Header

Internet de 120 Mbps contratada e velocidade real de 37 Mbps


Reputação 2
Após várias tentativas de contacto de apoio ao cliente, a situação mantém-se e degrada-se a cada dia que passa.
Se no primeiro contacto com o apoio a clientes, tinha cerca de 70 Mbps, neste momento (passados 5 dias), tenho a estonteante velocidade de 37 Mbps como podem ver pelo teste nº 88726451, cuja imagem segue em anexo.
Gostava que resolvessem a situação e que não se pusessem com desculpas do género, até 80% da velocidade contratada a NOS aceita isso como correcto.
No entanto a velocidade que tenho neste momento, é cerca de 33,333%.
Obrigada

35 Comentários

Reputação 1
Reclamar de ter 37Mbps é uma afronta a quem (como eu) neste momento estou com 60 kbps quando estou a pagar por um serviço de (supostamente) 40MB
Reputação 7
Crachá +1
🙂
Reputação 2
"Reclamar de ter 37Mbps é uma afronta a quem (como eu) neste momento estou com 60 kbps quando estou a pagar por um serviço de (supostamente) 40MB ".
Nem lhe respondo que nem vale a pena.
Reputação 7
Crachá +1
Claro que devem reclamar...tem que ter a velocidade contratada.
Reclame sim
Reputação 7
Crachá +1

@Armindo Mateus, devo só alerta-lo para uma coisa, os testes da NOS têm de ser feitos com um browser que suporte o java, o que actualmente limita-se ao Internet Explorer.
Tanto o Chrome como o Firefox e o Edge, já nao suportam o java, e dai haver às vezes uma discrepancia

Reparou que no seu teste nao aparece a latencia, se fizer no Internet Explorer já aparece.
Além disso, o apoio técnico da NOS, só aceita testes efectuados no Internet explorer, para fundamentar uma reclamaçao.

Continuo a ter mais fé no teste efectuado no http://www.speedtest.net/, apesar de nao contar para verificação técnica.
Veja aqui a discrepancia da latencia, em relaçao ao teste efectuado no Internet Explorer e no speedtest:





@João Macedo e @HmeMarques, têm mesmo de reclamar.
Como podem ver nos testes, eu tenho um pacote 100Mb/10Mb, e tenho sempre esta velocidade e ping, 24 horas por dia.
Se calhar tenho sorte, até ao dia em que a minha célula ficar saturada, mas até lá vamos andando.
Reputação 1
@Armindo Mateus, devo só alerta-lo para uma coisa, os testes da NOS têm de ser feitos com um browser que suporte o java, o que actualmente limita-se ao Internet Explorer.
Tanto o Chrome como o Firefox e o Edge, já nao suportam o java, e dai haver às vezes uma discrepancia

Reparou que no seu teste nao aparece a latencia, se fizer no Internet Explorer já aparece.
Além disso, o apoio técnico da NOS, só aceita testes efectuados no Internet explorer, para fundamentar uma reclamaçao.

Continuo a ter mais fé no teste efectuado no http://www.speedtest.net/, apesar de nao contar para verificação técnica.
Veja aqui a discrepancia da latencia, em relaçao ao teste efectuado no Internet Explorer e no speedtest:





@João Macedo e @HmeMarques, têm mesmo de reclamar.
Como podem ver nos testes, eu tenho um pacote 100Mb/10Mb, e tenho sempre esta velocidade e ping, 24 horas por dia.
Se calhar tenho sorte, até ao dia em que a minha célula ficar saturada, mas até lá vamos andando.

Ola. Sim já reclamei várias vezes, ontem lá consegui falar com uma assistente que me tentou dar a volta, mas eu sei que o problema aqui não é hardware nem falta de rede. É mesmo o excesso de utilizadores a partir das 17 horas que torna impossível a utilização.. estou neste momento a espera que me contactem novamente para acabar o processo de rescisão do contrato de internet, pois tenho fidelização, mas não vou continuar a pagar meio serviço.. para já vou ficar apenas com o serviço de TV..
Enfim, todas as operadoras fazem isto.. vende-se o serviço e depois logo se vê..
Reputação 2
Boas.
Já fiz o teste com o internet explorer.
No speedtest da Nos, tenho 94mbits.
No speedtest da okla tenho 70mbits.
É uma discrepância muito grande.
Vamos a ver o que dá a reclamação.
Foi como eu disse anteriormente, tenho mais fé no teste da okla, mas para efeitos técnicos a NOS só aceita os efectuados no Internet Explorer.
Reputação 2
Obrigado pelo apoio
Reputação 7
Crachá +1
Haspt Obrigado pelo reparo

Como podes ver mesmo no IE a diferença no meu caso é pequena.
Devo ter sorte no local onde moro.
Abraço

Reputação 7
Crachá +1
Mesmo no Speedtest da Ookla
Devo ter sorte na minha celula por enquanto....

Reputação 2
Quem me dera.
Reputação 7
Crachá +1
Quem me dera.

Boas Joao Macedo
Quando coloquei a minha velocidade nao foi para teres inveja 😳...foi para mostrar que existe quem tenha sorte ainda :P

Abraço
Quem me dera.

Boas Joao Macedo
Quando coloquei a minha velocidade nao foi para teres inveja 😳...foi para mostrar que existe quem tenha sorte ainda :P

Abraço


Quem ficou com inveja fui eu... compara só isto é ver para crer. http://beta.speedtest.net/result/6596786455.png

Até dá dó. 😞
Reputação 7
Crachá +1
Quem me dera.

Boas Joao Macedo
Quando coloquei a minha velocidade nao foi para teres inveja 😳...foi para mostrar que existe quem tenha sorte ainda :P

Abraço


Quem ficou com inveja fui eu... compara só isto é ver para crer. http://beta.speedtest.net/result/6596786455.png

Até dá dó. :(


😞
Reputação 2
Não fiquei com inveja.
Penso que estamos aqui todos pelo mesmo, que a nos cumpra com a velocidade contratada.
Outra explicação que a linha de apoio a cliente me deu, é que estamos em altura de férias escolares e que as criancinhas estão todas penduradas na net, ainda para ajudar à festa, como moro no Porto, também havia muitos turistas e a red bull air race.
Para a semana, com o fim das férias escolares, a ver vamos.
Abraços.
@João Macedo, isso nao é desculpa, o verdadeiro problema chama-se saturaçao de célula.

Eu já tive esse problema à muitos anos e demorou uns meses até a, na altura netcabo, reparar/criar nova célula, e a partir dai nunca mais tive problemas.

A célula tem de ser dimensionada para determinado numero de clientes, e se os clientes aumentam tem de se criar outra e/ou redimensionar a rede.

Por experiencia própria, aconselho a telefonar todos os dias a relatar o problema, porque se cai no esquecimento, entao é que nao fazem nada.
Reputação 2
Não os vou deixar esquecet.
E em Dezrmbro acaba a fidelização.
Reputação 7
Crachá +2
@João Macedo as velocidades são com cabo de rede?

Por Wi-Fi pode haver interferências de outros equipamentos.
Reputação 2
Boas.
É com cabo de rede cat 5E, placa rede 10/100/1000, ligado diretamente ao router, usando outros computadores e por aí fora.
Convém afastar o router de campos magneticos, como colunas de som, e aparelhos que trabalhem na mesma gama de frequencias (2.4 Ghz) do router, como micro ondas, o próprio telefone fixo da NOS, etc.

Com a chegada do novo router 4.0 norma AC, que já trabalha nas frequencias de 5 Ghz, vai haver menos interferencia e melhor qualidade de sinal.
Reputação 2
O router está onde sempre esteve , o unico aparelho que está perto dele é o hub da xiaomi da security suite.
Reputação 1


Boas.
Eu sei que este topico não é meu e peço desculpa por isso ao autor.

É só que acabei agora mesmo de fazer um teste...
A NOS com estas situações só tem a perder a meu ver.. Pelo menos mais um cliente vai perder...
EDIT: esqueci de dizer que a minha velocidade melhorou consideravelmente desde que liguei o router por cabo de rede e deixei de usar wi_fi..
Hoje em dia quem precisa de wi-fi?? Bahhh...
Reputação 2
Boas.
Amigo HmeMarques, penso que a tua net será por 4g.
Não sei se eles te poderão ajudar no apoio a cliente.
Se que um amigo meu de uma aldeia perto de Braga tinha velocidades superiores à tua (cerca de 2Mbits), mas mesmo assim baixas.
A solução dele, foi comprar no OLX uma antena exterior para 4G. Conseguiu com isso ter 4x mais velocidade, mas que deu trabalho deu, virava-se a antena e fazia-se um speedtest, virava-se mais um bocadinho e fazia-se outro speedtest, até encontar a melhor posição (teve que ser assim porque a antena da NOS não estava à vista e também não encontramos nenhuma app para apontar a antena).
Em relação ao meu caso e depois de muita luta, as coisas resolveram-se, com uma chamada para um número que me deram na linha de apoio a clientes. Depois de 45 min ao telefone tudo se resolveu.

Comentário