamar as passes aos clientes ou qualquer dia algum entra na base de dados como acontece sempre e passado um tempo conseguem desencriptar as pass todas dos clientes, nem sei de que serve não ter acesso local, é tudo treta).
Alguém sabe dizer para ter 100megas de velocidade quanto é que tem que contratar.?
Porque estou a pagar 120 megas mas não passa dos 50 vários testes feitos em vários sites inclusive no site da Anacom que parece o mais fiavel a a varias horas do dia com wifi desligado e com lans desligadas direto no router por cabo ethernet.
Reputação 7
Crachá +2
Se tiveres 100 contratados, com os equipamentos certos consegues os 100mb. A placa de rede é gigabit?
Reputação 3
Crachá
Aqui é o total oposto... tenho 200mbps mas os speed test pelo browser começam sempre lá pelos 300 e geralmente fica pelos 260mbps, mas o ping é instável e depois se for outros serviços legais conhecidos infelizmente já leva throttling e fica tipo a net de 100mbps e no caso da PS4 ainda fica pior que a minha antiga ADSL de 24mbps, mas um VPN resolve logo a situação...
Reputação 7
Crachá +2
Alguém sabe dizer para ter 100megas de velocidade quanto é que tem que contratar.?
Porque estou a pagar 120 megas mas não passa dos 50 vários testes feitos em vários sites inclusive no site da Anacom que parece o mais fiavel a a varias horas do dia com wifi desligado e com lans desligadas direto no router por cabo ethernet.


vê se consegues utilizar outro browser e se não tens aplicações de segundo plano. pois se eu fizer testes com o google chrome dá sempre resultados abaixo. mas se fizer no safari ou no opera dá valores muito aceitaveis.

Comentário