Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Qual é o router que tens?
Reputação 7
Crachá +2
Qual o router que tens?
O 4.0......
Reputação 7
Crachá +2
Os teus equipamentos conseguem visualizar a rede 5Ghz?

Acede as definições na aminhanet.nos.pt e altera o nome, caso não tenhas feito, e altera para 80mgh depois diz se resolveu :8
Power router
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste alterar o nome das redes e fazer um teste de velocidades na rede 5ghz?
altera também para 80mghz na largura de banda. depois diz se conseguiste ver melhorias
Isso tudo é nas definições do wi fi?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @VICTOR MANUEL FEITOR CARAPELHO 🙂

O @Olaf, deu óptimas sugestões.

Conseguiu?Dê-nos o seu feedback. 😃
Olá @VICTOR MANUEL FEITOR CARAPELHO 🙂

O @Olaf, deu óptimas sugestões.

Conseguiu?Dê-nos o seu feedback. :D


Isso já foi tudo feito e já esteve um técnico cá a tentar resolver mas não resolveu nada é agora estou á espera que cá venham para resolver isto.....

Só enganam a malta...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Brugalien

Pode efectuar as alterações sugeridas pelo @Olaf acedendo com as credenciais da Área de Cliente à Página Interna

Siga os passos indicados na imagem abaixo:

Obrigado pela vossa ajuda, vou testar e depois digo algo.
Tenho um aparelho ligado por cabo ethernet, estas alterações que fiz também vai ajudar?
@Mário P. @Olaf Tenho um aparelho ligado por cabo ethernet, estas alterações que fiz também vai ajudar?
Reputação 7
Crachá +2
Penso que alteração de 80mghz só funciona para rede wireless. Mas quando diferenciei as duas redes a estabelidades da minha ps4 melhorou, pois deixei de ter leg.

Mas aconselho-te a colocares a segurança minima.
Segue os passos:
configurações
configurações avançadas
firewall
Obrigado @Olafvou testar e depois digo algo.
@Olaf Boas, continua a parar, outra vez.....
Reputação 7
Crachá +2
Mas por wireless e por cabo? A luz do router altera? Ou fica sempre azul fixa?
Pago por 20mbps, recebo 10 mbps digam me se esta certo? O me dão o que pago ou mudo de operadora. Sou cliente desde 2015, as coisas nunca foram muito boas mas agora não dá mais chego a ter 3 mbps
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @jose leao,

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo ethernet (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário.
Faça o teste aqui.

NOTA: Garanta inclusive que o equipamento dispõem de uma placa compatível com o tráfego contratado.
Boa tarde, eu não posso fazer o teste num computador porque não tenho mas já fiz bastantes vezes no telemóvel e na ps4pro, todos me dão o mesmo resultado, eu não quero nem mais nem menos quero o que pago, acho que é justo está é a minha indignação
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jos Tom 🙂

Relativamente as velocidades por wireless, existem vários factores que vão influenciar a propagação das ondas Wireless, para o ajudarmos a configurar o seu serviço wireless pedimos que nos ligue, para analisarmos de forma individual estes temas, consulte os contactos aqui.
Pelo fio e wireless.... Hoje parece melhor. A luz do router tá azul fixa.
Reputação 7
Crachá +2
@Brugalien, mas veja doravante. Se alterar as luzes aí é preocupante.
Porque razão tenho o serviço de internet 120mb e no entanto de momento esta a fazer downloads a 30kb/s? Que vergonha de serviço esta situação.
Mais alguém com este problema?
Reputação 7
Crachá +2
Qual o router que tens? Eu tenho o power router é ligado à rede 5 GHz consigo atingir quase o valor todo contratado e tenho 200mbps.

Mas experimenta fazer um teste de velocidades por cabo de rede

Comentário