Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Pergunta

Internet lenta


Mostre a primeira mensagem

268 Comentários

Reclamações escritas enviadas para a NOS, para o Provedor do Cliente NOS e para a Anacom. Vamos ver...
Ultimamente a minha Internet tem tido bastantes problemas.
Ora está rápida, ora está muito lenta...
Alguém mais está a ter este problema?
Reputação 2
Caro Jorge,
Faça um teste de velocidade no netmede.pt e contacte o apoio. O netmede é gerido pela ANACOM e é prova bastante das velocidades que tiver.
Verifique se eventualmente a sua velocidade não está a ser condicionado por firewall/antivirus. Já agora, as oscilações são verificadas com ligação por cabo ou sem-fios?
Tente eliminar as ligações existentes. Por cabo e em ambiente windows

Painel de Controlo\Rede e Internet\Ligações de rede

e reponha a ligação.

Em wireless, desligue-se da rede que está a usar e registe o equipamento novamente.

Pode também fazer um reset ao Router (existe um pequeno orifício na lateral do Router - Com uma caneta ou Clip, carregue por mais de 10 segundos e espere até que o Router registe de novo)

Espero ter ajudado.
Reputação 3
Crachá
Jorge Pedro escreveu:

Ultimamente a minha Internet tem tido bastantes problemas.
Ora está rápida, ora está muito lenta...
Alguém mais está a ter este problema?

Tu Jorge e o resto dos clientes da NOS. Se pesquisares um pouco aqui no Fórum bem depressa descobres que do Norte a Sul todos se queixam do mesmo depois tens os sortudos que por alguma razão não são muito afectados.
Reputação 3
Crachá
Ontem as 1:30 estava com 3 Mbps de velocidade máxima.... hoje a velocidade não tem passado dos 0.6 Mbps. Chegamos ao verão....
Há diversos dias que a internet - que deveria ser até 100Mb/s - tem estado na ordem do 1Mb/s, mas hoje está nos 270Kb/s. O sinal é muito fraco, os equipamentos não se ligam ou estão sempre a ir abaixo.
O prazo de 48h em que ficaram de me contactar após o último pedido de apoio está também a terminar.
Na próxima semana procederei ao pedido de rescisão contratual com justa causa, já que a velocidade mínima de internet garantida está a anos luz daquilo que estão fornecer.
Reputação 7
Crachá +1
Olá Rosa Santiago Correia,

gostávamos de saber se a situação já está resolvida?
Cómico. Após nova ronda de testes e nova confirmação técnica de problemas/estrangulamento "até ao poste" e não do "poste para casa" fui contactado pela NOS para ver soluções. Resumidamente "oferecem-me" um hotspot 4G para utilizar nas horas de maior congestionamento e problemas enquanto este estrangulamento não for corrigido por eles. "A oferta é simpática e embora não me resolva o problema, pelo menos ajuda." - disse eu. "Tem um custo associado de 25 euros" - disse ela.
Confesso que me apeteceu dizer asneiras mas só perguntei "como posso rescindir o contracto?"...

é triste pagar para ter serviços destes.
Será que alguém tem a coragem de dar a cara e explicar preto no branco porque é que na zona citada acima as velocidades de acesso da Internet fixa em termos de download estão quase sempre compreendidas entre 12 e 20 Mb/s quando o contrato especifica 120 Mb/s? Já a velocidade de upload está dentro do contratado. E posso falar na generalidade porque tenho diversos amigos clientes da NOS, um deles no mesmo prédio em que habito, e as queixas são idênticas. Junto imagem de há uns minutos que ilustra uma das medições mais favoráveis. E não me venham com a conversa de ser um problema da instalação porque tenho formação profissional na área das telecomunicações e toda a rede interna com e sem fios foi rigorosamente testada.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Sesmarias,

Quando te referes a um Serviço Fixo, referes-te a quê? Fibra ou ADSL?
Isso pode acontecer por várias circunstâncias e ninguém te conseguirá ajudar melhor que o suporte técnico (via contacto telefónico).

O que me quer parecer é que tens um problema de congestionamento da linha, daí os teus vizinhos também se queirarem da mesma situação. Encontras-te numa zona urbana ou rural? A que distância está o posto de destribuição do serviço?

Como disse, o melhor é mesmo contactares por via telefónica o suporte técnico. Podes também deixar aqui mais algumas informações relativas ao teu serviço para te tentarmos ajudar... mas estamos um pouco limitados no que toca à prestação de serviços de internet. Com certeza saberão ajudar-te melhor que eu...

De qualquer das maneiras, espero mesmo que isso fique resolvido.
Vai dando novidades,
Abraço
Boas,tenho um pacote de internet fixa contratada de 20 megas ,2 megas de oupload e penso que a minha internet está muito lenta
Reputação 10
Crachá +3
Á aqui alguma coisa estranha, segundo a imagem você está ligado á rede Vodafone, como pode verificar no canto superior esquerdo, onde está escrito Vodafone P.

Ou você está ligado á Vodafone e está no forum errado, ou entao a imagem nao corresponde ao verdadeiro teste.

E mais ainda, segundo a imagem que publicou, você está ligado á rede móvel/Wi-Fi, e nao á fixa, através de um telemóvel/tablet.

Posso estar enganado, mas corrija-me se estiver errado.
No canto esquerdo esta escrito os cartoes que estao no telemovel mas você pode ver que estou ligado ao wifi ,nao tem nada a ver com internet movel,mas eu ja liguei para o apoio ao cliente e realmente com os testes a internet esta muito lenta.
Reputação 3
Crachá
João é a velocidade normal. De madrugada tens melhor velocidade eu prometo...
Miguel ,realmente de madrugada consigo atingir a velocidade ,mas por o que me disseram depois de fazer o topico eu liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que a internet está lenta e conseguem melhorar
Ola
Esta semana coloquei um servico onde a net era de 200mb
O servico esta todo centrado no quarto mas atravessando duas paredes ate a sala a net é de 0.5mb por wi fi
Alguem sabe como resolver este problema
Acho que a nos devia pelo menos colocar um repetidor de sinal ja que o router nao tem capacidade para atravessar duas paredes e uma distancia de 5mestros em linha reta
bem vindo a real nos. esse é o serviço que prestam ;)
Ola chad
Sei que todos os operadores teem os seus pontos a favor e outros contra mas no quarto por wi fi (ainda nao testei por cabo) a net chega a 80 mb mais ou menos
O ptoblema é que deixo de ter net nas outras divisoes da casa e as paredes nao sao assim tao isuladas quanto isso
Reputação 10
Crachá +3
Infelizmente a rede Wi-Fi tem esses problemas, para ultrapassar isso, muitos utilizadores estao a utilizar os Powerlines, com muito sucesso.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
Gostaria de saber porque razão só está um computador em casa ligado à internet e mesmo assim a internet é lenta.
Outra coisa é as chamadas, então um gajo quer reclamar com vocês e tem que pagar? Isso faz algum sentido. Comecem a fazer alguma cena de jeito senão qualquer dia ficam sem clientes. NÃO VALEM NADA!!! SE CONTINUAREM ASSIM MUDO É DE REDE.
A minha velocidade de internet fixa nas ultimas semanas é miserável, veja-se a leitura de hoje:

Reputação 4
Crachá
Olá, Samreis. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466 neste tópico dão boas dicas sobre este problema
Reputação 6
Crachá
Que velocidades tens? Podes fazer um teste por aqui.

Estas ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?
Bom dia! sou cliente NOS desde meados de maio do corrente ano. Tenho um serviço de televisão, telefone e Internet. Para ser realista, apenas tenho dois serviços, o de televisão e o de telefone. A Internet é uma falácia, pois não possui velocidade absolutamente nenhuma. Já contactei por diversas vezes a vossa linha de avarias tendo como resultado, imagine-se.... coisa nenhuma....
Por esse facto, coloco a seguinte questão: Para que existe então a dita linha de avarias / apoio dos clientes?
Agradecia uma resposta ... de preferência diferente das que me têm dado.
Obrigado.
Reputação 4
Crachá
@Maria Rios tens esse problema desde sempre? e quando ligaste para eles chegaste a fazer despistes? o que te diziam?
não sei se isto ajuda, mas há um tópico com algumas dicas de como melhorar o wi fi em casa. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466/index1.html#post12662

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)