Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Bom dia.
Fui cliente NOS durante dois anos, não tendo tido qualquer motivo para reclamar do serviço contratado.
Finalizado o período de fidelização, procurei alternativas e verifiquei que na minha zona de residência existiam alternativas mais vantajosas ao nível de tecnologia disponibilizada/ custo.
Desloquei-me a uma loja da NOS(no dia 9 de junho) para solicitar a cessação do contrato e as complicações surgiram.
1º Apesar de estar numa loja da NOS tive de esperar por um telefonema para dizer o que já tinha dito em loja.
2º Ao telefone tive de explicar à funcionária que queria algo tão simples quanto terminar o contrato. Passados largos minutos. Lá foi entendido que por mais que me fizessem esperar, argumentassem que o serviço dos outros era pior e outras técnicas que qualquer guru de vendas se lembrou de escrever no guião, o serviço era mesmo para desligar.
3º Tive de voltar à loja, onde tinha estado, para que finalizassem o serviço...
Porém, o impensável aconteceu ontem.
Recebo uma chamada da NOS (ou de representantes da empresa) para um inquérito de satisfação, sendo informado que tinha documentos em falta para a cessação do contrato. Logicamente, expliquei que me tinha dirigido à loja para tratar do tudo e deveria ser um lapso mas que indicasse no processo para alguém me contactar.
A resposta foi que a funcionária não tinha autorização para isso e que eu tinha de me deslocar a uma loja ou ligar para os serviços.
Por fim hoje deparo-me com a situação de que uma empresa desta dimensão não tem um endereço eletrónico de contacto (ou pelo que percebi pelas indicações dos chamados moderadores encontra-se no éter da internet).
Lamentável.

Por fim saliento que apesar de não ter renovado o contrato com esta operadora por motivos técnicos, coloco a possibilidade de não voltar a ser cliente desta empresa (atendendo à burocracia, dificuldade de contacto e complexidade de processos).
Reputação 7
Crachá +2
Na Área de Cliente eles têm um sitio onde podes fazer pedidos, e até pedir a desativação do serviço. (Pedidos, enviar pedido e escolhes o motivo)

Mas se tiveres alguma urgência, é mais rápido ir à loja.
Ola
Esta semana coloquei um servico onde a net era de 200mb
O servico esta todo centrado no quarto mas atravessando duas paredes ate a sala a net é de 0.5mb por wi fi
Alguem sabe como resolver este problema
Acho que a nos devia pelo menos colocar um repetidor de sinal ja que o router nao tem capacidade para atravessar duas paredes e uma distancia de 5mestros em linha reta
bem vindo a real nos. esse é o serviço que prestam 😉
Ola chad
Sei que todos os operadores teem os seus pontos a favor e outros contra mas no quarto por wi fi (ainda nao testei por cabo) a net chega a 80 mb mais ou menos
O ptoblema é que deixo de ter net nas outras divisoes da casa e as paredes nao sao assim tao isuladas quanto isso
Infelizmente a rede Wi-Fi tem esses problemas, para ultrapassar isso, muitos utilizadores estao a utilizar os Powerlines, com muito sucesso.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
Gostaria de saber porque razão só está um computador em casa ligado à internet e mesmo assim a internet é lenta.
Outra coisa é as chamadas, então um gajo quer reclamar com vocês e tem que pagar? Isso faz algum sentido. Comecem a fazer alguma cena de jeito senão qualquer dia ficam sem clientes. NÃO VALEM NADA!!! SE CONTINUAREM ASSIM MUDO É DE REDE.
A minha velocidade de internet fixa nas ultimas semanas é miserável, veja-se a leitura de hoje:

Reputação 7
Crachá +1
Olá, Samreis. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466 neste tópico dão boas dicas sobre este problema
Reputação 7
Crachá +2
Que velocidades tens? Podes fazer um teste por aqui.

Estas ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?
Bom dia! sou cliente NOS desde meados de maio do corrente ano. Tenho um serviço de televisão, telefone e Internet. Para ser realista, apenas tenho dois serviços, o de televisão e o de telefone. A Internet é uma falácia, pois não possui velocidade absolutamente nenhuma. Já contactei por diversas vezes a vossa linha de avarias tendo como resultado, imagine-se.... coisa nenhuma....
Por esse facto, coloco a seguinte questão: Para que existe então a dita linha de avarias / apoio dos clientes?
Agradecia uma resposta ... de preferência diferente das que me têm dado.
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@Maria Rios tens esse problema desde sempre? e quando ligaste para eles chegaste a fazer despistes? o que te diziam?
não sei se isto ajuda, mas há um tópico com algumas dicas de como melhorar o wi fi em casa. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466/index1.html#post12662
Ola
Tenho a internet fixa sem pacote de 40 megas mas os downloads sao de 500kb/s nos melhores dias.
Tenho o router perto de uma janela como ja me foi dito num telefonema ao apoio ao cliente.
Gostaria de uma soluçao da vossa parte!
Obrigado.
Reputação 5
Crachá +1
Mete em cima do armário ou superfície alta é melhor que a janela. Mas apenas resolve ou melhora um pouco a recepção de sinal. Porque de velocidade é mesmo assim pouca e bastante limitada.
A net deveria chegar a velocidade prometida, pago o pacote de 40megas e nao recebo nem 50%, mais vale ir para o de 20megas se e para ter esta velocidade
Reputação 5
Crachá +1
A net deveria chegar a velocidade prometida, pago o pacote de 40megas e nao recebo nem 50%, mais vale ir para o de 20megas se e para ter esta velocidade500KB\s é uns 4 Mbps....
tinha 20megas em outra operadora e chegava a 2 megas de download...
Reputação 3
Crachá
Senhores da NOS, voçês sabem o que é a SAMKNOWS de certeza e este é o resultado dos últimos 6 meses em minha casa no que toca a download!

Estou a pagar por 200 Mbps e em média (9 amostras diárias), nestes 6 meses o valor máximo que atingi foram 163 Mbps no dia 30 de Março!

A única coisa que é certa na NOS e que identifico nos relatórios da SAMKNOWS (valores sem médias):

O valor máximo da ligação é atingido todos os dias às 6:00 e varia entre 200 Mbps e 204 Mbps.
A partir das 12:00 o valor desce 1/4 da banda.
A partir das 17:00 cai novamente 1/4.
A partir das 22:00 é o descalabro total (+-20 Mbps).

Com isto tudo, pago quase 100€/mês por 4 telemóveis (com uma cobertura sofrível mas isto é outro assunto) e supostamente 200 Mbps de upload.
Ao menos podiam baixar o preço!

Número de cliente: CXXXXXXXXX

Reputação 5
Crachá +1
@Joao Matos Adquire um cartão da voda 30 Gigas e de manha tenho 60 Megas, a tarde tenho 60 Megas e agora as 22:00 tenho 60 megas..... Apenas comprei porque com o cartão da NOS XL esta limitado aos 2 Megas de velocidade máxima durante o dia e o cartão de 40Megas esta igual....
Parece que o melhor é nem comentar o que se passa com as velocidades de acesso à Internet da NOS, basta ver as duas imagens anexas correspondentes a um acesso móvel através da antena de Tróia! Esta é uma situação recorrente da qual nunca me queixei mas, apesar de estar em férias, acho que esperar minutos para algo tão simples como consultar o email é demais. Quando chegar Agosto e toda a gente estiver por aqui como vai ser? Para quê contratar 4G?
Reputação 5
Crachá +1
Mudas para o 3G.... Se não for para jogar compensa. Como tens um ping pior que eu usando 3G e mais longe dos servidores de teste?
Reputação 3
Crachá
@Joao Matos Adquire um cartão da voda 30 Gigas e de manha tenho 60 Megas, a tarde tenho 60 Megas e agora as 22:00 tenho 60 megas..... Apenas comprei porque com o cartão da NOS XL esta limitado aos 2 Megas de velocidade máxima durante o dia e o cartão de 40Megas esta igual....

Isso é muito bonito mas hoje pago quase 100€ por mês e acho que já é um grande esforço em comunicações.
Não vou estar a gastar mais para tentar remediar um serviço que em teoria já devia ter!
O meu caso

Mudei para a nos ( pacote 100 megas fibra )ha menos de um mes e nas primeiras duas semanas nao tive nenhum tipo de problema.
Ultimamente a net tem falhado muitas vezes ao longo do dia,e so volta a dar se eu for reiniciar o router,caso contrario nao tenho net.
Nao so tem falhado todos os dias como tambem acontece mais que uma vez, ontem foram 3.
Outra coisa,nas primeiras semanas tinha entre 17 e 20 e tais de ping e nao tinha lag nenhuma e agora tenho 60 /70,(nao no speedstest mas sim num jogo online,chamado cs go.)
Pior que esses valores é a lag com que jogo,o boneco anda todo breikado,é impossivel jogar.
Dantes tinha meo adsl e o ping andava a volta desses valores mas era perfeitamente jogavel,como tambem era esta no inicio.
A unica coisa em que nao piorou foi ao fazer downloads,ate é bastante rapido,mas nao me posso contentar com isso quando tenho os dois problemas acima referidos e que nao os tinha de inicio.
Boa tarde, venho por este meio expor a minha situação.
Mais ou menos à um mês que a Internet se encontra lenta, a única forma de conseguir aceder a algo seja no pc ou no telemóvel é em frente do router, mas hoje chegou ao ponto de nem o e-mail conseguir abrir. O que fazer para resolver a situação?

Obrigada
Antes de criticarem o serviço deviam de saber que o pacote de os "TAL 40MEGAS" como voçes dizem não são 40 MB mas sim 40mb e a diferença é que 40mb equivale aproximadamente a 4 MB... sendo assim os valores que muitos mostram com os "prints" estão corretos. Espero eu tenha esclarecido a duvida de muitos que possam não entender.

Comentário