Header

Instalações de cabos mal realizadas


Reputação 7
Crachá +2
DESABAFO:

Ontem estive em Viana do Castelo e tive um "ataque" ao ver tamanha BANDALHEIRA na instalação de cabos pelas fachadas dos edifícios!!! Ainda dizia que na minha cidade é tudo a monte... por lá parece que estamos na ÍNDIA!!! Como é que é possível que um ser humano RACIONAL faça uma BODEGA daquele tamanho?? Admira-me que alguém tenha net por ali! Haja profissionalismo nas instalações!!! Até um puto de 6 anos teria mais brio profissional. E não falo apenas da NOS... falo de todos os operadores! É um caos! Parece que se divertem a prender cabos com bocados de arame, ou fita cola, ou um fiozito que tinham no bolso!!! Passam cabos por qualquer lado que dê jeitinho, cruzam-nos, esticam-nos BEM esticadinhos, por vezes até os passam de uma ponta da VARANDA para a outra... ou então fazem um desvio directo para a parede! Há por lá caixas de derivação HFC que, não fossem os cabos, caiam! É um terror! Se fosse supervisor de quem fez aqueles trabalhos, ia tudo para o desemprego!!! Haja pachorra!

Se puderem façam esse exercício e quando derem uma volta pelas cidades vejam bem as instalações dos cabos pelas paredes fora... depois de o ter feito em diversas cidades já não me admiro quando alguém diz que ficou sem net ou tem más velocidades 😃

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Honestamente nem sei se haverá supervisores para ver o trabalho dessas equipas. São empresas subcontratadas pelas operadoras.
Reputação 7
Crachá +2
Honestamente nem sei se haverá supervisores para ver o trabalho dessas equipas. São empresas subcontratadas pelas operadoras.

Faz parte das infraestruturas... e os trabalhos deveriam ter a supervisão do contratador! Se a qualidade de instalação for assim em toda a infraestrutura, o mundo está perdido!

Vivemos na europa, não num país do terceiro mundo! http://royal.pingdom.com/2009/04/03/a-gallery-of-electrical-cabling-gone-wild/
Reputação 7
Crachá +1
Honestamente nem sei se haverá supervisores para ver o trabalho dessas equipas. São empresas subcontratadas pelas operadoras.

Faz parte das infraestruturas... e os trabalhos deveriam ter a supervisão do contratador! Se a qualidade de instalação for assim em toda a infraestrutura, o mundo está perdido!

Vivemos na europa, não num país do terceiro mundo! http://royal.pingdom.com/2009/04/03/a-gallery-of-electrical-cabling-gone-wild/



Concordo a 100% contigo, alias uma boa parte dos problemas que as redes depois tem é devido ao acumular da falta de qualidade nos cabos e ao longo de toda a rede ...armarios, router baratos.etc

Comentário