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Internet lenta


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Crachá +1
Nuno João aqui esse post não serve de nada. Faz queixa na loja (livro) ou no portal da queixa. Por telefone vão te enrolar e enrolar e enrolar.... Uma cartinha ao provedor da Nos também pode ser útil. O 4G da NOS é miserável pelo Portugal inteiro.
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Impressionante a postura da NOS sobre o serviço publicitado e/ou contratado. A fraquissima qualidade do serviço 40Mb de internet (- de 462Kb em muitas alturas do dia) a escassos 10kms. a Sul de Viana do Castelo. Um must... E continuam a investir forte na Publicidade, mas respeito pelos clientes, é que é dificil. Pelo menos libertaram-me da fidelização e já posso mudar para o MEO ADSL24: Alguém já teve/tem e pode dar um feedback deste ADSL (estabilidade e valores medidos)
Obgdo.
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Crachá +1
Se tiveres perto (ao lado) da central podes ter no máximo 16 Mbts, mas se tiveres uns 6 kms tens uns 2 Mbts e com sorte. O Up nunca vai a cima de 1 Mbts.
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Crachá
Ao reiniciares o router a velocidade mantem-se?

Podes sempre tentar fazer alguns despistes com a linha técnica.
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Obrigado Miguel. Estou a menos de 1km da Central, mas não faço ideia das voltas que o cabo dá. Vou tentar cruzar-me com um técnico da PT e ver se consigo confirmar alguma informação. Aqui pela NOS é cada dia pior...
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Crachá
Eu tenho contratado 200/20 Mbps e chego ao cumulo de ficar nos 3.47Mbps!

Menos do que tinha com o ADSL da MEO.

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Crachá
Eu tenho contratado 200/20Mbps.

Isto são as medições de download nos dois últimos dias.

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Crachá +1
RMG escreveu:

Obrigado Miguel. Estou a menos de 1km da Central, mas não faço ideia das voltas que o cabo dá. Vou tentar cruzar-me com um técnico da PT e ver se consigo confirmar alguma informação. Aqui pela NOS é cada dia pior...

A um km estas safo. Para alem de um ping muito estável.
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Crachá
Resumo dos meus últimos 30 dias.
Velocidade contratada: 200/20.
O pensamento que me ocorre é: "Para que é que estou a pagar 200Mbps se quase nem 100Mbps consigo?!".

A minha internet fixa está sempre a falhar e com quebras isto já há cerca de 6 meses para cá, dizem que vão resolver mas até ao momento continua tudo na mesma.
Reputação 7
Crachá
Olá Nélia Peixe,

Numa situação dessas só resta aconselhar a insistir com o apoio técnico para resolverem a situação.
Pode ser um problema do router ou da ligação mas eles melhor que ninguém poderão apurá-lo.
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Peço desculpa em ser inconveniente ao responder este tópico, mas também sou cliente NOS e com router de "net fixa" embora seja uma net portátil com cartão SIM.
Na zona da cidade de SINES o sinal costuma falhar várias vezes.
E deixem-me dizer-vos o apoio técnico é ruim, no site dizem que a linha 16108 é de 24 horas por dia? Grande tanga, telefonei às 02h00 da manhã e a gravação disse que não era horário útil, algo do género. Ora portanto o apoio não são 24 horas por dia.
Na área de cliente do site NOS a navegabilidade não é das melhores, além disse já nem vejo uma opção de enviar support ticket, para «ajuda» ou "contacte-nos" só aparece a opção do forum ou do 16108.
Portanto não aceitam emails de apoio técnico nem support tickets, e a porcaria da linha não é de 24 horas.
E nós (milhares e milhares de clientes) estamos a pagar para quê?
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além disso quando se telefona ao 16108 ´´e necessário ter paciência de santo, após uma extensa despistagem de "opções" e clicar em teclas o número de cliente, depois as várias opções 1, 2 ou 3, bla bla blá, e sempre a ouvir a porcaria da gravação a pedir mais opções!
Antigamente falávamos com um humano, agora é quase dois minutos a ouvir gravações e instruções e clicar em teclas até finalmente falar com um operador (humano)
Não obstante ter contratado com a NOS internet fixa de 120 Mbps, apenas consigo no maximo 60 e com bastantes falhas ultimamente.
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Crachá
Bem vindos à NOS!
Supostamente eu tenho 200/20 mas a maior parte das vezes nem metade!
Isto são os dados em bruto das minhas medições de 1 mês (download).
Tenho alturas em que a minha internet "fibra" se arrasta mais do que no meu antigo ISP (MEO - ADSL).

Já estou arrependido de ter deixado o ADSL da MEO. Aí estava sempre muito perto do máximo! Mesmo sendo ADSL era muito melhor.

Podem querer que vão perder um cliente logo que acabe a fidelização.

João Matos

eu depois de varias reclamações de não me conseguir ligar na net disseram que o meu plano era muito baixo ( 5 mbits ) tive anos da sapo adsl de mbits e que saudades dessa net uma maravilha mas agora na nos la foi aumentada para 150/ 25 mbits mas afinal continua tudo igual tanto faz ter 150 com 5 a diferença não se ve.
o ultimo teste de velocidade a momentos foi 4,92mbites / 1033,86 kbites
E UMA VERGONHA VOCE INSULTAR O MEU DEUS NOS, A NOS E A MELHOR COMPANHIA DE SEMPRE!! NAO SE ATREVA A INSULTAR DE NOVO A MINHA CARA AMIGA COMPANHEIRA COLEGA NOIVA NOS!
Cumprimentos
Josepina Ovasco
Boa tarde. Sou um cliente recente e reparo que nas ultimas semanas a velocidade da internet em casa e lenta. Pensei que fosse uma situação pontual mas o problema mantem-se. Ligando para a linha de apoio a assistente não conseguiu resolver o meu problema porque eu nao tenho um computador que tenha ligação de rede por cabo (uso surface). Ao requerer a presença de um tecnico disse-me que nao podia deslocar um tecnico porque e o cliente que tem que ter um equipamento que permita fazer o teste remotamente. Isso como é obvio é juridicamente questionavel e das duas uma, ou me resolvem imediatamente o problema, ou não me resolvem o problema e se a vossa justificação é a que me foi dada na assistencia tecnica, entao garanto-vos que ambos temos um problema.
Agradeço a resposta atempada.
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Crachá +2
Que tal um adaptador Ethernet/USB? Ligações wireless é muito bonito mas nada bate uma ligação por cabo: https://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/pdp/Adaptador-Ethernet-para-Surface/productID.326622900

Quanto ao problema da internet lenta, será que não há demasiadas redes Wifi em volta? Aí mudar o canal da rede Wifi pode ajudar. Ou então tentar colocar o router num local que tenha menos obstáculos.
Agradeço a sua resposta. De facto nada bate uma ligação por cabo. Como será que eu e 99% dos utilizadores de internet deste mundo não nos lembramos disso?? E realmente a ideia de comprar um adaptador Ethernet para verificar a qualidade do vosso serviço parece-me um excelente investimento. Perdoe-me a ironia, não sei se responde a estas questões por estar a ser pago ou se é por voluntarismo, mas basta olhar ao redor para todas as queixas neste forum e na ANACOM para perceber que algo vai mal no reino da NOS. Mais vale abrirem os olhos para o que esta mal em vez de chutarem para a frente
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Crachá +2
Joao Soares escreveu:

Agradeço a sua resposta. De facto nada bate uma ligação por cabo. Como será que eu e 99% dos utilizadores de internet deste mundo não nos lembramos disso?? E realmente a ideia de comprar um adaptador Ethernet para verificar a qualidade do vosso serviço parece-me um excelente investimento. Perdoe-me a ironia, não sei se responde a estas questões por estar a ser pago ou se é por voluntarismo, mas basta olhar ao redor para todas as queixas neste forum e na ANACOM para perceber que algo vai mal no reino da NOS. Mais vale abrirem os olhos para o que esta mal em vez de chutarem para a frente


O serviço não é meu, é da NOS. Isto é um local aberto a todos contribuírem, sejam utilizadores ou não, e é exactamente para isso que um fórum serve caso não tenha percebido (viu? eu também sei ser condescendente e paternalista). Mas fica mais uma dica: já que há muita coisa que pode degradar o sinal wifi (canais lotados, problemas de sinal, etc.) e é importante tirar essa variável do caminho porque não pedir a um dos amigos que talvez tenha ajuda a fazer um teste de velocidade com Ethernet? Boa sorte...
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Crachá +1
Nunca a minha Net 150 Mbts esteve tão rápida como agora, finalmente fizeram alguma coisa o NET.medepro nem corre dá erro. Youtube não funciona melhor nada funciona.....
Prémio de Internet do ano 1980 vai para quem? Teste foi feito agora a 21:00 e por cabo. Qualquer dia ter 35 kB de internet é um luxo na NOS. Parece que tenho Internet super rápida Rdis.
Muito boa noite, na passada 6ºF tive um problema a nivel da velocidade que estaria no maximo nos 19Mb, quando o meu contrato é fibra 200MB, o que nao é de estranhar pois os serviços da nos tem sido pessimos, tanto a nivel de balcao e atendimento como a nivel do proprio serviço contratado, box que avaria router que nao funciona enfim uma parodia autentica, nessa mesma 6f liguei para o apoio com o intuito de receber alguma ajuda e o que recebo é um texto lido de " irao entrar em contacto consigo do departamento tecnico a fim de agendar algo ate dia 4" obviamente que mais uma vez da gozo pois um serviço destes que falha tantas vezes ainda pede a pessoa para aguardar ate dia 4, seja como for la ligaram dia 3 a tarde, no entanto a minha internet ja estava regularizada, hoje voltamos ao mesmo neste momento nem o teste da NOS funciona pois a velocidade é tao baixa que nao da.
é triste tanto para mim que na minha profissao dependo da internet como para a minha carteira que estou a pagar 200MB e recebo 150 quando corre bem e quando corre mal recebo de 1.4 a 19 MB.

Felizmente este meu novo contrato acaba ja a mes 11 deste ano e de certo irei cancelar o mesmo pois ter de estar a ligar, para me darem aquilo que pago e quando o visinho se queixa voltar a baixar nao é para mim.

Infelizmente a NOS ja nao é o que era a evolução nao correu pelo melhor pelo menos a meu ver para o lado do cliente.
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Crachá +1
Aqui em Milfontes também não da para fazer o teste até ao fim....
Boa noite.
Eu venho questionar se existe alguma coisa contra os residentes no conselho da Amadora.
Começa a ser Ridículo, eu subscrever um serviço de internet onde se comprometem a fornecer 200MB download e 100MB de upload, e na realidade recebo 100DW e 15UL (até aceito estes valores), o problema é quando passo metade de cada mês com 20mb de download e 1 de upload...já liguei por diversas vezes para a NOS, 1 delas andaram 12 dias a dizer que não sabiam a fonte do problema e no 13 dia deram o problema como solucionado, contudo não recebo os 200/100 mas sim os 100/1, isto tudo para passado 5 dias voltar ao mesmo.
Voltei a ligar para a linha de apoio ao cliente durante dois dias, estranhamente cansei-me de esperar para ser atendido quando ao fim de 15 mins ainda não via hora de ser atendido.
Hoje de novo farto com a situação voltei a ligar para a nos, deste vez felizmente fui atendido, e de novo confirmaram existir um problema, do qual eu já sabia a muito, e que iriam passar para outro departamento/secção.
Eu se no final da resolução em questão irei exigir os 200/100, caso contrario irei apresentar reclamação escrita em livro de reclamações e rescindir contrato com base nas "Condições Gerais para prestação de serviço de comunicações electrónicas e serviços conexos".
Farto de ser gozado por parte da NOS.

Nota: Eu utilizo cabo de rede e não wifi. O cabo esta bem ligado e não esta danificado

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