Header
Respondido

Internet Fixa Cabo coaxial?


Boa tarde,

A velocidade do meu serviço de internet fixa, em certas alturas do dia, não é constante e é quase nula. Principalmente entre as 18h e as 23h, após esta hora o serviço começa a aproximar-se dos valores contratados.
É possível monitorizar a velocidade da internet fixa entregue na minha morada, através do coaxial de TV?
E por último, uma vez que possuo o serviço "fibra 100 Mbps", o serviço de internet não deveria ser entregue na minha morada em suporte fibra, ao invés do cabo coaxial?

Cumprimentos
Henrique Monteiro
icon

Melhor resposta por Tiago C. 9 March 2018, 18:17

Ver pergunta inicial

14 Comentários

O termo "Fibra" é usado pelo operador para designar o tipo de pacote: Pacotes Fibra / Pacotes Satelite.

Os pacotes Fibra tanto podem ser distribuidos com suporte FTTH (Fiber To The Home) ou HFC (Hybrid Fiber Coax). Ambos utilizam Fibra Optica. A diferença reside ate onde vai a Fibra...
sim esles mentiram a dizer que tinham fibra.....
andam a enganar os clientes

ate pagaram uma multa
e fibra ate a caixa da rua
Pois já nem tenho a certeza se chega a caixa da rua!
Reputação 5
Crachá
Sr. Acunha é muito negativo..
Gostava de saber qual foi a multa que a Nos pagou referente a denominação FIBRA.E se pagou porque é que continua em falta pois continua a anunciar PACOTES FIBRA
A Meo ainda não existia e ainda era dona da TV CABO a PT Comunicações já era publicitado o sistema EURODOCIS como FIBRA pois era das poucas empresas que oferecia banda larga .
Esta regulamentada na ANACOM e já chega aos 10 gb de upload nos USA .
Eu tenho 200 mb contratados, os valores oscilam entre os 170 Mb e os 212 Mb conforme os dias ou horas.
O Sr, H MONTEIRO tem uma anomalia técnica e tem que se resolver ponto.Trocar Router verificar ligações exteriores etc, não sou técnico mas anda por aí.
Reputação 5
Crachá
errata no comentário anterior onde esta 10 Gb de upload deveria estar 10 Gb velocidade Download
@EMI2016, aqui em Portugal também temos velocidades de 100 Gb, entre os centros tecnicos de distribuiçao, e organismos oficiais, tal como nos EUA.

Essas velocidades de milhares de megas nao estao acessiveis ao publico em geral, mesmo nos EUA, e tanto quanto sei, só implementaram a velocidade de 1 Gb, numa cidade.

https://pplware.sapo.pt/internet/gigapix-fccn-nova-localizacao/

https://tecnoblog.net/108212/google-banda-larga-eua/
Reputação 5
Crachá
reparei neste link que refere velocidades em eurodocis
https://www.tecmundo.com.br/internet/102152-docsis-3-1-aumentar-velocidade-internet-10-gbps.htm

Gosto muito do produto NOS o conjunto TV NET VOZ a quantidade de canais a possibilidade de gestão etc, mas neste momento a NOS tem que estar mais atenta ao mercado e acelerar pois nos clientes exigentes por 50€ mês contrata-se na MEO um produto TV NET VOZ com um upload equivalente ao máximo download da NOS 1Gb/200Mb com router normas ac 4 antenas passa os 300Mb em wi-fi e isso nota-se na utilização do dia a dia
está me acontecer o mesmo. eu tenho o pacote de 200MB e quando analiso a velocidade aparece 20 mb. Não concordo pois estou a pagar um servico, que não estou a utilizar..ja liguei varias vezes, o qua me indicaram que esta em analise..mas ninguem me da uma resposta..
Reputação 7
Crachá +1
@monica da costa bordonhos mas identificaram o problema?
nao o problema está em analise..apenas recebo mensagens a dizer que esta em analise, e que tenho que aguardar
Reputação 5
Crachá
Os testes para serem correctos (quando o sistema esta OK) têm que ser medidos com ligação com cabo de rede entre o ROUTER e o PC e a porta deste tem que ser GIGABIT .Aqui em casa tenho 200 Mb contratados tenho bons PC que não passam dos 70 Mb (ligados a cabo rede com portas fast ethernet ) e tenho outro teoricamente com menos recursos que mede os 200/210Mb e de Upload chega aos 26 Mb.(com porta GIGABITE). Este ultimo atinge também os 200Mb/ 22Mb em wi-fi norma AC, em norma n os equipamentos cá em casa oscilam em 15-30 Mb.
O meu telemovel HUAWEI atinge em média 25 Mb em wi-fi e o IPHONE 8 PLUS do meu filho atinge em média 190 Mb .
RESUMIDO : Pode -se ter muita largura de banda contratada mas para usufruir dela é necessário ter um bom equipamento EMISSOR ( router ) e bons equipamentos receptores.(PC,TELEMÓVEIS ETC)
Reputação 7
Crachá +6
Olá @monica da costa bordonhos,

A comunidade deu uma boa ajuda. :)

Uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar. Caso a situação já se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
e vou aguardar o voss contacto durante quanto tempo? é que ja estou aguardar a quase 2 semanas. nao acho correcto.

Comentário