Header

Falhas de internet e telefone fixo


Reputação 1
Estou com falhas ocasionais ao serviço de internet fixa e ao mesmo tempo ao telefone fixo ! Se desligar e voltar ligar a corrente do router/modem, a ligação retoma-se...
Já informei inúmeras vezes as NOS (16990), que diz que é um problema de firmware no router/modem derivado a problemas na rede exterior, mas não me resolvem o problema (?!...)
O que posso/devo fazer para resolver definitivamente o mesmo, que já se arrasta à bastante tempo?

Obrigado!

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Infelizmente so uma de duas hipóteses :

1 - Insistir ate á solução do problema

2 - Rescindir contrato por nao cumprimento, se houver alternativa :)

Abraço
Reputação 1
Ok... Obrigado!
Sem internet já liguei para o apoio ao cliente de outra operadora, 2,23 euros que vão de me restituir e desligaram a chamada.
Reputação 4
Crachá +2
Exija que o assunto seja resolvido de uma forma cordeal, quem atende não criou o problema, está lá para ajudar.
Não entendi a sua resposta, para já falamos ou melhor teclamos com uma máquina, porque se fosse com uma pessoa falaria o que tenho que falar, pago, se há problemas com linhas ou lá o que seja informem-nos. Haveria de haver um callcenter para essas situações. Sem net não há telefone e fazendo a chamada de outro operador têm de me restituir o valor. Mas para mim não há problema, como gosto de resolver as coisas olhando nos olhos, vou amanhã mesmo dirigir-me à loja no Almada Fórum, porque uma máquina não me ajuda de todo.
Serei cordeal se forem comigo.
Pago o serviço, logo tenho direito de reclasmar o que não está certo.
Reputação 7
Crachá +1
@manfarcouto e @Alda Carmo continuam com o mesmo problema?
Reputação 1
Acho que sim (infelizmente)!...
@manfarcouto, se já fez tudo ao seu alcance e mesmo assim nao lhe resolveram o problema, aconselho a contactar o provedor da NOS.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 1
Ligaram-me hoje da NOS, e disseram-me que vão resolver problema brevemente com a troca do router actual, que segundo ele dizem tem um problema crónico na configuração do firmware...
Disseram-me que a NOS já tem um novo router (?!...) para substituir o actual, que dizem estará a dar muitos problemas idênticos ao meu !
Será mesmo verdade, ou estão a procurar ganhar tempo?
Reputação 7
Crachá +2
@manfarcouto ao que parece eles vão mesmo lançar um novo router.
Deve estar mesmo quase a sair, e entretanto pode ir lendo as especificações e o manual dele.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx
Já tem o problema resolvido? Encontro-me na mesma situação
Descontar na factura os valores de termos de resolver problemas técnicos pq eles >>NOS não cumprem o contrato com os clientes. Só as vezes q eu tenho de recomeçar a box... e no mesmo dia pode ser 3 ou 4 vezes é inadmissível e depois ainda inventam valores p aumentar a minha factura e mudaram o meu tarifário de tlm sem apelo nem agravo, e paga se queres.
E é melhor q me ctc pq eu n vou pagar p ctc o serviço técnico. Cliente Cxxxxxxx
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marianne,

Respondemos-lhe aqui.
Obgd Tiago já tinah visto e tb respondi o seguinte:
Pois Tiago já contava com esta resposta, mas o q eu gastar a tlf p a NOS hei-de descontar na factura pq já chega de abuso.
Farto-me de fazer resets às vezes faço um e fica logo luz vermelha, tenho de fazer mais 2 ou 3 vezes até se decidir e isto desde depois de uns 3 meses de ter o serviço começou. Já fiz vários e continua o tlf e tlm n trab e os canais codificados, só resta a net.
Não sei se é o problema q falam do router, ou outro problema, mas q algo n está bem isso é certo.
Reputação 7
Crachá +2
Sem internet já liguei para o apoio ao cliente de outra operadora, 2,23 euros que vão de me restituir e desligaram a chamada.

NOS TEM NÚMERO GRATUITO!!!!!! 800 999 000
Não só falham com o serviço como alteraram o meu contrato na parte do telemóvel. Depois a factura nunca é o que foi contratado porque "arranjam" estranhos telefonemas em ambos os telefones e eu quase nem uso, imaginemos se usasse, mas aparecem por geração espontânea telefonemas vários que eu sei que nunca fiz, são valores baixos, tipo deixa lá ver se como sãp valores baixos ela não reclama, só que todos os meses vão pondo e no fim a factura ficam em quarentas e algo, cinquentas e algo em vez dos 36 e algo contratados.
Agora tentei eu negociar com o serviço de facturação e pagar o que é do contrato. Ora tenho notado que os atendimentos são feitos por pessoas de raça negra, o que me leva a creer que deram trabalho a central de atendimento em Cabo Verde neste caso tal como a PT já fez. Acho errado e nojento. É aqui que têm os clientes, é aqui q devem desenvolver a economia e não irem p onde podem explorar melhor, pq sendo assim, vão para Cabo Verde e mantenham-se com o que pagam os clientes lá. É um abuso. O povo tem de pagar aqui impostos o Pingo Doce faz aqui milhares de euros de lucro e é empresa que começou em Portugal e foram os portugueses que lhe permitiram chegar onde chegou e que fez? >>"Bora pagar impostos na Holanda. Isso eu tb quero." Logo os governos em P só têm feito é mer...deixando admitir este tipo de coisas e outras que nunca, jamais deveriam ser possíveis.
Tb o atendimento que tive foi do pior a péssimo e o tipo não entendia metade, devia estar a falar chinês. Eu propus pagar mas o que tenho contratado e já faço de técnica que me deviam pagar a mim o serviço, ora não só para a NOS parece interessar mais perder o cliente que saber aceitar a verdade e manter o cliente. Este tipo foi um total imbecil e não sei então para q pedem p ligar um número p negociar se a ideia dele de negociação é a factura está correcta e pague e depois põe-se a dar ordens p pagar no homebanking já q eu informei atempadamente a NOS que agora por uns dias estaria a viajar fora de P e n poderia tratar deste assunto. Não só ainda estava a preparar tudo e recebia telefonemas de assédio da NOS e dizia q tinha pessoas o q aconteceu que foram p ver onde deixava a comida dos meus gatos e expliquei tudo e o tipinho não desgrudava, é daqueles que nem o deslarga-me entende.
Depois toca de telefonar o mesmo p o estrangeiro e ser parvo e malcriado e como eu me fartei, ele tratou de desligar o serviço que como veêm tenho outra net quase de imediato e ainda estou fora, mas terei na mesma em P. Se é assim q querem agora a única coisa q pago sãp os tais 28,99€ de contrato e o extra tlm q foi mudado pela NOS e que nunca ouviram o tal telefonema supostamente gravado da comercial da NOS q me ctc a dizer como era o tarifário do tlm p o qual pago extra 6,90 p ficar a meio do mês já q a NOS decidiu ao fim de 2 meses mudar p outro sistema e em vez de ser 100m+100sms passou a 100 créditos mas n foi isso que me foi vendido e não me venham com banah da cobra q até aqui neste mesmo fórum sabiam q era assim com o +. Portanto ficam sem a cliente e sem o dinheiro que não pago mesmo e no passado todas as operadoras que tentaram ser espertas deram-se mal.
Desligaram que eu fiquei sem o tlm funcionar e no estrangeiro é assim que podemos confiar na NOS, e vou ficar com outra operadora p aqui agora. Depois farei novo contrato, tenho net móvel e nunca precisei de tlm e tlf e os canais de tv tb só ligava à noitge faço agora um descanso e depois vejo, de qualquer modo assim tenho mais tempo p descansar e dormir q às vezes caímos em tentação na tv e falhamos as horas de sono. Recuso-me a ser dependente de qualquer destes meios de comunicação e já estive meses sem nenhum, portanto melhorem e de certeza que n é assim q se apanha moscas. A central de atendimento deve vir p o interior de P q agora o ministro acordou e lá a correr dar benefícios em vez de porem as empresas na ordem e acabar com a precariedade q é a grande fonte de muitos males.

Comentário