Header
Respondido

Estabilidade de Ligação, como solucionar?


Bom dia

Moro na zona de Odivelas e a ligação que tenho não me permite ligar aplicações a outros aparelhos.
Para o caso especifico, não consigo ligar-me nem ao ar condicionado nem ao robot aspirador. Sempre que tento a ligação os aparelhos falham por falta de estabilidade de rede. Inicialmente pensei que fosse um problema no ar condicionado mas agora, com a chegada do aspirador, que o problema é da rede já que ele funciona noutros sítios e até com outras ligações da NOS.

Como posso solucionar o problema?
icon

Melhor resposta por Anonymous 6 February 2017, 12:18

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Terá sempre de ligar para o apoio técnico para efectuar uma verificaçao de sinal.
Entretanto pode verificar no cable modem ou na box os valores do sinal.

Envio-lhe os valores correctos do sinal para a norma DOSCIS 3.0, que está actualmente em vigor na rede NOS.

Niveis de Sinal no Cable Modem/Box, norma DOCSIS 3.0

SNR ou SNR DS - Sempre acima de 35 dB até 45 dB ( Quanto menor o valor, mais incidência de ligações clandestinas, divisores, mal conexões, cabos e etc) .

(RX) Downstream ou Power Level - Valor limear ideal entre - 5 e + 5 dBmV. Se estiver perto ou acima de 10 terá problemas. O RX significa o sinal que sai do CMTS da rede da operadora, até a casa do cliente passando pelos taps, amplificadores até chegar no DG do prédio.

(TX) Upstream - Valores limear entre 40 e 50 dBmV. Quanto menor melhor. O TX significa a potência do sinal de transmissão da nossa casa até a da operadora. Valores maior que 50 dBmV, o seu sinal cairá toda hora.

Evitar usar atenuadores (FAN) diretamente dentro dos DGs e sim apenas amplificadores se necessário de acordo com a quantidade de pontos no prédio, evitar o uso de splits (divisores) afim de dividir o sinal da TV ( ligação clandestina).
Reputação 3

Peço desculpa estar a desenterrar um tópico com 3 anos mas recentemente deparei-me com quebras de videochamadas…

 

Fui ver as portadoras/canais de downstream e upstream… e temos esta bela imagem…

 

Tudo parâmetros fora do valor limiar ideal/recomendado, mas os 2 técnicos com quem falei do apoio técnico de segunda linha, dizem que a minha ligação se encontra dentro dos parâmetros predefinidos pela operadora…

 

Com sinais de SNR de -4.43 na modelação OFDM; todos de Downstream acima de 11dB, e a frequência DOCSIS 3.1 de upstream com 54.49dB?

 

Que usam o TX power, etc.. para avaliar a ligação e activar a equipa técnica e que no software que têm não avaliam a potência das portadoras…. Em que ficamos então?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugoandrealves,

Para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 4

Boa Noite

Estou com situação similar ao post anterior. Foram identificados já por dois técnicos problemas no exterior. Não sei se foram corrigido, mas certo é que desde há bastante tempo que tenho net lenta e com constantes quebras.

Lendo os parâmetros aqui colocados parece-me que algo não estará totalmente dentro dos valores parametrizados. Alguém pode ajudar a esclarecer e resolver ?

Obrigado

 

Ou não será assim ?

Reputação 4

Andam desparecidos em combate ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jocazeze

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Confirme-nos o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4

Depois das 10 horas em qualquer altura.

Agradeço o contacto, mas podem verificar, têm já toda a informação para poderem avançar com a reparação. Há mais de uma semana que o auditor identificou como problema de exteriores. Informaram me que seria reparado em 24 horas, mas nada continuo com net lenta e quebras constantes!!!!

 

Obrigado

Reputação 4

Continuo impávido e sereno a aguardar a resolução dos problemas e a troca desta trampa de router!!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jocazeze

Vamos ligar-lhe em breve. Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Obrigada 

Reputação 4

Nesta altura só há uma solução, trocar esta trampa de router que nem me permite trabalhar com tantas quebras. Ou é isso até ou final do dia, para que amanhã possa dar continuidade ao trabalho ou a rescisão!!! 

 

A NOS decide!!!

Reputação 4

Esta manhã, 31 de Jan voltei a ligar a solicitar a troca durante o dia de hoje do router 5V2 para o 5.V1.

Depois de 2 meses a solicitar a reversão do pacote e a reinstalação do router V1, não posso esperar mais sob risco de perder o meu trabalho.

Ou trocam rapidamente ou escusam de se preocupar mais com o cliente.

Seria bom que a NOS agisse, já que me confirmaram por diversas vezes que têm desde dia 29 de Dez uma informação para resolver os problemas e nada fazem!!!

Ciao NOS.

Bem vinda MEO Fibra!!!!

Reputação 4

Esta tarde sempre me apareceram para trocar o router 5.0 v2 pela versão anterior que já tinha tido durante um anos com o contracto de 200/20.

Assim, agora com o 5.0 V1 vou fazer os testes necessários, mas para já, consigo fazer os downloads que o outro não me permitia por dar “Falha de rede” a todos os instantes!!!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

Agradecemos o seu feedback e esperamos que a situação esteja definitivamente melhor.

Caso precise da nossa ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 4

Definitivamente melhor sim, mas não com todos os problemas resolvidos, continuo com os serviços de internet lentos, com os plumes a não fornecer nem os valores de velocidade de quando tinha contracto, e ainda o problema identificado pelo auditor exterior e que está desde dia 11 para tratamento. com 200. E como já não chegam os problemas ainda criaram mais um. Factura com valores errados de equipamentos de oferta e que agora estão a ser cobrados, indevidamente dado que foi isso que ficou verbalmente contratado.

Naturalmente não irei efectuar o pagamento até que a mesma esteja corrigida, pelo que já efectuei a respectiva reclamação.

 Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jocazeze

Lamentamos a demora. 

Estamos a analisar a sua situação para que seja resolvida em breve. 

Obrigada 

Reputação 4

Como todos estes problemas se iniciaram a 3 de Dez, vou continuar a aguardar, e sentado, pois de outra forma é altamente cansativo!!!!

 

Haja paciência para a NOS e as suas desculpas esfarrapadas.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Reputação 4

Continuo a aguardar a resolução dos problemas. Provavelmente terei de passar á posição de deitado, pois já me começam a does as cruzes de estar sentado!!!!

 

 

Reputação 3

Boa tarde. Apenas venho aqui para apresentar os valores das ligações no meu router e que inclusive já me disseram que é normal que ande a ter problemas com a ligação e que por isso mesmo a ligação externa a minha casa deveria ser refeita. Venho apenas pedir mais opiniões para confirmar as minhas suspeitas que o problema vem da ligação fora de minha casa e que já mencionei varias vezes e que nunca foi avaliada. E será estranho o canal 34 se encontrar aberto? Agradeço desde já o feedback. Obrigado

Visão Geral das Ligações

Canais Downstream

Canal1 Estado: Fechado Frequência(MHz): 682  Potência (dBmV): -0.5  SNR (dB): 36.61

Canal2  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 690  Potência (dBmV): -2.5  SNR (dB): 36.39

Canal3  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 698  Potência (dBmV): -2.5  SNR (dB): 37.36

Canal4  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 706  Potência (dBmV): -2.2  SNR (dB): 37.64

Canal5  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 722  Potência (dBmV): 1.5   SNR (dB): 37.64

Canal6  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 730  Potência (dBmV): 3.1   SNR (dB): 37.64

Canal7  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 738  Potência (dBmV): 3.7  SNR (dB): 37.64

Canal8  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 746  Potência (dBmV): 3.3  SNR (dB): 37.64

Canal10  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 762  Potência (dBmV): 2   SNR (dB): 37.36

Canal14  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 770  Potência (dBmV): 1.6  SNR (dB): 37.36

Canal15  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 778  Potência (dBmV): 1.3  SNR (dB): 37.64

Canal16  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 786  Potência (dBmV): 1.8  SNR (dB): 37.64

Canal11  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 658  Potência (dBmV): -3.2  SNR (dB): 36.39

Canal12  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 666  Potência (dBmV): 1.6  SNR (dB): 35.78

Canal13  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 674  Potência (dBmV): 4.4  SNR (dB): 37.36

Canal34  Estado: Aberto  Frequência(MHz): 499.6  Potência (dBmV): -3.1  SNR (dB): 39

 

Canais Upstream

Canal7  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 48.7  Potência (dBmV): 49.27  SNR (dB):

Canal6  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 61.5  Potência (dBmV): 47.02  SNR (dB):

Canal5  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 55.1  Potência (dBmV): 47.77  SNR (dB):

Canal9  Estado: Fechado  Frequência(MHz): 20.32  Potência (dBmV): 56.31  SNR (dB):

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router? 

Reputação 3

O router é o 5.0 v2. entretanto já acedi aos meus dados de outra forma e irei publicar em breve o que aparece

 

Reputação 3

 

Reputação 3

Já agora aproveito para perguntar se está tudo bem aqui e o que significa.

 

 e acho estranho aparecer que a ligação está ativa á 7 horas e qualquer coisa

Comentário