Header

"Ethernet não tem uma configuração de IP válida".


Ando assim a mais de 2 anos.. Vocês pelo telefone diziam que era a minha Motherboard que estava avariada. Ora bem. Então não é que eu compro um desktop novo e o problema mantém-se?! Andamos nisto.
Isto só acontece quando eu ligo o PC pela primeira vez ! Depois disto funciona sem problemas.

Hoje foi problemas de DHCP....

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Daniel_Alves, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 3
Crachá
Boa Tarde,
Eu tenho o mesmo problema mas de forma que se vê que tem a ver com a NOS e o novo Router.

No dia 03-01-2019 renovei o meu contrato e vieram substituir-me o Router antigo por um Router novo, que chamam de Power Router.
Naquele dia funcionou tudo bem.
A partir daí, quase sempre que ligo o PC Desktop, estou sem rede.
Faço correr o Windows Network Diagnostics (Troubleshoot) e o programa informa que a "Ethernet não tem uma configuração de IP válida".
O programa continua e repara a falha, com um "Reset the Ethernet adapter" e finalmente tudo volta a funcionar.

Ora isto só acontece depois da mudança do Router e com este PC Desktop que está ligado directamente ao router por cabo ethernet.
Antes, este mesmo computador desktop nunca teve problemas de arranque com a rede - com o Router anterior arrancava sempre sem problemas (aliás, tive muitas queixas da NOS mas nunca da internet, até agora).

Presumo que haja uma qualquer solução que permita afectar uma configuração IP que se mantenha dado que este Router "deita tudo abaixo" todas as vezes que desligo o PC Desktop.
Agradeço ajuda e/ou comentários.
Melhores cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carla Grandao 🙂


Para a podermos ajudar, gostaríamos que segui-se os passos abaixo:

Pressione as teclas Windows + R ao mesmo tempo
Escreva "ncpa.cpl" e carregue em "OK"



Carregue na sua placa de rede Ethernet e seleccione "Propriedades"



Seleccione "Protocolo IP versão 4" e de seguida "Propriedades" novamente



Confirme, por favor, se as suas configurações estão iguais às da imagem abaixo:

Reputação 3
Crachá
Boa Tarde @Mário P.
Agradeço a pronta resposta.
Está tudo exactamente conforme as imagens que colocou.
Se houver algo mais que possa fazer agradeço.

Comentário