Header
Respondido

Encaminhamento de portas e ddns


Tinha um Router 3.0 com encaminhamento da porta 8080 para um servidor de domotica e tinha também o ddns (no-ip) configurado.
Para aceder ao servidor bastava escrever o endereço url tanto dentro da rede privada com ligando de uma rede externa ( p.e. dados móveis).
Desde que mudei para o power router (4.0), estando dentro da rede local não consigo aceder ao servidor pelo url do ddns. Só consigo digitando o endereço IP local.
Pode parecer um pormenor mas assim tenho que ter 2 aplicações no TM para a domotica uma para quando estou na rede local e outra para quando estou fora.
Como se pode resolver isto?
icon

Melhor resposta por Oscar7 11 February 2019, 10:33

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já viste se as configurações no site aminhanet.nos.pt estão ok?

Já viste se as configurações no site aminhanet.nos.pt estão ok?

Tenho o mesmo problema, site aminhanet.nos.pt está tudo ok

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MarcoRocha,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão e equipamentos instalados.

Obrigado

Reputação 3
Crachá

@hipomaniaco@MarcoRocha 

 

É “normal” não dar.

Estás a tentar aceder ao IP público do teu router, através da rede local, e queres que ele aplique as regras de port forwarding. Isso chama-se NAT loopback, e o power router não faz isso, pelos vistos.

Se consegues aceder fora da rede local (LAN), ao teu servidor, a tua configuração está correta. Tens de aceder com o IP local estando dentro da rede local. É uma limitação do router Barbatana Black 😅 (Power Router).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua ajuda e partilha @isplitter. 🙂

O @isplitter partilhou uma boa ajuda @hipomaniaco, caso desta situação se trate.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

@hipomaniaco@MarcoRocha 

 

É “normal” não dar.

Estás a tentar aceder ao IP público do teu router, através da rede local, e queres que ele aplique as regras de port forwarding. Isso chama-se NAT loopback, e o power router não faz isso, pelos vistos.

Se consegues aceder fora da rede local (LAN), ao teu servidor, a tua configuração está correta. Tens de aceder com o IP local estando dentro da rede local. É uma limitação do router Barbatana Black 😅 (Power Router).

Bom dia… sou técnico de dómotica e até agora nunca me tinha surgido esta situação, criamos um endereço dns e ele funciona a partir de qualquer localização. Porquê isto agora? Porque ninguém da NOS não sabe explicar nem resolver?

Lógico que se funciona de fora está a funcionar e corretamente encaminhado, tinha de funcionar na rede privada também. nem faz sentido ter de mudar de rede sempre que precise aceder ao servidor.

Cumprimentos, MarcoRocha 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu parecer, @MarcoRocha. Queremos ajudar. 

Estamos a verificar a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.

Obrigado

Comentário