Header
Respondido

É possível bloquear Cartão Internet 4G a uma antena apenas?


Boa tarde.
Sou cliente do serviço Kanguru Livre XL ( dia 23/10 irei mudar para o Kanguru XL).
O meu problema é que o meu Router/Cartão está sempre a mudar de antena, logo, tanto tenho 5 traços e boas velocidades como de repente baixa para 2 e fica quase impossivel navegar.
Como apenas uso a internet em casa, seria possivel pedir para bloquear o cartão apenas à antena que dá melhor?
Cumprimentos
icon

Melhor resposta por Anonymous 13 October 2017, 00:17

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Nao sei qual é o router, mas verifique se nas definições dele nao dá para bloquear a uma determinada rede.
Nos telemóveis dá para retirar a mudança automática de rede e definir só um tipo de rede, 4G, 3G etc.
O problema não é mudar de 4G para 3G (já está bloqueado a 4G no router), é mesmo o cartão saltar para uma antena mais fraca.
O Router é um E5172AS-22.
Nesse caso só mesmo telefonando ao apoio técnico para eles bloquearem o cartao a uma antena.
Eu já tive um telefone fixo da Optimus que funcionava com um cartao SIM, e estava bloqueado na antena ao pé de minha casa, portanto acho que será possivel fazer isso.

Telefone para o 16990>apoio técnico>internet e exponha o problema.
Encontrei um post antigo no forum zwame, que fala no problema do sinal fraco nesse router, e a soluçao foi comprar uma antena para melhorar o sinal.
Deixo-lhe aqui o link para ver se o pode ajudar: https://forum.zwame.pt/threads/antena-4g.866169/

Comentário