Header
Respondido

Estou a 30 Km do Porto e o meu IP externo é de Lisboa o que fazer?


Olá eu descobri o problema que muita gente, incluindo eu, com internet via satelite está a ter e trata-se de um erro gravíssimo da NOS ou do(s) fabricante(s) dos Routers utilizados em pacotes de satelite. O primeiro problema é que o IP externo é dinâmico muda de X em X tempo, o segundo problema é que quanto mais longe estiver o IP externo, da real localização do Router, mais baixa será a velocidade de Download porque o Router está a obter internet de um sitio longe.

Como descubri isso? fácil, eu vivo em Vila do Conde que fica uns 30 Km a norte do Porto. Quando tenho o IP externo de Lisboa a minha velocidade de Download em 4G é de no máximo 2 MB e quando o IP externo passa a ser do Porto a minha velocidade de Download em 4G oscila entre os 15 MB e os 25 MB.

Em primeiro lugar o IP externo não devia ser dinâmico e em segundo lugar o Router devia detetar o IP externo do servidor mais próximo da NOS que no meu caso seria sempre no Porto. Agora digam-me como resolver este problema. Não vou aceitar respostas curtas nem vou ligar para o apoio ao cliente quero resolver aqui e agora não vou pagar uma chamada se o erro é vosso.
icon

Melhor resposta por Oscar7 26 September 2017, 10:57

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Não sei se o IP pode influenciar a velocidade da internet... As velocidades variam ao longo do dia?
..............................
Peço a eliminação deste tópico porque já não faz sentido, já mudei de operadora de Internet e estou muito satisfeito. Obrigado a quem comentou.

Comentário