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Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
A responder assim, é difícil alquem ter vontade de ajudar...esquecem que quem tenta ajudar faz por "carolice" e com boa intenção .Só se pode ajudar quem quer ser ajudado.
Abraço
Reputação 7
Crachá +2
Que velocidade tens? Podes por um print de um teste?

Fazes as ligações por cabo ou wi-fi?
Caro amigo,
Ando de volta da nos para me resolverem o mesmo problema.
Estou a pagar net a 200 megas e estou a receber velocidades ridículas (10, 30, 40 nunca passando dos 100).
Já fui contactado pela chamada 2 linha mas muita conversa e nada, ando nesta luta á semanas.
Não sei se posso rescindir contrato mas possivelmente é o que irei fazer devidamente comprovado.
Já enviei uma reclamação através da DECO e nada.
Tenho efectuado spedd test no site da nos comprovando os registos que tenho razao por eles e nada.
Vim a saber que na minha rua a meo e vodafone só dão net a 20 megas por adsl o que me leva a querer que a nós sabendo disto faz pouco dos clientes desta zona
É uma pouca vergonha o que andam a fazer e com a cobertura das entidades competentes Anacom e companhia estamos num pais a caminhar para o terceiro mundo.
Vou continuar a tentar resolver esta questão e desejoso de sair desta vigarice pura que andam a fazer aos clientes
Apelo que o pessoal que tenha estes problemas destes e outros escreva reclame para tudo o que é sitio e faça chegar á comunicação social podendo assim fazer algum efeito em nosso beneficio.
Um bem haja
Boa tarde,

Estou na mesma situação, uma internet contratada de 120MBs e fornecem-me 6 a 10 Mbs sendo que dizem que sabem do problema mas não há uma data para a resolução do mesmo.
obg
Segue os vários speedtest incluindo o da NOS
Boa noite ,quero deixar aqui o meu descontentamento com o serviço e apoio ao cliente nos.
Depois de dois anos com o serviço de internet de 60 megas o wi-fi funcionou dentro da normalidade, chegado ao termo de período de fidelização contactaram-me a oferecer melhores condições, uma delas a passagem da internet para 120 megas, aceitei, após essa alteração o wi-fi é uma vergonha para os tempos de hoje maior parte dos dias nao consigo aceder com telemóveis e tablet e nos dias que consigo tem de ser colado ao router.
Ja contactei o apoio vezes sem fim e nao adianta, alguns funcionários nos disseram-me que nao podiam fazer nada. Estou cansado, nos nunca mais, fui cliente da operadora concorrente 7 anos, tive alguns problemas mas como a nos, nunca vi.
Reputação 7
Crachá +2
Ficaste com os problemas no Wi-Fi depois de mudares as condições? O router é o mesmo, foi instalado no mesmo sitio?
Sim sou cliente a dois anos e pouco e antes funcionava dentro da normalidade, um pouco lenta por causa da velocidade 60 megas dito por os assistentes mas que na alteração para 120 ia ficar bom.
Mas o que se passou e que a partir dessa alteração o wi-fi é uma vergonha, piorou muito.
Mesmo para responder a este tópico teve de ser com internet do telemóvel, ja liguei muitas vezes, tive respostas ridículas como esta tudo dentro da normalidade nao podemos fazer nada, depois de eu insistir muito que o serviço ja funcionou e agora nao funciona, depois de muita chatice la liga a assistente que consegue por a funcionar mas depois de um dia volta tudo a ficar igual.
Os aparelhos são os mesmos desde o começo do serviço.
Reputação 7
Crachá +1
@PAlves das vezes que ligaste para a assistencia tecnica fizeram despistes técnicos? pode ser que seja mesmo do equipamento e, se for esse o caso, eles trocam
Hoje de tarde contactei os serviços NOS devido a Internet fixa ser contratada a 40mg e ter uns miseros 2/3mg, mas para surpresa queriam uns testes pelo que tinha de instalar o Java. Foi me dito que ligavam pelas 18H para dar tempo para a instalação do java para depois poderem verificar o problema.

Bom agradeço a NOS por ter feito ficar em casa a espera da devida chamada. Até ao momento não fui contactado, o melhor será cancelar o serviço.

Obrigado
Estou cansado de ligar e pedir para me resolver o problema eles fazem os testes deles e dizem que os aparelhos estão ok, mas na verdade o wi fi nao funciona .
A ultima vez que me ligaram depois de eu pressionar muito na linha de desligar serviço, onde me foi dito que teria que pagar quase 400€ para o fazer, a menina ligou-me e fez as alterações e ficou a funcionar novamente, so que funcionou corretamente nesse dia, no dia a seguir volta tudo a estaca zero.
Boa noite,
Desde Março, sensivelmente, do ano corrente (2017), que o serviço de internet e posterior apoio ao cliente da NOS tem sido mais do mau...tem sido ineficiente, inexistente em algumas ocasiões e de falta de educação, para connosco, em outras.

Por 6 vezes, num período de 9 meses com cortes de internet e velocidades lentas, que já estiveram cá em casa apoios técnicos para trocar o router e os problemas persistem. Em algumas ocasiões, além da troca do router, foi feita troca de cablagens interiores e exteriores.
Já ouvimos, telefonicamente, todas as desculpas e invenções possíveis, mas nunca nenhuma delas resolveu a situação. Desculpas como "que de momento não conseguiam aceder ao sistema e que iriam contactar num período de 3 dias", e nunca chegavam a contactar novamente, até inventarem que seria do nosso computador (quando os testes e quebras de conexão se verificam em vários aparelhos diferentes), passando pela invenção de que seria o cabo de rede que usamos que estaria a dar problemas e, mesmo depois de o trocarmos, os problemas persistem, até à possibilidade de que seria um problema eléctrico da nossa casa que estaria a danificar os routers. Pois bem, o sistema eléctrico da casa foi entretanto aprovado como funcional por especialistas, mas o que continua por aprovar é o serviço de internet prestado pela NOS!

Os factos são os seguintes:

1 - Velocidades lentas e quebras que se verificam diariamente, em especial nos horários nobres e fins de semana;
2 - Várias trocas de routers e cablagens, tanto interiores como exteriores. Por vezes, no mesmo dia das trocas de equipamento, as quebras voltam a acontecer;
3 - Desculpas constantes telefonicamente para tentarem justificar o mau serviço prestado;
4 - Actualmente, para podermos ter uma assistência técnica mais completa ao telefone, tem de se passar por várias etapas... Uma das quais implica o cliente ter de ligar para um outro número, que não o de apoio técnico da NOS (empresa externa à NOS de nome PC Medic), de custo de 34 cêntimos por minuto e onde só veremos esse valor descontado na próxima factura se, nesse novo contacto, se verificar que é necessária assistência presencial. Caso contrário, mesmo que existisse um problema, mas que pudesse ser apenas resolvido telefonicamente, o cliente vai ter de pagar pelo serviço extra telefónico (que por vezes chega a ser superior a 10 euros);
5 - Pagamos por uma velocidade 120Mb, mas chegamos a verificar (pela página de testes da NOS), velocidades de 6Mb e 0mb. Ver imagens em anexo;
6 - Fomos pedir opinião externa a entendidos que nos disseram que se trataria de saturação do serviço na nossa área e que, assim sendo, nem com mais 10 routers trocados isso seria resolvido. A única solução seria a própria NOS aumentar a força de sinal nas áreas afectadas;
7 - Como clientes que somos, há mais de 10 anos, um serviço mal prestado e com faltas de respeito disfarçadas com desculpas só piora a imagem da NOS;

Registámos hoje a situação no Provedoria NOS. O próximo passo será ir a uma loja NOS e pedir o livro de reclamações. Foi-nos informado que após 3 reclamações, poderíamos cancelar o serviço com a NOS. É triste, ao fim de mais de 10 anos como clientes (desde da altura da TvCabo), chegarmos ao ponto em que somos forçados a mudar de operadora por causa do péssimo serviço que têm prestado ultimamente.

Obrigado
Reputação 1
Boa noite
Também continuo com problema por resolver.
Bem ligo para serviço técnico , mas é um desespero total, uns dizem vão reportar a situação, outros dizem que o problema é externo, enfim..
Não vejo solução à vista 😞
http://www.speedtest.net/my-result/6825069311

muito longe dos 20megas que estão no contrato.

reclamar para que?

operadores dizem que não adianta ir a loja reclamar, liguei de um outro telefone da nos e não podem fazer nada ( deve ser porque a ligação era gratuita ) pois não estava no local da ligação a net, mesmo tendo o teste do speed test, netmede,speedmeter e mesmo assim nada.

lamentável.
Serviço é uma vergonha, contratado tenho 200Mb e chego a ficar com ligações de 9Mb e não é no período nocturno. já efectuada reclamação junto da ANACOM, já esteve um técnico e já foi verificado que o problema está no serviço da NOS uma vez que não tem capacidade para suportar os cliente numa zona.
Vários contactos com o serviço de apoio técnico e indicam que o serviço está com oscilações devido ao número de cliente que aderiram ao serviço na minha zona ( boa desculpa )
a net fibra ( kkkk ai ai ai fibra ) que era pra ser de 20 megas esta hj a uma velocidade de ...... tchan tchan tchan ....0,4 m e uma latencia de 148 ui ui ui parabéns a nós ....cada vez melhor e a satisfazer seus clientes. Tudo que fazes um dia volta pra ti !
Reputação 1
e continua... e continua... e continua na mesma...

já vi e ouvi muitos mais reclamações sobre a net durante este ultimo mes (e o corrente) , do que num ano inteiro.
ISTO ESTÁ DEPLORÁVEL !
Das duas uma: OU explicam o que se passa (que já se percebeu que é "geral", OU resolvem o problema rápido.

Além disto tudo que se anda a passar (com o serviço de internet), existe uma falta de respeito tendo em conta a falta de comunicação EXTREMíSSIMA , por parte da NOS.
incluindo aqui, que já liguei várias vezes para lá e sigo as instruções como se fosse burro, sendo que são sempre as mesmas. Depois dizem que encaminham a situação para outro departamento e que esse mesmo departamento liga mais tarde (no prazo máx. de 3 dias), COISA QUE NUNCA ACONTECEU ATÉ AGORA! já lá vão 1 e 2 semanas (e mais uns dias).

estou a ficar cansado,.. não só por estes 2 meses terem sido horríveis , mas porque não tenho 2/3 meses de intervalo em que não tenha problemas (apesar de já estar meio que habituado,.. depois passa) MAS,... DESTA VEZ é demais ... Puro e simplesmente demais ... OU comunicam connosco (clientes) OU resolvem. senão não pago nem metade da internet. depois venham ligar a dizer que falta valor no pagamento da factura, que eu digo-lhes.

Acreditem,.. sou bastante compreensível com este tipo de assuntos (tecnologias e afins) MAS isto é demais... voltando a repetir.
~2 meses depois,- a pagar o mesmo (que não é pouco) -, e continua tudo na mesma,... "tudo mal".

(ZO)NOS
... FIX. YOUR. S**T! ... cansei. ...
Reputação 7
Crachá +2
@CarlosAlbertoGirao chegaram a ligar-te? Se não ligarem tens que insistir quando estiveres em casa.
Reputação 7
Crachá +2
É normal que quando ligas te peçam para estares perto da internet, só assim é que conseguem fazer os despistes e perceber o que é preciso fazer.
Reputação 7
Crachá +1
@Ricardo JFSaraiva já conseguiste falar com eles?
eu tenho contratado 40mb por satelite e nao apanho mais de 7mb. a justificação que me dão é que faço bastantes "downloads" e quando o uso é excessivo reduzem a velocidade para os clientes que não usam tanto não ficarem com a internet mais lenta. onde é que isto ja se viu? de ilimitada a internet da NOS nada tem..ridiculo. sem falar que para usar o telefone fixo tenho de ir para o quintal...

andaram me a dizer q estava fidelizado ate Maio, quando a minha fidelização ja acabou em Agosto passado...que falta de organização e honestidade absurda...
o que é preciso fazer é prestarem o serviço pelo qual o cliente paga e contratou. Se for o cliente a falhar ao contratado metem-no em tribunal. a NOS falha no serviço e o cliente tem de comer e calar? ridículo
Reputação 1
@Ricardo JFSaraiva já conseguiste falar com eles?

não. recebi mensagens deles a dizer que "a resolução do seu assunto será até..." a primeira mensagem dizia 28 às 1:00 (e qualquer coisa - nao me recordo) , a segunda dizia 28 ao meio dia,.. e a terceira já dizia 28 às 18:00. Isto está a aumentar, .. giro, não é ? ...


enfim, parece me um começo. mas mesmo assim... vergonhoso. e como já mencionei, problema maior neste momento é mesmo a falta de comunicação (que já melhorou com as mensagens.. digo eu) ,- e repito -, mas mesmo asim...
Apos 3 telefonemas para a linha de apoio sendo que ficam sempre de ligar mais tarde, o resultado é no minimo para rir!!!

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