Header
Pergunta

Internet de péssima qualidade


Minha internet é horrível, liguei a vocês e após o procedimento em configurar o moldem pediram para abrir a área de teste que nem sequer abriu, após isso pediram para ligar ao 16991 que tem um custo de chamada de 0.35 cêntimos por minutos! Absurdo, quer dizer que pago por uma net horrível e ainda tenho que pagar para reclamar? Achei que o Brasil era atrasado nesse tipo de serviço, mas pelo que percebi existe lugares piores! Lamentável! Gostaria de cancelar isso é trocar de operadora!

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por cabo de rede ou wifi?
Esta ligado por Wi-Fi, mas fico a 2 metros do moldem!
Reputação 7
Crachá +2
Já fizeste algum teste por cabo? Como são as velocidades?
Reputação 3
Crachá
Testa com cabo, wireless é complicado, se o aparelho é muito antigo por exemplo as placas wireless podem ser fracas (o meu antigo portátil de 2006 por exemplo a placa wireless é muito inferior ao que tenho de entrada no modem de 200mbps), depois se tiveres muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo vai baixando a qualidade e pode também haver interferências especialmente na banda dos 2.4ghz...

Outra é depende do serviço que usas, já vi que a NOS gosta de fazer muito throttling em gaming e outras coisas que acho má prática, na PS4 tava pior que ADSL 24mbps e muito instável e tá ligada por cabo.

Já se for porta 80 e coisas assim pelo web browser a velocidade tá sempre boa, na maioria dos serviços é throttling, youtube, steam... A única maneira de resolver é usando um VPN rápido que vai tudo encriptado e eles já não podem saber que serviço usas e acaba-se o throttling (isto se não fizerem throttling para o VPN que usares)...

Quanto a mim devia ser proibido fazer throttling especialmente em gaming e tenho a impressão que até é, só entrando em contacto com a Anacom...
Reputação 2
traffic shaping

Comentário