Header
Respondido

Falha na internet a partir de uma determinada hora


Reputação 1
  • Megabyte
  • 7 comentários
Boa tarde, gostaria de ajuda no seguinte assunto, desde sempre tive uma Net miseravel, embora tenha o pacote fibra de 200 megas o que seria expectavel pelo menos ter metade, já por diversas vezes vieram técnicos a minha casa, tentarem resolver o problema, já tenho o novo router desde o meio do ano passado, acontece que o problema continua, o sinal de WI-FI é péssimo, já foi colocado 2 amplificadores de sinal, melhorou um pouco, mas pouco mais, agora nos quartos, consigo ter entre os 20 e os 30 megas, o verdadeiro problema, é que diariamente fico sem WI-FI a partir das 21+-, dá sempre, procura de IP e não passa disso, reinicio o router, desligo das tomadas os amplificadores e a treta é a mesma, se alguém me puder ajudar numa solução, agradecia, porque da parte técnica da NOS, está visto que não posso contar com eles.
icon

Melhor resposta por Mário P. 26 April 2019, 16:29

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6
Olá @phsp,

Queremos ajudá-lo.

Contudo, relativamente as velocidades wireless, devemos confirmar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

O Router Wi-Fi deverá estar instalado numa divisão central da casa. O Router não deverá estar escondido, dentro ou atrás de móveis, ou mesmo junto a espelhos, azulejos ou aquários. O Router não deverá ser colocado no piso, deverá estar a mais de 1m de altura.

Pedimos ainda, que tenha em atenção algumas configurações que iram optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.

Em relação à ausência do serviço de internet a partir de um horário especifico, sugerimos que entre em contacto com o apoio técnico para que seja feita uma monitorização ao seu serviço.

Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

Comentário