Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Internet lenta


Mostre a primeira mensagem

1070 Comentários

Reputação 8
Crachá +1
Vava AntonioGG,

Sou "suspeito" pois, após problemas com "os meus" - que pararam quando o fiz - mudei-o para modem...
Mesmo assim ficam algumas pistas:

Sinal máximo tem vários sentidos e temos que ver que ele está "limitado" a N150;

Independentemente do router terá sempre de contar com interferências e procurar gerir - poderá é ter mais potência de sinal, ou ser mais configurável, o que facilita

Ter o mesmo que por cabo possivelmente não será possível nem com N300, embora não me seja possível falar mais que da minha experiência.

No meu caso optei por um sistema "híbrido" com powerlines e aproveitamento de routers como access points e estou muito satisfeito. Mas cada caso é um caso.

A dimensão a cobrir também pode ser um elemento a ter em conta, pois no caso duma instalação mais pequena talvez um router mais potente seja suficiente.

Há muitos exemplos por aí de pessoal que tem boa experiência com o zonhub e lembro que há vários modelos, falando-se que os primeiros tipo torre são melhores nessa parte (talvez pelas antenas quem sabe).
Sei que volto a ter problemas constantes de Wi-Fi, aqui em casa ninguém consegue usar. Encostado ao router não tenho sinal completo quanto mais longe dele.. Esta sempre a ir abaixo o sinal.. Sera que é algum problema com o router? Se sim, posso pedir substituição?

Cumprimentos.
Reputação 8
Crachá +1
Viva AntonioGG,

Pode ser um problema do dito realmente

Pedir a substituição acho que não é como funciona: julgo ter que ser pedida intervenção do apoio que ajuizará sobre a necessidade ou não de substituir

Antes disso irão certamente pedir para efectuar testes remotos e solicitar reposições

Já agora como isso não está lá muito fino era uma coisa que tentava: repor as definições de fábrica. Não é muito agradável e dá algum trabalho para repor se tiver configurações específicas mas pode ajudar.

Se não ajudar, pelo menos normalmente, não piora....

Nos meus casos, numa das vezes avariou sem volta ... depois de um dos dos testes remotos solicitados.
Mesmo assim tirando a indisponibilidade durante algum tempo não tenho nada a apontar ao apoio pois verificado o problema trocaram logo.

E atenção que sinal completo é algo vago e impreciso. A captura é da velocidade obtida com "sinal fraco" (rodeado a amarelo) a +/- 20 metros do router wifi alimentado por powerline do router em bridge.

Bom dia.
Repor as definições de fábrica foi o que fiz ontem á tarde.Mas não mudou nada.
O problema de continuar constantemente com a rede wifi a ir abaixo é uma constante.
Hoje voltarei a ligar para lá a pedir satisfações relativamente a este assunto.

Cumprimentos.
Reputação 5
Crachá
Rui, a velocidade de internet q dizes é com o cabo de internet ou wireless? fixa ou móvel?

Podes pôr aqui print da velocidade com o cabo ligado?
Reputação 9
Crachá +1
Olá a todos :)

Juntámos esta conversa a uma mais antiga onde o tema já está a ser debatido. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil e completa. :)
Boa Tarde!

De algum tempo para cá tenho a Internet muito lenta, já contactei os V. serviços técnicos algumas vezes e não obtive qualquer informação. Estou com a Nos desde que era "TV Cabo Guadiana" há uns 20 anos, mas estou seriamente a ponderar alterar a operadora.
Cumprimentos

Celésia Guerreiro
Reputação 9
Crachá +1
Olá, celesia. Bem-vinda ao Fórum :)

Juntámos o tópico que criou a uma conversa onde o tema já está a ser debatido. Desta forma, torna-se mais fácil consultar informação sobre esta questão. :)
Boa noite,
Eu aderi no passado dia 27 de Abril à "Internet Fixa Router Wireless" de 20MB/s no valor de 22.99eu e logo na primeira utilização reparei que era algo lenta e instável (Um exemplo prático: Na steam a velocidade máxima de download atingida foi de 2.6MB/s mas a maior parte do tempo está a baixo de 1MB/s e quando está a cima não tarda muito até cair de novo). É certo que 20MB/s não é propriamente uma velocidade extraordinária mas como anteriormente tinha tido uma internet com a mesma velocidade e dava bem pensei que fosse suficiente.
Ultimamente, por coincidência ou não, por volta das 21h a internet fica extremamente lenta, atingindo mesmo valores no mínimo ridículos (por ex: -100KB/s download, Ping +560 etc.).
Primeiramente ponderei aumentar de 20 para 100MB/s mas após ter visto alguns Posts aqui no fórum fiquei com a impressão que não me adiantaria de muito.
Gostaria ainda de dizer que tentei várias técnicas tais como: mudar de DNS, ligar o router diretamente ao PC por cabo, reiniciar o Router várias vezes, cheguei até a usar alguns comandos para a consola windows mas nada resultou.
Qualquer opinião construtiva é bem vinda!
"Internet Fixa, sem pacote
Router 4G com ligação por cabo ou Wi-F
Ideal quando vai de férias, basta levar o equipamento e ligar à tomada, para começar a navegar, sem qualquer custo adicional.
...
No serviço de Internet, a velocidade de transferência de dados é afetada por um conjunto alargado de fatores..."

Com esta informaçao disponibilizada pela operadora, qualquer potencial cliente deveria no minimo solicitar uma demonstraçao do serviço no local de utilizaçao preferencial e num horario adequado 'a verificaçao das performances com um número elevado de utilizadores simultâneos ou assegurar que a operadora assuma claramente um periodo experimental sem quaisquer encargos em caso de nao satisfaçao. Estamos pouco habituados a solicitar adendas aos contratos que nos apresentam...

Opinioes construtivas... tente encontrar a melhor localizaçao possivel para o router, por vezes uns centimetros fazem muita diferença ;)
Procure esclarecimento junto da operadora quanto 'a velocidade mínima: valor mínimo garantido pelo operador no contrato, o que significa que a velocidade medida em qualquer momento nunca pode ser inferior a este valor, exceto em caso de falha completa do serviço de acesso à Internet;
Se nem esse valor conseguir, apresente reclamaçao com prazo para resoluçao do problema, findo o qual considera cancelado o contrato por incumprimento.
Tenho contratado 120Mbps e desde ontem que estou a ter velocidades de 1 Mbps !!!
Reputação 5
Crachá
Ricardo, faz o seguinte faz os testes aqui.

Quando fizeres o teste não te esqueças de te ligares com o cabo e não por wireless.
Confirma tb se o cabo de rosca está bem ligado no modem, para isso podes tirar e voltar a pôr.
Bond Girl escreveu:

Ricardo, faz o seguinte faz os testes aqui.



Ontem, telefonei ao apoio técnico da NOS e fizeram esse teste. O site dizia 113Mbps o que era claramente errado pois nem conseguia entrar em nenhum site... e depois disseram ... vou verificar.... afinal eram 113 Kbps e não Mbps como a página dizia. A página deve ter "martelado" a label Mbps o que era claramente errado.

Neste momento, após cerca de 24horas depois, já corrigiram a situação.
È difícil de acreditar que tendo eu um serviço fibra 120MB, e uma ligação de rede (RJ45) desde o router ao PC, a velocidade medida seja menos de 75% da velocidade contratada.
Espero que me resolvam o problema! E a minha placa de rede só suporta 100MB....e isto está a aser cada vez mais recorrente.





Bom dia
Tenho o mesmo problema descrito, desde que aderi ao pacote 40Mb satélite.
Fiz reclamação há cerca de mês e meio via linha telefónica. Pediram-me para fazer o download de uma aplicação e, após a conclusão do teste, a operadora disse que a velocidade era de 600Kb....e confirmou que estava muito longe dos 40Mb contratados.
Abriu um pedido de intervenção confirmou que a zona era abrangida pelo por 4G, dizendo-me que, provavelmente, seria avaria na antena.
Passada uma semana, sem resposta e/ou melhoria, voltei a ligar e disseram-me para levar o router (na altura ainda um Alcatel Y800Z) à loja do FORUM ALGARVE - Faro para testarem o mesmo.
Nem foi preciso testar porque disseram que aquele não era compatível com este novo pacote de 40Mb e entregaram o Huawei B310.
Cheguei a casa, esperançado mas....o que é certo é que a net continua lenta e/ou parada.
Na altura da reclamação informei que tinha optado pelo pacote de 40Mb porque utilizo a net predominantemente para fins profissionais e, deste modo o serviço torna-se completamente inútil.
Tenho o router no meio da casa e, além do meu portátil, apenas existem dois telemóveis ligados. Contudo, segundo as especificações, podem estar até 32 equipamentos ligados.
Posso dizer que o serviço atualmente é bem mais lento que que o inicial que eu tinha, há muitos anos, com uma pen e 7,2Mb....
Solicito resolução urgente do problema em prazo aceitável (1 semana) sendo que, sem resolução satisfatória - não podemos limitar-nos apenas a pagar as faturas...também nos tem de ser prestado o serviço proposta, no mínimo - farei exposição à ANACOM e pedirei a resolução do contrato sem penalização tanto mais que já obtive propostas da VODAFONE e da MEO bastante atrativas.
Atentamente

Nuno João Gouveia
Reputação 5
Crachá +1
A tua net é um luxo para a NOS :) Como o outro diz come e cala ou que seja paga e fica calado.
Reputação 5
Crachá +1
Nuno João aqui esse post não serve de nada. Faz queixa na loja (livro) ou no portal da queixa. Por telefone vão te enrolar e enrolar e enrolar.... Uma cartinha ao provedor da Nos também pode ser útil. O 4G da NOS é miserável pelo Portugal inteiro.
Reputação 1
Impressionante a postura da NOS sobre o serviço publicitado e/ou contratado. A fraquissima qualidade do serviço 40Mb de internet (- de 462Kb em muitas alturas do dia) a escassos 10kms. a Sul de Viana do Castelo. Um must... E continuam a investir forte na Publicidade, mas respeito pelos clientes, é que é dificil. Pelo menos libertaram-me da fidelização e já posso mudar para o MEO ADSL24: Alguém já teve/tem e pode dar um feedback deste ADSL (estabilidade e valores medidos)
Obgdo.
Reputação 5
Crachá +1
Se tiveres perto (ao lado) da central podes ter no máximo 16 Mbts, mas se tiveres uns 6 kms tens uns 2 Mbts e com sorte. O Up nunca vai a cima de 1 Mbts.
Reputação 10
Crachá
Ao reiniciares o router a velocidade mantem-se?

Podes sempre tentar fazer alguns despistes com a linha técnica.
Reputação 1
Obrigado Miguel. Estou a menos de 1km da Central, mas não faço ideia das voltas que o cabo dá. Vou tentar cruzar-me com um técnico da PT e ver se consigo confirmar alguma informação. Aqui pela NOS é cada dia pior...
Reputação 2
Crachá
Eu tenho contratado 200/20 Mbps e chego ao cumulo de ficar nos 3.47Mbps!

Menos do que tinha com o ADSL da MEO.

Reputação 2
Crachá
Eu tenho contratado 200/20Mbps.

Isto são as medições de download nos dois últimos dias.

Reputação 5
Crachá +1
RMG escreveu:

Obrigado Miguel. Estou a menos de 1km da Central, mas não faço ideia das voltas que o cabo dá. Vou tentar cruzar-me com um técnico da PT e ver se consigo confirmar alguma informação. Aqui pela NOS é cada dia pior...

A um km estas safo. Para alem de um ping muito estável.
Reputação 2
Crachá
Resumo dos meus últimos 30 dias.
Velocidade contratada: 200/20.
O pensamento que me ocorre é: "Para que é que estou a pagar 200Mbps se quase nem 100Mbps consigo?!".

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)